Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
José Pinga - cover

José Pinga

Correia Machado

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

O livro do autor estreante Correia Machado traz a realidade do confinamento daqueles que têm a rua por morada. Em seu livro de estreia, "José Pinga" é um homem que habita as praças e avenidas subitamente desertas, esvaziadas por uma doença que não compreende. Porém, já agora, não tem a solidariedade de Rui Vicente e a ementa do café - forçosamente encerrado – e está sem público para apreciar a música da sua guitarra e preencher o chapéu de moedas. A cidade sem gente e sem ruídos é o pano de fundo desta obra, para lá do confinamento e da vida segura dentro de casa. E a escrita de Machado compõe, através de pequenos textos, a biografia deste singelo morador de rua.

Other books that might interest you

  • Em Caso de Dúvida Escolhe o que te Faz Feliz - cover

    Em Caso de Dúvida Escolhe o que...

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Sermos nós próprios pode parecer simples, mas nem sempre é fácil.
    Desde que nascemos, fomos profundamente condicionados e totalmente formatados. Somos o resultado de uma sociedade regida pelo medo e pela ignorância, e a empatia é sinal de vulnerabilidade e a bondade facilmente se confunde com fraqueza.
    
    Dizem-nos que não corramos riscos, que não fujamos à regra e que façamos o que é suposto. Mas e se tudo isto não passar de uma tremenda mentira?
    Porque será que a maior parte das pessoas não vive satisfeita com a vida que tem e sente-se perdida ou sofre com medo de arriscar?
    Através da sua experiência pessoal e depois do êxito do seu primeiro livro, Se Sentes, Não Hesites, Manuel Clemente convida-nos a ver o mundo através de uma lente mais nítida, pragmática e otimista. Motiva-nos a respeitar a nossa essência, a relativizar os receios que nos bloqueiam e a aceitar a vida como uma enorme sala de aula.
    
    Nada acontece por acaso, nem o simples facto de o leitor estar, neste momento, a ler esta sinopse.
    Show book
  • Guardião do mundo inverso - cover

    Guardião do mundo inverso

    Ricardo R S. Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Victor começa uma grande aventura com alguns amigos, desvendar uma caverna. Porém neste local existe uma aranha que protege um portal, após ser retirado de sua função de guardião por um dos integrantes da aventura, consegue encontrar um hospedeiro, que lhe proporcionará um retorno glorioso ao seu mundo. Entre idas e voltas, ataques de morcegos e abertura de um laboratório de análises clínicas, os integrantes retornam a caverna chegando cada vez mais próximo de encontrarem a passagem para o Mundo Inverso.
    Show book
  • A Fórmula do Sucesso - cover

    A Fórmula do Sucesso

    Wallace D Wattles

    • 0
    • 0
    • 0
    A Fórmula do Sucesso é um livro pragmático. Não é filosófico. É um manual prático e realista e não um tratado sobre teorias e opiniões. Destina-se àqueles cuja necessidade mais premente é a de terem sucesso e que desejam alcançá-lo em primeiro lugar e não teorizar sobre isso. É para aqueles que, até este momento, não tinham encontrado o tempo, a oportunidade e os meios necessários para percorrer o caminho da riqueza, da excelência e do bem-estar, mas que agora desejam resultados e estão dispostos a considerar as conclusões e os princípios contidos neste livro enquanto base para a ação.
    
    DESCUBRA COMO ALCANÇAR RIQUEZA, SAÚDE, BEM-ESTAR E EXCELÊNCIA.
    
    A primeira parte é direcionada à obtenção da riqueza, a segunda parte aos que querem saúde e bem-estar, e a terceira à consumação da excelência nos mais diversos aspetos da vida. Define os pontos essenciais e elimina cuidadosamente todos os que não o são. Não usa qualquer linguagem técnica ou difícil e mantém-se sempre focado num ponto único.
    
    Ninguém deve ficar satisfeito com pouco se for capaz de usar mais coisas e de desfrutar delas. O objetivo da natureza é o avanço e o desenvolvimento da vida, e todos devem ter tudo o que possa contribuir para o poder, a elegância, a beleza e a riqueza desta. Contentar-se com menos é errado.
    
    «O sucesso em qualquer coisa é alcançado se tornarmos cada ato individual um sucesso em si mesmo. Se fizer com que cada ação, por mais pequena e sem importância que seja, seja completamente bem-sucedida, o dia de trabalho como um todo não poderá resultar em fracasso. Se fizer com que as ações de cada dia sejam bem-sucedidas, a soma total da sua vida não pode ser um falhanço. Um grande sucesso é o resultado de fazer um grande número de pequenas coisas e de realizar cada uma delas de modo perfeitamente bem-sucedido.»
    
    «Não pense apenas que se vai tornar grande; pense que já o é agora. Não pense que vai começar a agir da melhor maneira a certa altura no futuro; comece agora. Não pense que passará a agir da melhor maneira quando começar a lidar com grandes coisas; comece a lidar da melhor maneira possível com as pequenas coisas. Não pense que começará a ser grande quando estiver no meio de pessoas mais inteligentes ou entre aqueles que o entendem melhor; comece agora.»
    
    «São os dias de sucesso que lhe dão o que deseja. Se cada dia for um fracasso, nunca poderá ficar rico, mas, se for um sucesso, não poderá deixar de conseguir riqueza. Se há algo que pode ser feito hoje e não o faz, então, falhou no que diz respeito a isso e as consequências podem ser mais desastrosas do que aquilo que imagina.»
    
    «Não há nada de errado em querer enriquecer. O desejo de riqueza é, na realidade, o de uma vida mais rica, mais plena e mais abundante, o que é digno de louvor.»
    Show book
  • O Tempo das Ilusões Perdidas - cover

    O Tempo das Ilusões Perdidas

    Alain Fournier

    • 0
    • 1
    • 0
    Numa pequena aldeia francesa, o pacato François Seurel, de 15 anos, narra a história da sua amizade com o alto e exuberante Augustin Meaulnes, dois anos mais velho. Mesmo com temperamentos muito diferentes, os rapazes desenvolvem um forte laço de lealdade.
    Impulsivo, imprudente e heroico, Meaulnes incorpora o ideal romântico da juventude, a busca do inatingível. Todos ficam cativos da sua aparência, ousadia e carisma.
    
    Certa manhã, Meaulnes perde-se a caminho da estação onde fora buscar os tios de François. Nas suas tentativas frustradas de encontrar o caminho, chega a uma propriedade com uma casa misteriosa. Exausto, adormece. Quando desperta, vê-se envolto numa atmosfera de sonho, plena de gente e de música. E há uma bela rapariga e uma alegria que se espalha pela grande casa e que domina o pátio e os bosques em redor. Quando tudo acaba, vê na noite aquela terra desaparecer no pó que as carruagens levantam na estrada. De regresso à aldeia, conta tudo a François, e o reencontro com aquele mundo perdido passa a ser a obsessão comum.
    
    E a vida de ambos jamais será como antes.
    Críticas
    «Um dos livros que mais me influenciaram. Adoro o herói deste romance.»
    Henry Miller
    
    «Um dos maiores romances da literatura europeia.»
    John Fowles
    
    Críticas de imprensa
    «Uma das 100 melhores obras do século XX.»
    Le Monde
    Show book
  • A Noite Está a Chegar - cover

    A Noite Está a Chegar

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o corpo de um jovem é encontrado a flutuar no reservatório de Shadow Sands, as autoridades classificam-no como um trágico acidente. Mas os detalhes não batem certo. O que fazia a vítima ali, a meio da noite? Se era um excelente nadador, porque se afogou?
    
    Quando a detetive Kate Marshall começa a seguir as pistas do caso, descobre um trilho sangrento que aponta na direção de um assassino em série ativo, escondido da vista de todos. A vítima é, tão-só, a última de várias mortes misteriosas e desaparecimentos ligados a uma mítica figura da região conhecida por se esconder entre a névoa.
    
    Várias pessoas desapareceram sem deixar rasto durante os últimos anos e, quando mais uma jovem desaparece, Kate entra numa corrida contra o tempo para apanhar o responsável e evitar outra morte.
    O problema é que o perturbador assassino que ela procura não é o único a estar um passo à frente da polícia. Existe mais alguém interessado em certificar-se de que os segredos de Shadow Sands se mantêm esquecidos e bem enterrados.
    
    Depois do alucinante Mistério em Nine Elms, Robert Bryndza está de regresso com um novo thriller que promete conquistar os leitores de todo o mundo.
    Show book
  • A Mulher do Oficial Nazi - cover

    A Mulher do Oficial Nazi

    Edith Beer

    • 0
    • 0
    • 0
    Aqueles que não testemunharam do Holocausto, às vezes, têm dificuldade em perceber o quão profundamente isso afetou a vida na Europa durante os decénios de 30 e 40 do século XX. À medida que a Alemanha nazi estendia os tentáculos a todo o continente, populações inteiras foram despojadas, deslocadas e destruídas.
    
    Edith Hahn Beer levava uma vida normal em Viena, no seio de uma família judia. Fora uma adolescente popular e tornara-se uma estudante de Direito extremamente bem-sucedida. Estava envolvida nos grandes debates políticos da época. Estava apaixonada. O seu futuro desenrolava-se à sua frente como uma passadeira vermelha. E, de repente, tudo terminou. Quando Hitler invadiu a Áustria em 1938, Edith ficou sem futuro.
    
    No coração da Alemanha nazi, escondendo a sua identidade em casa e no trabalho, Edith viveu com o medo constante de ser descoberta. Foi ali que conheceu Werner - destacado membro do Partido Nazi -, que se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mantendo a sua identidade em segredo. A filha de ambos viria a ser considerada a única judia a nascer num hospital do Reich em 1944.
    
    Alguns anos depois, a Alemanha foi derrotada e Edith continuava viva. Sobreviveu quando milhões de judeus foram exterminados. Este livro conta a história de como esta mulher conseguiu manter o seu disfarce e de como, graças a uma sorte aleatória e à intervenção de algumas pessoas boas, foi diversas vezes resgatada da morte.
    
    A Mulher do Oficial Nazi podia ser outro livro sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, o que já seria notável. Mas é, além disso, um relato verdadeiro, dramático e emocionante de uma mulher extraordinária que sobreviveu ao maior genocídio da história da Humanidade, sem pretender ser corajosa, famosa ou lembrada. Ela apenas quis sobreviver.
    Show book