Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Arte e sustentabilidade Ed 04 - Crochê - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Arte e sustentabilidade Ed 04 - Crochê

Criarte

Publisher: Criarte

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A revista Coleção Mega Artesanato Arte & Sustentabilidade ed.04 traz um tema de muita importância e que muitos adoram: a chegada da primavera, com suas flores e a gama de cores que a acompanham. Na primavera, toda a natureza vegetal e climática revela-se em beleza, colorido e leveza. As flores explodem em cores e, desta forma, trazem o fruto, a semente que se expandirá em um novo ser, perpetuando, assim, a espécie.
Considerada a mais linda das estações, é nela que a mente fica mais positiva, há um clima de boas expectativas, e isso ocorre pela bela aparência da vegetação, das aves e de outros animais que se manifestam aos nossos olhos com mais constância e abundância. A primavera faz brotar em nós um ar de começos e recomeços, as pessoas ficam mais amáveis umas com as outras e estão no melhor do seu humor. 
Para o Xintoísmo, religião oficial do Japão, tudo na natureza é representação de Deus. Assim, as plantas e o seu brotar são sinônimos da força concentrada de Deus.
Para os budistas, a primavera também tem um significado importante: “Buda nasceu na primavera, no meio de uma chuva doce, e todas as flores se abriram”.
E é nesse clima de primavera que apresentamos nesta edição peças lindíssimas de nossas amigas e artesãs, com participação especial de nossa querida Cristina Luriko, expert em crochê. São trabalhos que inspiram a alegria, a beleza, a leveza, o amor e o bom humor, fundamentais para a nossa qualidade de vida. Afinal, ser sustentável também é possuir saúde em nossas atitudes, no corpo, na mente e no coração.
Até a próxima.
Available since: 04/26/2021.

Other books that might interest you

  • Egberto Gismonti Academia de Danças - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Egberto Gismonti Academia de...

    Charles Gavin

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro para Charles Gavin e o programa Som do Vinil. As histórias por trás de um dos mais transgressores discos brasileiros, ''Academia de danças'' (EMI, 1974)''O sexto LP de Egberto Gismonti redefiniu a paisagem sonora de toda uma geração, no início dos anos 1970: se você era do rock, ele redirecionava você para o jazz; se você era do jazz, ele levava você para MPB; se você era da MPB, ele lhe recomendava a música clássica; se você era da música clássica, ele reenviava você direto pro rock — um moto contínuo.  Sou um dos que deve muito a este disco e à obra de Egberto Gismonti — Academia de Danças é um divisor de águals — realinhou a percepção, balanceou os ouvidos e derrubou barreiras, preconceitos e padrões que a cultura pop e seus respectivos veículos erguem, que nos impediam de seguirmos livres ideologicamente. '' Charles Gavin'
    Show book
  • O Lobo que mudou o mundo - cover

    O Lobo que mudou o mundo

    Ernest Thompson Seton, Leo Kades

    • 3
    • 10
    • 0
    Pode um animal transformar o coração de um homem?
    
    Pode uma história mudar o coração de milhões de pessoas?
    
    O Lobo que mudou o mundo é uma história real de redenção humana, amor à natureza e aos animais.
    
    Conta a história de um caçador impiedoso que é transformado pela experiência vivida ao perseguir um bando de lobos.
    
    Com um desfecho trágico e o resultado inesperado, essa história tem alcançado o mundo todo e tocado os corações de milhões de pessoas.
    
    
    Do Prefácio de Leo Kades - Autor de: O Rei dos Esquilos e Pardais na Chuva
    Show book
  • Metafísica e outros temas - textos selecionados de António Mora - cover

    Metafísica e outros temas -...

    Pop Stories, Fernando Pessoa

    • 0
    • 0
    • 0
    São de António Mora, heterônimo pouco conhecido de Fernando Pessoa, os fragmentos de textos selecionados e aqui reunidos, norteados em grande medida em reflexões sobre a arte. Dentre os temas abordados, destacam-se metafísica, o classicismo francês e a arte grega.
    Show book
  • Love - creating emotional maturity through life - cover

    Love - creating emotional...

    Zélia Chaves

    • 0
    • 0
    • 0
    In the middle of the 21st century, where changes are taking place at such an accelerated pace, it is up to each one of us to allow ourselves to know ourselves better. Understanding and evaluating the legacy of our cultural heritage, as well as that of our education, is essential to acquire a deeper understanding of ourselves, which will allow us to better adjust to the breakneck pace of our new era.
    Show book
  • Coronavírus e as cidades no Brasil - reflexões durante a pandemia - cover

    Coronavírus e as cidades no...

    Andrea Borges, Leila Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    As arquitetas e urbanistas Andrea Borges e Leila Marques reuniram 40 mestres e doutores – entre arquitetos, urbanistas, economistas, historiadores, cientistas sociais, engenheiros, filósofos envolvidos com planejamento urbano para exporem suas reflexões sobre o momento atual nas cidades. O livro reúne 33 artigos sobre vários aspectos urbanos durante a pandemia e coloca algumas questões: quais caminhos serão trilhados pela cidade pós pandemia diante do retorno de homens e mulheres como protagonistas das cidades?
    Show book
  • Clio e Eros no Escurinho do Cinema - Ménage à trois entre história cinema e sexualidade - cover

    Clio e Eros no Escurinho do...

    Cesar Augusto Barcellos Guazzelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Clio, Eros, Cinema e Sexualidade. Uma relação antiga e frutífera. Esta obra tem origem no evento realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2013. O sétimo “ciclo de cinema, história e educação” promovido pelo Departamento de História reuniu Professores e pesquisadores de diversas áreas e instituições, interessados em abordar e debater estas relações. Os capítulos apresentam uma visão aprofundada do que foi explorado no evento e oferecem um panorama da temática da Antiguidade a História Contemporânea. Partindo dos filmes selecionados, realizados em diferentes contextos, continentes e épocas esta obra oferece uma contribuição para o campo da relação cinema-história. De Frederico Felllini, passando por Stanley Kubrick, até Pedro Almodóvar; de Roma, passando pela Índia, até os EUA e Brasil; sexo, amor, pecado, desejo, sensações, comportamentos, repressão e transgressão. Clio, Eros e o cinema oferecem ao leitor um ménage inesquecível.
    Show book