Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
USA: the newest mob invasion - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

USA: the newest mob invasion

Claudio Tognolli

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Many countries have their national giants, those who bring wealth and spread opportunity and prosperity wherever they set their feet. In Brazil, the Workers’ Party had a vision of expansive business conglomerates that would conquer the world. The real intention, however, had always been to divert public money to their party's coffers and into the pockets of politicians and the people connected to them.
JBS, owned by the brothers Wesley and Joesley Batista, was one of
these projects, and a company that ended up being “the flesh of my flesh” of the Workers’ Party – in a warped view of the biblical quote.
The company made use of financing systems provided by public banks and other public and private agents to perpetrate its fraud.
It has spread its tentacles into many corporate sectors, causing
damage to numerous business owners, workers and – ultimately –
to the country’s taxpayers.
This book tells the story of their dirty scams in a direct, easy to understand way. The only thing that is difficult to understand is the capacity that Brazil has to generate so many characters who, at first glance, appear to be entrepreneurial champions, yet soon reveal themselves to be mere traitors of the law
Available since: 07/08/2019.

Other books that might interest you

  • Como investigar crimes com ajuda divina - cover

    Como investigar crimes com ajuda...

    Daniel Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há nada melhor para a policia do que desvendar crimes e capturar os seus autores. E o comissário de policia Daniel Gomes já desvendou mais de 100 casos. Em “Como investigar crimes com ajuda divina”, você poderá acompanhar a investigação e o desfecho de casos famosos e polêmicos, do Estado do Rio de Janeiro, assim como acompanhar um pouco da vida do autor. Daniel conta com a sua inteligência e apurada intuição para poder esclarecer as situações mais obscuras. Inclui os casos TIM LOPES, Renato do POSTO, e Gastão Martins.
    Show book
  • 100 historias verdadeiras de mortes invulgares - cover

    100 historias verdadeiras de...

    John Mac, Sandrine Brugot,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode morrer empalado por uma palhinha, morto por uma lesma, esmagado por uma vaca que caiu do céu, envenenado por uma cenoura, ou sufocado por uma gargalhada? NÃO? Bem, sim, é possível... Infelizmente. Descobrirá as 100 formas mais absurdas e trágicas, por vezes divertidas, de morrer, o que o fará sentir frio e sorrir ao mesmo tempo. Cada um deles é um lembrete da insuportável fragilidade da existência e da necessidade de evitar comportamentos arriscados.
    Show book
  • Tá tudo dominado - cover

    Tá tudo dominado

    Edmilson Pereira da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Sinopse: O núcleo da pirâmide desta obra literária são 3: Traficantes, Assassinatos e Tráfico de drogas. Como neste livro eu só descrevo fatos reais e crimes verídicos, a minha sinopse são fatos que aconteceram com pessoas que estiveram e/ou poderiam estar bem próximas a nós, em nosso dia a dia, principalmente na cidade do Rio de Janeiro.   1- Em 2 de junho de 2002, o jornalista Tim Lopes, que na ocasião fazia uma reportagem sobre abuso sexual de menores e tráfico de drogas em bailes funk na favela Vila Cruzeiro, bairro da Penha, foi sequestrado e levado por um grupo de traficantes liderado por Elias Maluco para a Favela da Grota no Complexo do Alemão, onde foi torturado e morto,após ter sido descoberto com uma microcâmera tentando filmar a venda de drogas no local. 2- Saulo de Sá Silva, vulgo Barão do Pó, é um traficante de drogas brasileiro. Na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, era responsável pelo abastecimento de cocaína. Trazia a pasta base para dentro da favela e conseguia transformá-la em pó com ajuda de um químico. Foi preso em 20 de janeiro de 2008, na cidade de Maragogi, no estado de Alagoas.  3- Após o assassinato de Mané Galinha, o criminoso conhecido apenas como Aílton Batata sucedeu a liderança da sua quadrilha e prometeu vingar a morte de Mané Galinha em meio à guerra contra Zé Pequeno e Luís Carlos de Oliveira Lelis (Bingo de Torneira).  4- Preso na cadeia, o ex-PM Rodrigo Nogueira declarou na época numa entrevista:  'Com mais liberdade para agir, são os oficiais que incentivam os comandados a extorquir mais e a matar mais' ….  'Enquanto a Academia de Oficiais da Polícia Militar, continuar formando líderes desqualificados, pretensiosos e, acima de tudo, aproveitando a ignorância dos praças, o ciclo de roubalheira continua se renovando um dia após o outro. Assassinos obedecendo a assassinos, ladrões prestando continência a ladrões'.  Porque esse ex-PM ficou enjaulado numa cela de um presídio, leia na Internet sobre: O crime da Vista Chinesa, ocorrido em 27 de novembro de 2009 na Cidade Maravilhosa.
    Show book
  • Me Chamam De Korney - A História Real Da Quadrilha Korney De Buffalo - cover

    Me Chamam De Korney - A História...

    Michael Rizzo

    • 0
    • 0
    • 0
    Gangsters poloneses aterrorizam uma cidade na era da Proibição 
    
    
    Passada durante a época da Proibição, esta é uma das histórias de crimes mais sangrentas de Buffalo, Nova York. É a história do reinado sangrento do imigrante polonês John "Korney" Kwiatkowski, que terminou com um de seus amigos na cadeira elétrica. Antes do fim, eles planejaram e realizaram assaltos por toda a cidade, Korney liderava uma quadrilha de imigrantes violentos, apelidada de quadrilha Korney, enquanto ele mantinha uma imagem pública de homem gentil. Com nomes como Ziggy, Bolly e Smithy, estes contrabandistas de bebidas, assassinos e assaltantes apresentaram Buffalo aos crimes violentos quando utilizaram pela primeira vez uma metralhadora. Ninguém estava seguro, inclusive as autoridades policiais, pois a quadrilha Korney abria seu caminho de fuga na base da bala. 
    
    
    A história da sobrevivência dos imigrantes é relevante hoje em dia. Há poucas histórias de gângsteres que estrelam personagens poloneses.
    Show book
  • A Princesa Sem Castelo - Meu Grande Amor - cover

    A Princesa Sem Castelo - Meu...

    Ivana Costa Correa

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma Jovem e seu irmão vivendo aventuras ,Até que a jovem se descobre homossexual e através desse grande amor ela vai  se recuperar de  suas transgressões   como assaltante seu irmão não têm a mesma sorte enfim...
    Show book
  • Finanças da igreja católica - história eclesiástica - cover

    Finanças da igreja católica -...

    ESCRIBA DE CRISTO

    • 0
    • 0
    • 0
    Abordagem do Vatileaks, maior escândalo da Igreja Católica nos últimos tempos. Este livro é o desenrolar de um livro contábil que faz um inventário das organizações ligadas a Igreja Católica e suas receitas. Mostrando o quanto a Igreja tem se ocupado em ganhar dinheiro em vez de ganhar almas. A Igreja Católica desde a Idade Antiga sabia faturar, na Idade Média vendia cargos e até perdão dos pecados. Na Idade moderna, com o advento do capitalismo profissional, a Igreja Católica também se modernizou e criou empresas e instituições paralelas para faturarem com o mercado da fé. O filhote da Igreja Católica que melhor herdou esta herança genética foi a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo do Brasil. A Igreja Universal tem um conglomerado de empresas para ainda mais dá sustentação financeira a sua organização. A igreja deixou sua missão salvadora de lado para cuidar dos negócios terrenos. A Igreja tem a missão de levar a Palavra de Deus, de graça recebemos e de graça devemos repassar as pessoas de todo o mundo. A igreja é um organismo e não uma organização comercial, mas a tentação de movimentar fortunas e dá um fim diverso daquele que Deus determinou é muito grande, e caindo nesta tentação, todos os seguimentos do cristianismo e de todas as religiões sempre acabam promovendo escândalos financeiros.
    Show book