Reading without limits, the perfect plan for #stayhome
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Primeiros socorros para portadores da doença de Alzheimer - cover

Primeiros socorros para portadores da doença de Alzheimer

Claus Stobäus

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A solidariedade é sempre um primeiro passo para salvar vidas. Qualquer pessoa treinada poderá prestar os primeiros socorros aos pacientes portadores da Doença de Alzheimer, conduzindo-se com serenidade, compreensão e confiança.
Execute apenas os procedimentos que você tem segurança em realizar. Em situações de urgência/emergência em que você não souber como ajudar ou não estiver capacitado, acione imediatamente o serviço especializado para o pronto atendimento, prestando as informações solicitadas. Oportuno ressaltar que as orientações descritas nesta publicação para o portador da Doença de Alzheimer poderão beneficiar também outros indivíduos de diferentes faixas etárias não portadores de demência.
Lembre-se: tempo é vida, mas não corra. Pense, avalie e procure ajuda especializada antes de agir.

Paulo Viana
Socorrista e técnico de enfermagem

Other books that might interest you

  • O Dever de Motivação da Despedida na Ordem Jurídico-Constitucional Brasileira - cover

    O Dever de Motivação da...

    Valdete Souto Severo

    • 0
    • 0
    • 0
    E se a ordem econômica posta se centra sobre o trabalho subordinado, nada mais correto, justo e, porque não, jurídico que o trabalhador tenha seu posto de trabalho garantido, podendo apenas ele abrir mão, sem denúncia vazia do contrato.Deve a ele ser dado o direito, também, de saber porque não querem mais o seu trabalho, em flagrante relação com o princípio constitucional da publicidade dos atos. Do contrário , e isso se retira de forma nítida da obra, haverá subversão da ordem posta, impondo-se o econômico sobre o social. Por fim, aquele que ler este livro não mais será o mesmo. Comparo, se a autora me autoriza, a uma obra extraordinária de um uruguaio chamado Eduardo Galeano.Ele escreveu “As veias abertas da América Latina” nos três últimos meses de 1970.Todos nós que lemos este livro,na certa,não somos mais os mesmos.Rafael da Silva MarquesJuiz do Trabalho e Mestre em Direito pela UNISC.Doutorando em direito público pela Universidade de Burgos-UBU
    Show book
  • Caderno de Práticas do Pibid UFABC - ações a partir de um projeto colaborativo e interdisciplinar - cover

    Caderno de Práticas do Pibid...

    Meiri Aparecida Gurgel De Campos...

    • 0
    • 0
    • 0
    O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid é uma iniciativa da Capes que oferece bolsas para alunos das licenciaturas atuarem em escolas parceiras, sob a supervisão de professores destas escolas e das universidades, com vistas ao fortalecimento e à valorização da formação docente para a Educação Básica1. Desde a sua criação, em 2007, ficou evidente a contribuição do projeto para a formação inicial e continuada de professores, bem como para a interlocução entre a universidade e as escolas de Educação Básica, com excelentes resultados para os sujeitos envolvidos.
    Show book
  • Como Investir em Ações: Aprenda a Investir na Bolsa - cover

    Como Investir em Ações: Aprenda...

    Hélio Santiago

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como Investir em Ações aborda as características dos principais ativos e proventos, bem como sua dinâmica de negociação e os procedimentos operacionais no mercado. Este módulo oferece através de uma linguagem clara uma visão abrangente dos conceitos mais importantes no mercado de capitais, assim como os trâmites necessários para a realização de negócios na Bolsa de Valores, informações que lhe permitirão saber como e por que investir e, acima de tudo, como administrar os riscos da renda variável.
     
    A missão do Capital e Valor é promover a formação de investidores conscientes e racionais, que atuem de forma independente, com estratégia e poder de decisão, fazendo juízo próprio das oportunidades e gerenciando os riscos do investimento no mercado de capitais. Aprenda a investir e analisar o mercado com nosso conteúdo de educação financeira e conquiste a sua independência financeira.
     
    O conteúdo do Capital e Valor visa orientar o desenvolvimento de uma metodologia objetiva para operar e analisar o mercado de forma consciente, demonstrando as diferentes estratégias para momentos de alta e de baixa, incluindo técnicas de gerenciamento de risco e de proteção de capital. Não é um método milagroso de enriquecimento, tão pouco dicas de investimentos, mas uma visão realista sobre o mercado financeiro, embasada por informações de qualidade para investidores conscientes e racionais, cujo objetivo é lhe auxiliar a desenvolver o seu potencial de investir bem o seu dinheiro e a garantir a sua prosperidade.
    Show book
  • Os desafios da pesquisa em história da comunicação - entre a historicidade e as lacunas da historiografia - cover

    Os desafios da pesquisa em...

    Ana Regina Rêgo (Org.), Jaume...

    • 0
    • 0
    • 0
    Os desafios da pesquisa em História da Comunicação – compreendendo os meios e as empresas em seus diversos suportes, os personagens, os contextos, assim como os processos e as práticas de  um fazer comunicativo e/ou informativo e, obviamente, as transformações que ocorrem na essência de cada prática, a partir de sua relação com a sociedade e das intervenções tecnológicas que se impõem a cada dia – revelam que de forma contumaz os investigadores se debruçam sobre temáticas históricas e sociais que podem ser localizadas no jornalismo e em outras práticas de comunicação. 
    Foca-se em uma história do campo concentrada na história das empresas de comunicação ou de seus personagens mais destacados e/ou polêmicos e, mais raramente, os autores se debruçam sobre a historicidade do campo, procurando descortinar, a partir das figuras que compõem a essência de cada prática, traços de historicidade que permanecem no tempo ou que dele se apartam em determinados contextos.
    O livro que a parceria entre a Alcar e a AHC apresenta ao público traz, portanto, questionamentos acerca das práticas historiográficas realizadas no campo da comunicação, como também procura revelar modos de fazer uma nova história para a comunicação ou dar visibilidade a pesquisas iniciais nesse sentido.
    Show book
  • Fundamentos de Antropologia - Fasciculo 14 - A Cidade e a Politica - Um ideal de excelência humana - cover

    Fundamentos de Antropologia -...

    Stork Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Fascículo 14 de um total de 17 sobre Fundamentos de Antropologia . A Cidade e a Política
    Show book
  • SOS Dermatologia - Socorro preciso de ajuda! Tenho espinhas manchas e meus cabelos estão caindo! - cover

    SOS Dermatologia - Socorro...

    Érica Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já teve uma doença de pele, dos cabelos e das unhas e “entrou em desespero”, sem saber a quem recorrer? Ou ficou com dúvidas sobre as informações que encontrou na internet e nos blogs de leigos?
    Já saiu de uma consulta médica e se esqueceu de perguntar tudo o que precisava saber sobre o seu quadro clínico? Ou não conseguiu marcar uma consulta, durante um feriado prolongado, para esclarecer suas dúvidas?
    Inspirada nessas situações, criei o S.O.S. Dermatologia. Cada tema é abordado por especialistas médicos com experiência em vários problemas enfrentados pelo paciente, que responderão suas dúvidas com ciência e objetividade.
    O formato de “perguntas e respostas” facilita encontrar o que procura sobre a saúde e doença das unhas, pelos, cabelos e de toda a pele.
    Você entenderá, de forma direta e divertida, os diversos quadros clínicos.
    Estamos aqui para ajudá-lo!
    Dra. Érica Monteiro
    Dermatologista
    CRM 87350
    RQE 35687
    Show book