Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Responsabilidade Civil no Direito de Família - Angústias e Aflições nas Relações Familiares - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Responsabilidade Civil no Direito de Família - Angústias e Aflições nas Relações Familiares

Felipe Cunha De Almeida

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra apresenta um estudo reflexivo acerca do dever de reparação, especialmente em relação aos danos extrapatrimoniais causados nas relações entre familiares. Assim, busca a aplicar a Responsabilidade Civil no Direito de Família. Princípios do Direito de Família e do ordenamento jurídico, bem como do Código Civil e a previsão constitucional da Responsabilidade Civil e da proteção da família, são trazidos e analisados em conjunto com a natureza jurídica da família para, em um segundo momento, serem aplicados a casos concretos, também sob a ótica da jurisprudência de Tribunais Superiores e Tribunais de diversos Estados da Federação.
Available since: 06/21/2019.

Other books that might interest you

  • 100 Dicas de Ouro - Atendimento - cover

    100 Dicas de Ouro - Atendimento

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: ATENDIMENTO (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. 
    
    Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Comércio Eletrônico e Serviços Digitais - dos conceitos internacionais e desenvolvimento normativo no bloco europeu às perspectivas do acordo Mercosul – União Europeia - cover

    Comércio Eletrônico e Serviços...

    Júlio César Parente Patrocínio

    • 0
    • 0
    • 0
    O ambiente digital não tem fronteiras. A todo instante surge um novo modelo de negócio, produto ou serviço tecnológico. Junto com as facilidades e soluções que o desenvolvimento tecnológico traz, surgem também novos problemas, conflitos e litígios nas relações sociais e econômicas. As leis de diversos países muitas das vezes não conseguem acompanhar a rapidez do dinamismo digital. Ainda não há um consenso nas organizações internacionais de comércio sobre o conceito de serviços digitais e comércio eletrônico. É nesse cenário que a União Europeia-UE tem elaborado constantemente normas que regulam o ambiente digital, garantindo e aliando segurança jurídica e padronização das regras com a praticidade dessas novas relações sociais e de comércio, estimulando a inovação e o crescimento econômico. Enquanto não há consenso em relação ao tema na OMC e na OCDE, a UE vem influenciando legislações em todo o mundo e incluindo capítulos sobre comércio eletrônico em seus acordos comerciais de integração profunda com terceiros países. O livro analisa as diversas normas da UE que regulam o ambiente online, tais como: proteção de dados pessoais, comércio eletrônico, contrato eletrônico, publicidade, serviços digitais, direitos dos consumidores, tributação, assinatura e identificação eletrônica. Traz diversas jurisprudências do Tribunal de Justiça e dos tribunais nacionais da UE. É demonstrada a influência da UE no Mercosul, realizando análise das leis e jurisprudências dos países mercosulinos.
    Show book
  • Como Estudar - cover

    Como Estudar

    Ricardo Garay, Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook que se propõe a ajudar alunos a estudar de uma forma mais fácil e eficiente. Com este guia você poderá se preparar melhor para prestar exames, por exemplo. Este guia oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo e memorização, oferece ainda fontes de recursos e orientações, mais dezenas de dicas valiosas. Seus estudos serão sua fonte de satisfação e sucesso, independente de se estuda numa escola ou universidade. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Como se concentrar - Soluções e técnicas de neurociência - cover

    Como se concentrar - Soluções e...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Título 2: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Título 3: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns ideas inspiradores.
    Show book
  • Palavras do Coração - volume 1 - Psicofonia: Altivo Carissimi Pamphiro - cover

    Palavras do Coração - volume 1 -...

    Hermann (Espírito)

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensagens de paz que falam diretamente aos nossos corações, trazendo alento à nossa alma, mesmo nos momentos em que a dor parecer insuportável. As mensagens, do Espírito Dr. Hermann, ensinam-nos, enfim, que o amor de Deus é o colo de que necessitamos para permanecermos firmes em nossa fé, em nossa determinação e no trabalho do bem.'Para que a idéia de Deus cresça em nós é preciso que todos sintamos a Deus, multipliquemos a comprovação da sua existência e façamos com que ele esteja presente em todos os atos da vida,não apenas na difusão, mas na demonstração de um Deus vivo em torno de nós.A Doutrina Espírita nos favorece esse entendimento, comprovando as suas teses. Que, de nossa parte, saibamos não só falar de Deus, mas comprovar sua existência em nós.'
    Show book
  • Os Direitos da Criança e do Adolescente - cover

    Os Direitos da Criança e do...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”Os Direitos da Criança e do Adolescente”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1.990 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens uma criança e dois adolescentes, e o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto da criança e do adolescente.
    Show book