Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tributo a um herói - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Tributo a um herói

Coronel Pm José Carlos Xavier

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"O livro registra dados históricos sobre a Campanha do Vale do Ribeira (combate à guerrilha rural na década de 70), sob o ponto de vista de um dos policiais militares que participou ativamente do fato, José Carlos Xavier. Consta também o martírio de Alberto Mendes Junior, executado covardemente por guerrilheiros-herói da epopeia.
Fatos da época de 1970 são entremeados por constatações recentes, de 2013, por meio de visitas e entrevistas, realizadas pelo autor durante um ano de trabalho de pesquisa e a campo. A obra firma-se como um importante documento sobre a Campanha do Vale do Ribeira e seus desdobramentos na História do Brasil.  ""Neste livro, Xavier descreve, analisa, critica, compara e elogia. Mostra a certeza de que agiu conforme seus princípios de acordo com os ensinamentos recebidos na família, na caserna e na advocacia"", afirma a escritora Mariza Lima Gonçalves.
O que move o homem? Os sonhos e a verdade! Essas foram as motivações para a elaboração de Tributo a um Herói. Seu autor, José Carlos Xavier, realiza o sonho de poder demonstrar a verdade, segundo a sua natureza, sua vivência e seu olhar, decorridos tantos anos após os fatos. Algumas pessoas temem o passado, pois ele pode propiciar novas conclusões e, consequentemente, novas interpretações sobre os antigos fatos e acontecimentos. Sem temer o que lhe pudessem atribuir, Xavier reviveu sonhos e registrou cada pedacinho da sua própria história. Em seu livro, Xavier descreve, analisa, critica, compara e elogia. 
Mostra a certeza de que agiu conforme os seus princípios, de acordo com os ensinamentos recebidos na família, na caserna e na advocacia. Que cada um aprecie as palavras fortes, as narrativas emocionais, pois com elas é possível entender a construção do pensamento eivado da sensibilidade do escritor, que tem o coração repleto de um sentimento de dever cumprido e de satisfação pessoal pelo resultado conquistado. Que os leitores e os participantes dos episódios narrados possam afirmar: ?Xavier, o seu sonho nos aproximou ainda mais da verdade!
Mariza Lima Gonçalves - Escritora"
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • 300 citações dos filósofos estóicos - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações dos filósofos...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes filósofos estóicos, Séneca, Epictetus, Marcus Aurelius. Estas figuras moldaram a filosofia; mergulham profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho.
    Show book
  • 100 citações humorísticas - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações humorísticas -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    A inteligência e a esperteza nunca são aborrecidas. Seleccionámos para si 100 citações dos autores mais espirituosos de sempre, de Oscar Wilde a Jerry Seinfeld, com a ajuda de Woody Allen, Mark Twain, Winston Churchill, Groucho Marx e muitos outros. Desfrute destas pérolas de humor para alegrar o seu dia com uma boa gargalhada, descubra comentários e piadas inestimáveis para surpreender os seus amigos e inimigos, e aperte a mão com as maiores mentes. Estas 100 citações estão entre as mais divertidas e profundas, desde comentários inteligentes a trocadilhos incrivelmente elegantes; deixe-os inspirar-vos, e que possam vir com muitas mais.
    Show book
  • Marxismo e Psicossociologia - cover

    Marxismo e Psicossociologia

    Max Pagès, Claude Faucheux,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente coletânea aborda o tema marxismo e psicossociologia, sendo esta última expressão pouco conhecida em nosso país, embora bastante utilizada em outros, especialmente na França. A relação do marxismo com a psicologia, e com a psicologia social, já possui inúmeras publicações no Brasil. Porém, sobre marxismo e psicossociologia existem poucas publicações. Isto se deve ao fato de poucos textos dos representantes da chamada psicossociologia (também conhecida como análise institucional, sociologia da intervenção, etc.) foram traduzidos para o português. A relação entre marxismo e psicossociologia é o tema principal da presente obra. Contudo, diversas outras temáticas são derivadas dela, tais como a questão das organizações, a cotidianidade, os pequenos grupos, a burocracia, o marxismo, os partidos políticos, a dinâmica de grupo, a psicologia, a sociometria. Os analistas partem de elementos do marxismo e da psicossociologia para realizar uma discussão que aponta para a necessidade da transformação social. Assim, o marxismo é questionado no que se refere à sua análise organizacional e os diversos autores desta coletânea apontam para vários aspectos que são uma introdução crítica à psicologia social das organizações.
    Show book
  • A inclusão de todas os es - Uma leitura teológica da violência de gênero: mulheres e LGBTQIA+ De Girard e Lévinas à ética da inclusão - cover

    A inclusão de todas os es - Uma...

    Maria Cristina Silva Furtado

    • 0
    • 0
    • 0
    Nada é mais importante na teologia hoje do que o olhar inclusivo que dialoga com interlocutores antes não pensados nem sequer imaginados para o debate teológico. A sociedade em que vivemos é plural em todos os sentidos, inclusive em gênero e sexualidade. Como tal é que se apresenta à teologia a m de que esta com ela dialogue, trazendo o conteúdo da Revelação e elaborando uma metalinguagem a partir da fé. Maria Cristina Furtado faz isso neste livro com segurança e precisão, elaborando um texto com grande profundidade e robustez teórica.O/A/E leitor/a/e tem em mãos, portanto, um verdadeiro presente. Um livro que o fará refletir e procurar ver-se refletido no rosto do outro que, nos dias de hoje, se apresenta como um coletivo sempre mais visível e emergente, sujeito de direitos e sobretudo comunidade de filhos amados do Deus cujo amor inclui a todas/os/es sem exceção nem discriminação de raça, sexo, gênero, pertença religiosa ou qualquer outra característica. A leitura certamente lhe fará levantar novas questões que, por sua vez, levarão a outros debates que enriquecerão sempre mais a reflexão teológica e pastoral nos dias turbulentos dessa época de mudança onde nos é oferecido viver.
    Show book
  • O Príncipe (resumo) - cover

    O Príncipe (resumo)

    Nicolau Maquíavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender dos laços (das armadilhas) e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto, é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas, e leão, para aterrorizar os lobos.""Um príncipe não deve ter nenhum outro objetivo ou pensamento, nem estudar nada além da guerra e das suas regras e disciplina, pois essa é a única arte que compete a quem governa, e ela é tão forte que não apenas mantém aqueles que nascem príncipes, mas muitas vezes permite a homens de condição comum subir àquele posto. E, ao contrário, vê-se que, quando os príncipes pensaram mais em descansar do que nas armas, perderam o seu estado. E a primeira causa que faz você perder o governo é negligenciar essa arte, e o que lhe permite conquistar o estado é o ser mestre dessa arte." - MaquiavelEscrito em 1513 por Nicolau Maquiavel, a primeira edição desse livro foi publicada postumamente em 1532. É, na verdade, um dos tratados políticos mais fundamentais já elaborados pelo pensamento humano. "O príncipe" tem papel crucial na construção do conceito de Estado Moderno e mapeia como conquistar, conduzir e manter o poder.
    Show book
  • 100 citações de Stefan Zweig - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Stefan Zweig -...

    Stefan Zweig

    • 0
    • 0
    • 0
    Stefan Zweig é um escritor, dramaturgo e jornalista austríaco. Amigo de Sigmund Freud, Arthur Schnitzler, Richard Strauss, Stefan Zweig foi membro da intelligentsia judaica vienense antes de deixar o seu país natal em 1934, com cinquenta e três anos de idade, devido à ascensão do nazismo. Como refugiado em Londres, continuou a sua obra literária lá, como biógrafo (Joseph Fouché, Marie Antoinette, Marie Stuart) mas sobretudo como autor de romances e contos: Amok, La Pitié dangereuse, La Confusion des sentiments, Le Joueur d'échecs. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book