Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Teologia Protestante da Libertação - a atualidade do pensamento de Julio de Santa Ana - cover

Teologia Protestante da Libertação - a atualidade do pensamento de Julio de Santa Ana

Claudio de Oliveira Ribeiro

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Da densa e variada riqueza do legado teológico latino-americano que hoje se apresenta para as novas gerações emergem diferentes perspectivas. Entre elas estão especialmente a dimensão comunitária e ecumênica da fé cristã, as bases sociais e políticas do compromisso cristão com a defesa da vida e especialmente dos direitos dos pobres, a solidariedade humana, a sustentabilidade do mundo, as formas de inclusão em seus diferentes níveis, o aprofundamento da democracia e a busca da cidadania, a valorização do pluralismo, o exercício dos direitos humanos e com a integridade da criação. Este patrimônio histórico-teológico precisa ser recriado permanentemente. O teólogo uruguaio Julio de Santa Ana, com a sua produção teórica e o seu testemunho ecumênico, contribuiu significativamente para esse processo de renovação teológica e pastoral. A visão revelada por ele, super atual, é de uma prática ecumênica popular, na qual a busca da unidade se dá nas dinâmicas de testemunho prático em favor do Reino de Deus e de sua justiça.
Available since: 05/27/2022.

Other books that might interest you

  • Lei da atração - Afirmações citações e pensamentos sobre a conexão com a energia do universo - cover

    Lei da atração - Afirmações...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Agir e familiarizar-se com a lei da atração agora.
    Show book
  • Sobre a Brevidade da Vida - cover

    Sobre a Brevidade da Vida

    Sêneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das obras mais conhecidas de Sêneca é, também, um ensaio moral que traz poderosas reflexões acerca da morte, da natureza humana e da arte de viver. Tido como um dos mais consagrados textos da filosofia estoica, foi estruturado em forma de cartas dirigidas a Paulino e reúne, de maneira breve e assertiva, as ideias e os questionamentos de um dos mais célebres intelectuais de sua época em uma busca incessante por viver a vida da melhor forma possível. Seus princípios de sabedoria, embora escritos há mais de dois mil anos, continuam proporcionando grandes lições na atualidade.
    Show book
  • Mulher empoderamento e legado - Uma análise sobre a jornada da mulher no mercado de trabalho - cover

    Mulher empoderamento e legado -...

    Silvana Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    Mulher, empoderamento e legado traz à tona a mulher num cenário global e brasileiro, seus desafios, particularidades e dificuldades, e a reflexão e análise da sociedade tão desigual que vivenciamos a cada dia. Através da escolha de um tema forte como esse, a autora Silvana Mello, procura contribuir e deixar uma marca positiva para as futuras gerações de mulheres.
    Show book
  • Escravatura - Perguntas e Respostas - cover

    Escravatura - Perguntas e Respostas

    João Pedro Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Que sabemos nós sobre a história da escravatura dos africanos? E sobre o envolvimento de Portugal nessa história? Este livro traz até ao leitor português alguns dos resultados da mais recente investigação histórica. Não pretende ser uma história geral da escravatura – nem tal seria possível num livro de tão reduzida dimensão. Visa apenas clarificar vários pontos que são frequentemente mal-entendidos e responder, de forma tão simples quanto possível, a algumas perguntas sobre tráfico de escravos, escravidão e o envolvimento português nessas práticas. O livro constrói-se à volta de 24 questões e respectivas respostas, que irão permitir ao leitor ver que a história da escravatura é muito menos linear do que parece à primeira vista, que é mais surpreendente do que lhe fizeram crer e que não se dá bem com apressadas e vesgas culpabilizações.
    Show book
  • Plantas e animais da Província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Plantas e animais da Província...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Na presente seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", do cronista Pero de Magalhães Gandavo, predomina o pitoresco, como, por exemplo, a descrição da... banana! "Parecem-se na feição com pepinos, e criam-se em cachos." Bichos venenosos e, principalmente, o monstro marinho de São Vicente, são outras descrições interessantes o bastante para estimular sua leitura.
    Show book
  • Os Seis Medos de Napoleão Hill: Como Superá-los no Mundo Moderno - cover

    Os Seis Medos de Napoleão Hill:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    No intrincado labirinto da busca pelo sucesso, Napoleon Hill, um visionário entre os mestres da autoajuda, desvelou uma verdade inegável: seis medos fundamentais que permeiam a jornada humana. Neste livro, embarcaremos em uma jornada de autodescoberta, desvendando cada um desses medos e delineando estratégias modernas para desafiá-los. No mundo dinâmico e acelerado em que vivemos, esses medos assumem formas únicas e sutis, se manifestando nas complexidades contemporâneas da vida.A essência desta obra repousa na compreensão profunda de como esses medos se entrelaçam com nossas aspirações, criando obstáculos invisíveis que muitas vezes impedem o progresso. A busca pelo sucesso, longe de ser uma jornada linear, é um desafio intrincado que requer coragem, compreensão e a habilidade de confrontar os medos que residem em nosso âmago.Ao longo das páginas que se desdobrarão diante de você, exploraremos cada medo, desenterrando suas raízes e revelando suas influências insidiosas em nossas vidas. Hill nos legou as ferramentas, e agora é nossa responsabilidade afiar essas lâminas mentais para cortar através das cortinas do medo que nos separam do sucesso duradouro.No cenário moderno, os medos de Hill metamorfoseiam-se, assumindo máscaras contemporâneas que se adaptam às complexidades da sociedade atual. A ansiedade pelas incertezas do futuro, o receio do julgamento social nas redes sociais, a paralisia diante das escolhas infinitas – todos esses são fragmentos do mesmo quebra-cabeça complexo.No entanto, este livro não é apenas um exame aprofundado desses medos; é um manual prático para superá-los. Abraçaremos estratégias modernas, empregaremos ferramentas psicológicas e nutriremos a sabedoria necessária para desafiar esses medos de frente. Pois, como Hill tão sabiamente observou, no cerne da adversidade reside a semente do sucesso.Ao mergulharmos nas histórias de indivíduos que transcenderam esses medos, encontraremos inspiração e orientação. Seus triunfos servirão como faróis, iluminando nosso próprio caminho através das sombras do medo. Este não é apenas um livro; é um convite para uma jornada transformadora em direção à autenticidade, coragem e realização pessoal.Preparado para desvendar os mistérios do seu próprio coração e confrontar os medos que há muito o detêm? Então, embarque conosco nesta jornada. O primeiro passo rumo ao sucesso duradouro começa aqui, no coração dos medos que moldam nossa existência.
    Show book