Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Homem um projeto inteligente - cover

Homem um projeto inteligente

Claudio J. Pessotti

Publisher: EDITORA LLUMINAR

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para entendermos o verdadeiro significado da espiritualidade humana, o Homem precisa aceitar que ele é um simples ser que vive uma existência temporal na Terra, num processo que o coloca naturalmente na esteira do sofrimento, no tempo disponível que ele precisa para aprender a dar significado às suas ações. A todo instante ele está sendo solicitado a ser mais educado, a amar e ter compaixão com seu próximo, a controlar seus impulsos instintivos – ele conseguirá realizar esta façanha, transformando seu psiquismo através da sua mente, e este é o ponto que conecta nosso corpo físico animal a um campo energético, espiritual, e que dá algum sentido à vida do 'Homem, Um Projeto Inteligente', na sua coletividade.Este livro trata da evolução do Homem de uma forma realista, audaciosa, ao derrubar as barreiras físicas, psíquicas, sociais e espirituais que ele teve que vencer às suas transformações.Leitor, a intenção é lhe ofertar pequenas doses das experiências vividas pelo Homem; elas são estímulos para que ele coloque sua inteligência e seu psiquismo a serviço da evolução da sua coletividade. E que a ciência, a ética e a espiritualidade sejam veículos transformadores das gerações futuras.Neste caminho, o leitor se olhará no espelho da evolução da sua coletividade, e com isso desvendará sua verdadeiraidentidade e seu melhor entendimento:o que veio fazer aqui.

Other books that might interest you

  • Vária - Estudos esparsos sobre filosofia educação e teoria do direito - cover

    Vária - Estudos esparsos sobre...

    Maria Francisca Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra tem a particularidade de apresentar temas variados, mantendo a unidade de pensamento e, portanto, do conteúdo. É um exercício do que se costuma chamar, na atualidade, de “a era do fragmento”, pois as partes ou os fragmentos podem, se tratados devidamente, revelar um todo unitário. Abordando assuntos das áreas da Filosofia, Educação e Teoria Jurídica, o livro analisa temáticas como ética, direito e arte, direito ambiental, direito autoral, direitos humanos e direito natural, argumentação jurídica, dano moral, professor pesquisador, ensino jurídico, hermenêutica, pena, direito e mídia, entre outros. A maior parte dos capítulos é escrita em língua portuguesa, sendo alguns em inglês, francês e espanhol.
    Show book
  • Carta do Achamento do Brasil - cover

    Carta do Achamento do Brasil

    Pêro Vaz de Caminha

    • 0
    • 0
    • 0
    «A carta de Caminha é algo inteiramente novo e, repita‑se, um documento único na história da humanidade. Estou consciente de que me restrinjo à «humanidade europeia» (e especificamente ocidental), mas na minha vasta ignorância não tenho notícia de nada que se lhe assemelhe. Nem Marco Polo revela tal candura perante o inesperado, o maravilhoso descoberto, mesmo se planeado (e a isso já iremos mais adiante).
    A narrativa de Pêro Vaz de Caminha − confesso que prefiro não entrar em pormenores sobre ela para que o leitor a descubra virgem, e a aprecie por si próprio, pois ela dispensa glosas − basta lê-la atentamente para nos darmos conta da abertura de horizontes dos recém-chegados a um universo novo, inteiramente inesperado. Vemo-los fascinados perante a natureza e a beleza de um povo que os deslumbra.
    Tudo surge descrito numa linguagem gostosa, ditada por um olhar eivado de quase ingénua inocência.»
                                                                                                                                          Onésimo Teotónio Almeida
    Show book
  • Coletânea Contos que Voam - cover

    Coletânea Contos que Voam

    Gilberto Pizarro, Ana Paula...

    • 0
    • 0
    • 0
    A primeira edição da coletânea "Contos que voam" foi organizado pela Editora Albatroz em parceira com 8 escritores que depositaram sua confiança em nosso trabalho e desejo de fazer a diferença no cenário editorial brasileiro.
    Este livro representa para nós, editores, a capacidade de mobilização pela literatura nacional e sua projeção para a abertura de mais oportunidades e visibilidade ao escritor independente. Com ela queremos contribuir para desfazer a associação de amadorismo a publicação independente.
    Show book
  • A Persistência da Burrice - cover

    A Persistência da Burrice

    Marco Casanova

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro se constitui a partir de um conjunto de aforismos que procuram reconstruir padrões de argumentação próprios à burrice, à estupidez, à ignorância. Divido em três partes, das certezas imediatas, das verdades últimas e insapiência batráquia - comentários verminosos, o que está incessantemente em questão é levar a sério a burrice enquanto um fenômeno privativo da razão e jamais subestimar sua violência e sua perigosa proximidade com o poder.
    Show book
  • Reflexões sobre a volta à escola em tempos de isolamento - cover

    Reflexões sobre a volta à escola...

    Zilma Ramos De (Org.) Oliveira,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é o sétimo e-book da coleção “A Educação Infantil e a pandemia”, que reúne um conjunto de reflexões sobre aspectos que têm mobilizado muitos profissionais que atuam na Educação Infantil e que dizem respeito a questões postas para essa etapa educacional em uma situação inesperada, como a de pandemia. O objetivo desta coleção é oferecer aos professores elementos para reflexão e apropriação desse paradigma educacional e possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças. 
    
    “Reflexões sobre a volta à escola em tempos de isolamento” procura argumentar que mesmo com todas as incertezas e preocupações sobre o retorno presencial da Educação Infantil, ele é possível e seguro quando as decisões são planejadas de forma compartilhada entre escola e comunidade.
     
    Para a autora, “a pandemia parece trazer, para além do medo e da dúvida, a oportunidade de inaugurar ou consolidar práticas democráticas de participação e de tomar, em nossas próprias mãos, a responsabilidade social sobre o bem-estar dos nossos bebês e crianças bem pequenas. A estrutura para que isso aconteça varia de cidade para cidade, de escola para escola. Em alguns contextos, a participação é uma prática que precisa ser inaugurada. Em outras já ocorre regularmente”. 
    
    Discutindo ideias e conceitos como os de construção comum de valores, responsabilidade, civismo e resiliência, afirma que quem pode tomar decisões sobre a volta na Educação Infantil é a própria Educação Infantil, a partir da “consolidação de uma comunidade forte e participativa, que se apoie quando é preciso discutir e tomar decisões”.
    Show book
  • Fica a Dica Sucesso Ed 2 - 200 Dicas - cover

    Fica a Dica Sucesso Ed 2 - 200...

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Revista Fica a Dica Sucesso Ed. 2, você vai encontrar dicas para conquistar uma carreira de sucesso.
    Show book