Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Carta de C’aminha - cover

A Carta de C’aminha

Claudio Parreira

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto de Claudio Parreira, autor do romance “Gabriel”. O tom satírico de Parreira traz uma paródia à famosa carta que deu as primeiras notícias do achamento deste sítio que o mundo inteiro viria a conhecer como “Terra Brasilis” — para o bem ou para o mal.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Corpus Hermeticum - cover

    Corpus Hermeticum

    Hermes Trismegisto

    • 0
    • 0
    • 0
    OS ENSINAMENTOS SECRETOS DE HERMES TRISMEGISTO. OS DOCUMENTOS FUNDAMENTAIS DA TRADIÇÃO HERMÉTICA.
    
    O Corpus Hermeticum consiste nos documentos fulcrais da tradição hermética. Oriundo dos primórdios da era cristã, foi erroneamente datado de um período muito anterior pelos oficiais da Igreja (e por todos os outros) até ao século xv. Por esta razão foi-lhe permitido sobreviver, sendo visto como um precursor do que viria a ser o cristianismo. Sabemos hoje ser, na realidade, do início da era cristã, tendo emergido dos turbulentos mares religiosos do Egito helénico.
    
    Esta edição integral, composta de dezoito tratados, apresenta os princípios religiosos e filosóficos do hermetismo, explorando conceitos como o divino, o cosmos, a mente e a natureza.
    A inteligência divina personificada começa por revelar a Hermes a natureza de Deus e a origem, a estrutura e o destino do universo e da vida humana. É essa revelação que este transmite aos seus discípulos nos tratados seguintes e que é a raiz e o núcleo dos ensinamentos daquilo que se convencionou denominar tradição hermética, e que remonta às raízes da cultura ocidental como hoje a conhecemos.
    
    O HERMETISMO EXERCEU UMA PROFUNDA INFLUÊNCIA SOBRE O RENASCIMENTO NA EUROPA
    
    A tradição hermética representa uma linhagem não-cristã do gnosticismo helenístico. Os escritos sobreviventes dessa tradição, conhecidos como Corpus Hermeticum, foram perdidos para o Ocidente latino após os tempos clássicos, mas sobreviveram nas bibliotecas bizantinas orientais. A sua redescoberta e tradução para latim, em finais do século xv, pela corte renascentista italiana de Cosmo de Médice, constituiu uma força seminal no desenvolvimento do pensamento e da cultura renascentistas.
    Show book
  • Trabalho Sexo e Dinheiro - cover

    Trabalho Sexo e Dinheiro

    Chögyam Trungpa

    • 0
    • 0
    • 0
    Trabalho, sexo e dinheiro são das principais coisas que instintivamente procuramos na vida para a nossa satisfação, ainda que a vida quase nunca as forneça. Mas, como combinar o sagrado com a nossa vida diária e praticar a atenção plena? Chögyam Trungpa mostra-nos como demolir a barreira artificial, que construímos, entre a nossa prática espiritual e estes aspectos inevitáveis da vida, a fim de revelar a sua sacralidade, aprender o que eles têm para nos ensinar e fazer escolhas sábias e oportunas quando eles se manifestam na nossa vida.
    
    Este livro quebra a barreira entre o espiritual e o mundano, mostrando que o trabalho, o sexo e o dinheiro fazem parte tanto da nossa vida espiritual quanto da nossa existência quotidiana: O trabalho inclui princípios gerais de atenção plena e consciência relacionados com o modo como conduzimos a vida quotidiana, bem como uma discussão sobre ética nos negócios e no local de trabalho. O sexo é sobre os relacionamentos e a comunicação como um todo. O dinheiro analisa a forma como vemos a economia do sustento e o dinheiro como uma «energia verde» que afeta as nossas vidas. O resultado é uma visão inclusiva da vida, que engloba os maiores problemas e os mais ínfimos detalhes do dia a dia.
    
    Existem muitas respostas nestas páginas. E uma sabedoria autêntica que nos fornece as ferramentas de que precisamos para lidar com os aspetos mais diversos das nossas vidas.
    Críticas
    «Chögyam Trungpa oferece-nos um livro provocante, intrigante e excelente da perspetiva budista sobre a nossa mente e vida.»
    Daniel Goleman
    
    «Um poderoso incentivo para despertar os nossos corações destemidos e sábios - de um dos mestres mais notáveis e brilhantes dos tempos modernos.»
    Jack Kornfield
    
    «Este livro de Chögyam Trungpa fornece o há muito desejado elo perdido entre os ensinamentos profundamente poderosos sobre a espiritualidade e as realidades da vida do século XXI no Ocidente. Pessoalmente, estou extremamente grata.»
    Susan Piver
    Show book
  • O Movimento Azov - cover

    O Movimento Azov

    Michael Colborne

    • 0
    • 0
    • 0
    Quais as raízes do movimento Azov e que inspirações ideo- lógicas o sustentam? Como é que ele está estruturado? Como é que conseguiu integrar-se na política e na socie- dade ucraniana, apesar de ser absolutamente radical? Quais as ambições internacionais do movimento e como deve a comunidade internacional lidar com ele?
    
    UMA INVESTIGAÇÃO NOTÁVEL QUE DETALHA COMO OS NACIONALISTAS DA UCRÂNIA SAÍRAM DA PERIFERIA PARA SE TORNAREM A FORÇA DE EXTREMA-DIREITA MAIS COESA E ORGANIZADA DO MUNDO.
    
    Uma revolução sangrenta iniciada em 2014 com a anexação da península da Crimeia pela Rússia pressagiava o início de uma guerra no Leste da Ucrânia. Apesar dos vários acordos de cessar-fogo nos anos seguintes, a guerra permaneceu a fervilhar, explodindo de vez em quando para tirar vidas e desembocar, finalmente, num conflito de grande dimensão.
    
    Tendo-se estabelecido como batalhão de voluntários no início de 2014, quando as forças armadas da Ucrânia estavam em frangalhos, o movimento Azov nasceu da fogueira da guerra. Um grupo relativamente desorganizado de homens pegou em armas, com a bênção das autoridades ucranianas, e tornou-se um batalhão e, depois, um regimento, até que, por fim, cresceu e passou a ser um movimento social mais amplo e sem paralelo em qualquer outro ponto do mundo.
    
    A história do movimento Azov é, em muitos aspetos, a de toda a Europa pós-comunista. A maior demonstração de desprezo perante o legado soviético e russo nesta parte do mundo tem sido (re)abraçar o nacionalismo e as organizações nacionalistas antigas. Quais as consequências finais deste gigantesco barril de pólvora? Apenas o futuro poderá dizê-lo.
    Show book
  • Mistério em Nine Elms - cover

    Mistério em Nine Elms

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente vilipendiada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública.
    
    Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.
    
    Com um talento invulgar para entrar na mente criminosa, Kate recorre às suas prodigiosas e há muito descuradas competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete redenção. Mas há demasiado em jogo: não é só Kate que quer apanhar o assassino… ele também a quer encontrar.
    
    Um thriller brilhante, misterioso e inteligente.
    Críticas de imprensa
    «Robert Bryndza é um génio e eleva o nível do género!»
    The Quiet Knitter
    Show book
  • Silêncio Mortal - cover

    Silêncio Mortal

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA CRIANÇA DE TRÊS ANOS FOI DEIXADA SOZINHA NUMA TENDA. 
    
    QUANDO A MÃE APARECE, MINUTOS DEPOIS, DESCOBRE QUE ELA DESAPARECEU. O INFERNO COMEÇA. 
    
    O QUE TERÁ ACONTECIDO? 
    
    Kate Marshall é levada para as urgências do hospital depois de ser arrastada por uma corrente no mar. Durante a recuperação, Kate faz amizade com Jean, que lhe conta a história angustiante de como o neto de três anos desapareceu sem deixar rasto, durante um acampamento há onze anos. 
    Assim que se recompõe, Kate reabre aquele caso e depara-se com uma série de contradições nos relatos. Inicia então uma busca vertiginosa para perceber o que realmente aconteceu, numa luta definitiva contra todas as probabilidades. 
    Ao ler o processo, verifica que Jean tem um passado sombrio, que pode ter colocado Charlie em perigo. Além disso, descobre que a assistente social que investigava a criança foi encontrada brutalmente assassinada dias depois do desaparecimento de Charlie e que a filha de Jean – mãe da criança – acabou também por morrer. 
    O mistério adensa-se. A verdade esconde-se nas sombras. Kate questiona tudo o que pensava saber sobre aquela família. Conseguirá ela desvendar o caso e descobrir o que realmente se passou naquela noite? Conseguirá descobrir o que aconteceu à criança, tantos anos depois?
    Show book
  • 1177 - O Ano em que a Civilização Colapsou - cover

    1177 - O Ano em que a...

    Eric Cline

    • 0
    • 0
    • 0
    «O MELHOR DESTE LIVRO É A IMAGEM ESTRANHAMENTE RECONHECÍVEL QUE TRAÇA DE UMA ÉPOCA TÃO DISTANTE, MAS ESTRANHAMENTE TÃO PRÓXIMA.»
    THE NEW YORKER
    
    O ano de 1177 a. C. foi um ponto de viragem para o mundo antigo. Grupos conhecidos como Povos do Mar invadiram o Egito. O exército e a marinha dos faraós conseguiram vencê-los, mas a vitória enfraqueceu o território, que depressa entrou em declínio, arrastando consigo as civilizações vizinhas.
    Depois de séculos de uma extraordinária evolução cultural e tecnológica, as regiões mediterrânicas conheceram uma paragem abrupta. Grandes impérios e pequenos reinos colapsaram subitamente. Mas, sozinhos, os Povos do Mar não poderiam ter causado um colapso tão generalizado. O que foi, então, que aconteceu?
    
    VENCEDOR DO PRÉMIO MELHOR LIVRO DE HISTÓRIA da American Schools of Oriental Research
    
    Apesar de a distância que nos separa destas civilizações ser superior a três milénios, são maiores os paralelismos do que se possa pensar à partida: embargos económicos, intrigas internacionais, desinformação militar deliberada, rebeliões, migrações e alterações climáticas.
    E se estivermos apenas no início de uma nova tempestade perfeita de fatores de stress nas nossas sociedades? Haverá mais eventos cataclísmicos a caminho? Teremos resistên- cia suficiente para ultrapassar o mais que nos for atirado ou caminhamos para o colapso dos múltiplos elementos que compõem a nossa complexa sociedade global?
    Show book