Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Implantação de inovações curriculares na escola: a sala de aula ressignificada - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Implantação de inovações curriculares na escola: a sala de aula ressignificada

Colégio Rio Branco

Publisher: CL-A Cultural

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro relata experiências pedagógicas, vividas por educadores de diferentes segmentos do Colégio Rio Branco, num movimento de inovação curricular que busca a ressignificação das salas de aula, traduzindo, em novas práticas, as necessidades de aprender e de ensinar alinhadas ao mundo contemporâneo.
São 27 artigos, divididos em três blocos temáticos: 1) Pensamento e imaginação: conhecimentos conectados com a realidade desde a Educação Infantil, 2) Cooperação e Comunicação: estratégias de aprendizagem para resolução de problemas reais, e 3) Pensamento crítico e criativo: operando com problemas reais e impactos sociais. Todos eles têm como pano de fundo uma nova organização do ano letivo, experimentada desde 2017 no Colégio Rio Branco, que envolve três ciclos de duração e estrutura avaliativa semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais), e um último ciclo, denominado de Ciclo Síntese, focado na personalização da aprendizagem, oferecendo oportunidades de Consolidação para os alunos em dificuldades em algum componente curricular e de Aprimoramento, em que seriam desenvolvidos projetos envolvendo várias áreas do conhecimento.
Available since: 01/29/2021.

Other books that might interest you

  • A Hipnose sem segredos - A Bíblia da hipnose prática - cover

    A Hipnose sem segredos - A...

    André Percia

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro ‘A hipnose sem segredos’, do psicólogo André Percia traz uma compilação de estudos sobre as obras de Richard Bandler, Steve G. Jones, Paul Mckenna, Sofia Bauer, Stephen Gilligan entre outros grandes ícones da hipnose. O autor também apresenta o know-how pessoal desenvolvido pelo uso de técnicas próprias de hipnose por mais de trinta anos. As novas formas de uso dessa técnica, realizadas por Percia, simplificam o processo de induções hipnóticas e da hipnoterapia, tornando-o mais eficaz, poderoso, um verdadeiro instrumento para ajudar pessoas a ultrapassarem suas limitações. Com ‘A hipnose sem segredos’, um verdadeiro manual de hipnoterapia, o objetivo maior é o de ajudar terapeutas, hipnoterapeutas, programadores neuro-linguísticos e profissionais do desenvolvimento humano a avaliar as infinitas possibilidades do uso da hipnose e assim proporcionar às pessoas uma vida de melhor qualidade.
    Show book
  • Depressão - Mais Do Que Tristeza - cover

    Depressão - Mais Do Que Tristeza

    Owen Jones

    • 0
    • 0
    • 0
    Churchill, um notório sofredor de depressão, chamava a doença de “O cão negro”, mas ela tem recebido diversos nomes no decorrer dos anos, e parece cada ver mais comum nas populações. Felizmente, ela também pode ser razoavelmente bem enfrentada se o paciente tiver a consciência do problema e procurar ajuda, o que não é muito frequente.  
    A maioria das pessoas sai dessa apenas com a ajuda dos amigos, embora possa ocorrer um retorno. Outras, por não conseguirem mais suportar a situação, acabam tomando um caminho mais dramático. 
    Espero que essas informações te sejam úteis e confiáveis. Esse livro foi escrito com base em uma pesquisa exaustiva sobre o assunto, embora eu não seja um profissional da saúde. 
    A informação contida nesse e-book sobre os vários aspectos da depressão e assuntos correlatos está organizada em 16 capítulos com cerca de 500-600 palavras cada. 
    Espero que ela seja de interesse daqueles preocupados com os problemas associados à depressão em todas as suas formas. 
    Como um bônus, estou autorizando a você o uso deste conteúdo em seu website com suas próprias palavras. 
    Você também pode dividir o livro e revendê-lo em partes. Na verdade, a única coisa que você não tem permissão de fazer é revender ou doar este livro na forma como está chegando às suas mãos.
    Show book
  • Da utilização da inteligência artificial nas execuções fiscais no Brasil - cover

    Da utilização da inteligência...

    Pedro Henrique Moreira Simões

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há consenso em relação ao conceito de inteligência artificial, tema central da presente obra, que apresenta uma abordagem a respeito da inteligência artificial (IA) e sua utilização relacionada ao sistema judiciário a partir de conceitos e de considerações gerais sobre esse tema, desde o seu surgimento até a sua consolidação como fenômeno humano contemporâneo. Não se pode deixar de considerar o surgimento de fenômenos relacionados à automação e à inteligência artificial, como a tecnologia conhecida como blockchain, cuja finalidade é, entre outras, a de aperfeiçoar o cumprimento de obrigações e proteger dados armazenados e compartilhados. O livro também aborda a exclusão tributária como fenômeno jurídico, seus conceitos e objetivos, o arcabouço de normas e princípios do ordenamento jurídico brasileiro que se aplicam à exclusão tributária, além do conceito de exclusão tributária efetiva, que acarreta diversas dificuldades aos credores e devedores na seara do Direito Tributário Brasileiro. Por fim, a presente obra procura analisar o impacto do uso cada vez maior da inteligência tributária nas execuções fiscais em nosso país.
    Show book
  • Narcisista - Lidando com o transtorno da personalidade narcisista - cover

    Narcisista - Lidando com o...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será apresentado e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora!
    Show book
  • Como Estudar Eficientemente - cover

    Como Estudar Eficientemente

    Guy Montrose Whipple

    • 0
    • 0
    • 0
    Como Estudar Eficientemente traz regras claras e objetivas destinadas a todos aqueles que desejam tornar seu estudo eficaz, formar hábitos de trabalho mental corretos e desenvolver um método ou plano adequado de estudo que realmente os ajudem a assimilar os conteúdos e maximizar seu aprendizado. A obra do Professor Guy M. Whipple não é um livro direcionado apenas a estudantes, é também orientado para professores que desejam desenvolver, o mais cedo possível, bons hábitos de estudo em seus alunos.
    Show book
  • Guia Incompleto Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários - cover

    Guia Incompleto Desatualizado e...

    Giordano Bruno Soares Roberto

    • 0
    • 0
    • 0
    Estudantes do primeiro grupo sofrem porque pensam que os outros estão mais bem preparados para o mundo do trabalho. Estudantes do segundo grupo sofrem porque nunca sabem se estão fazendo o suficiente. Foi pensando nessa realidade que decidi escrever o Guia Incompleto, Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários.É um guia para estudantes universitários, mas pode ter utilidade para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida. O essencial é aceitá-lo como um guia incompleto, pois trata somente dos temas de que gosto, desatualizado, porque foi escrito por um saudosista incorrigível, e provisório, já que só faz sentido enquanto não surgir outro melhor. O Autor, no Prefácio.
    Show book