Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Laços de sangue - A história secreta do PCC - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Laços de sangue - A história secreta do PCC

Claudio Tognolli, Marcio Sergio Christino

Publisher: Matrix

  • 0
  • 17
  • 0

Summary

Rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos, narcotráfico... A lista de crimes engendrados pelo PCC – Primeiro Comando da Capital é tão gigantesca  quanto sua estrutura. O PCC foi um monstro gerado por oito detentos dentro do sistema penitenciário, na Casa de Custódia de Taubaté – SP. Seus tentáculos se espalharam para fora dos muros das prisões e agora atemorizam, além dos brasileiros e suas instituições, até outros países vizinhos. Nesta obra você vai conhecer a verdadeira história dessa facção, contada por uma das maiores e mais especializadas autoridades brasileiras no assunto – o procurador Marcio Sergio Christino – e por Claudio Tognolli, um dos mais importantes jornalistas investigativos.
Available since: 12/12/2017.

Other books that might interest you

  • Olá muito prazer! - Toca uma Agora - 07 histórias pra todos os gostos - cover

    Olá muito prazer! - Toca uma...

    Vinícius Léscio, Eros Paixão

    • 0
    • 0
    • 0
    É só você dar o player e Tocar uma agora! 07 Histórias de tirar o folêgo de qualquer um. Uma Audio Série que agrada todos os Gostos.Em uma Tarde Inesquevicel de Puro Prazer:Muitas vezes, ao voltar da faculdade, já encontrava o marido a dormir. Aquela mesmice virou rotina e a rotina transformou-se em tédio, como acontece com a maioria dos matrimônios. Camila absorvia tudo calada. Em algumas ocasiões, até usava roupas mais provocantes a fim de atiçar os desejos lascivos do marido. Fora vencida, contudo, pelo aspecto conservador do esposo.Até que Paulo César, um jovem professor substituto, apresentou-se a ela, na sala dos professores...Conheça outros personagens e viva novas emoções nos episódios seguintes.
    Show book
  • A epidítica como fundamento retórico e educacional na nova retórica de Chaïm Perelman - cover

    A epidítica como fundamento...

    Artur Eduardo

    • 0
    • 0
    • 0
    Chaïm Perelman (1912-1984) é um nome importante entre os estudiosos da argumentação, no século XX. Expôs sua teoria no livro Tratado da Argumentação A Nova Retórica (1958), após uma infrutífera tentativa de formalização lógica dos valores. Sua teoria recebeu o nome de nova retórica, porque revisitou as três formas clássicas de argumentação judiciária, deliberativa e epidítica , e apresentou várias inovações quanto à tradição retórica de matiz aristotélica. Defendemos a tese de que, a partir da nova retórica, as formas argumentativas judiciária e deliberativa podem, na verdade, ser reduzidas essencialmente à epidítica e que esta, por sua vez, tem um forte valor educacional, aos moldes da paideia grega. No intuito de comprovarmos isso, partiremos do modo como Perelman inicialmente pretendeu associar os valores à lógica formal. Apresentaremos algumas de suas críticas ao positivismo lógico e ao juspositivismo e, subsequentemente, pontuaremos os motivos de Perelman ter resgatado o estudo da retórica e suas nuances em linguagem natural, as quais não haviam sido devidamente percebidas pela tradição. Enfim, justificaremos o porquê de o discurso epidítico se situar como essencial às demais formas argumentativas, destacando seu papel na transmissão dos valores, a partir do esquema lógico-argumentativo da nova retórica e de discursos deliberativos e judiciários, dos quais procuraremos extrair seus respectivos núcleos epidíticos.
    Show book
  • 300 citações de escritores americanos - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações de escritores...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes escritos americanos, através de uma cuidadosa selecção de 300 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Mark Twain, Henry-David Thoreau, Ralph Waldo Emerson, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • 500 citações de grandes filósofos do século 19 - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os filósofos mais importantes do século XIX através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Henry-David Thoreau, Arthur Schopenhauer, Friedrich Nietzsche, Soren Kierkegaard, Ralph Waldo Emerson, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • 100 citações de Jules Renard - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jules Renard -...

    Jules Renard

    • 0
    • 0
    • 0
    Jules Renard é um escritor e dramaturgo francês. O sucesso vem com L'Écornifleur, publicado em 1892, que conta a história de um escritor parasita. Alphonse Allais, Edmond Rostand, Courteline, les Goncourt, Tristan Bernard, Lucien Guitry e Sarah Bernhardt estão entre a sua comitiva. Em 1894, juntou-se à Société des gens de lettres e escreveu Poil de Carotte, o seu grande sucesso. "Corro os riscos do sucesso", escreveu na sua Revista, que escreveu entre 1887 e 1910, mas que só foi publicada postumamente, de 1925 a 1927, e é um testemunho precioso da vida literária da Belle Époque. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • O dever da oposição - Trechos selecionados de "Obras seletas" de Ruy Barbosa - cover

    O dever da oposição - Trechos...

    Pop Stories, Ruy Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    O texto "O dever da oposição" foi originalmente publicado no Jornal do Comércio, em 1885. Nele, o leitor encontra figurões da história política brasileira como personagens de um debate escrito com o português incorruptível de Ruy Barbosa – dá gosto de ler! No artigo, Ruy dá uma lição aos senadores Paulino de Sousa e João Alfredo sobre os costumes políticos do Reino Unido. "Estamos num país onde o que habilita um estadista para solver uma grande questão nacional é não ter programa e viver envolto em nuvens impenetráveis."
    Show book