Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Desafios da enfermagem na pandemia de covid-19 - cover

Desafios da enfermagem na pandemia de covid-19

Claudia Valeria Cunha Figueiredo (Org.)

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A pandemia evidencia a importância dos cuidados de Enfermagem para a manutenção da vida e o direito à saúde. Discute o protagonismo do enfermeiro e suas vulnerabilidades quanto a exposição ao adoecimento e limitação dos recursos laborais. A adoção de estratégias é vital para o trabalho de forma segura, em sistemas de saúde integrados e garantindo o atendimento ao paciente de forma humanizada. O estudo aborda ainda a importância da priorização do trabalho interdisciplinar e da formação permanente do enfermeiro, buscando sua valorização profissional e a cultura da liderança.
Available since: 03/25/2022.

Other books that might interest you

  • Histórias de Gênero - cover

    Histórias de Gênero

    Cintia Lima Crescêncio, Janine...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne mais de 20 textos que são o resultado de palestras e comunicações proferidas durante a I Jornadas do Laboratório de Estudos de Gênero e História - LEGH, intitulada Gênero, Poder e Subjetividades, realizada na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, em Dezembro de 2015. O livro, produção que comemora os 10 anos do LEGH, é composto por capítulos produzidos por pesquisadoras que integraram e integram um dos principais grupos de estudos de gênero do país. A obra está dividida em 4 partes: Gênero e interdisciplinaridade; Gênero, ensino e trajetórias de pesquisa; Gênero, feminismos e sexualidades e Gênero, feminismos e ditaduras no Cone Sul.
    Show book
  • Crônicas para um mundo melhor - uma ética do cotidiano - cover

    Crônicas para um mundo melhor -...

    Tarcísio Padilha

    • 0
    • 0
    • 0
    O pensamento do filósofo, membro da Academia Brasileira de Letras, Tarcísio Padilha, é cerzido por fios de profundo humanismo, ao focar na vida cotidiana em Crônicas para um mundo melhor – uma ética do cotidiano (Ed. Batel) – coletânea de artigos publicados no Jornal do Commercio entre 1996 e 1998. Com linguagem precisa e clara, Padilha alcança profundezas ao lançar seu olhar diferenciado sobre temas como educação, poesia, língua portuguesa, religião, lazer, Copa do Mundo, liberdade, tempo, cidadania, dentre outros. Em um contexto de polarização de ideologias, como vivemos hoje, a obra de Padilha se mantém mais que atual. De um lado, o autor ressalta virtudes de um ideal a ser atingido pela humanidade; de outro, aponta as mazelas de um mundo em construção, enfatizando a ação e a reflexão como o caminho para o aperfeiçoamento humano. O livro teve uma primeira e única publicação em 1999 com o título Uma ética do cotidiano, com prefácio de Antonio Houaiss. A nova edição, com novo título e nova roupagem gráfica, será lançada dia 17 de abril, quarta feira, na Travessa Ipanema – data do aniversário de 91 anos de Tarcísio Padilha. O outro título a ser lançado neste dia é o volume de ensaios Literatura e livre pensar – Grandes nomes (Editora Batel). Os dois livros compõem um total de treze que compõem a Obra Reunida do autor e serão lançados ao longo de um ano, sendo três inéditos, nove relançamentos e um de homenagens e reconhecimento ao filósofo.
    Show book
  • 100 citações de Honoré de Balzac - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Honoré de Balzac...

    Honoré de Balzac

    • 0
    • 0
    • 0
    Honoré de Balzac é um mestre do romance francês, do qual abordou vários géneros, desde o romance filosófico com A obra-prima desconhecida até ao fantástico romance com A Pele da Tristeza ou o romance poético com O Lírio no Vale. Acima de tudo, ele destacou-se na veia do realismo, nomeadamente com Le Père Goriot e Eugénie Grandet, mas é um realismo visionário que transcende o poder da sua imaginação criativa. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • A Atuação do Estado na Economia como Acionista Minoritário - Possibilidades e Limites - cover

    A Atuação do Estado na Economia...

    Filipe Machado Guedes

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata da atuação do Estado na economia como acionista minoritário, com enfoque especial na realidade brasileira. Em um primeiro momento, são analisadas as possibilidades do uso das participações minoritárias, destacando-se que, embora tidas como propriedade pública sobre parcelas do capital social de empresas privadas, essas participações não configuram, somente, forma de exploração direta da atividade econômica, devendo ser compreendidas como uma técnica jurídica ou uma ferramenta da qual o Estado pode se valer para realizar as diferentes modalidades de intervenção na economia. Nesse sentido, demonstra-se como as participações minoritárias possibilitam a atuação do Estado como empresário, regulador, fomentador e investidor. Em seguida, aprofunda-se nos mecanismos societários que a Administração Pública pode utilizar para que, mesmo como acionista minoritária, possa influenciar a direção das empresas público-privadas, tais como os acordos de acionistas e as golden-shares. A obra discorre ainda sobre a natureza jurídica e as vantagens comparativas da atuação estatal na economia por meio de participações minoritárias, promovendo uma avaliação crítica acerca dos limites a ela impostos e traçando uma distinção entre o uso das participações públicas como opção legítima de atuação na economia versus sua aplicação como burla ao regime jurídico aplicável às empresas estatais, mediante o controle societário disfarçado e a simulação de contratações administrativas. Por fim, o livro aborda a polêmica questão da escolha de sócios privados pela Administração Pública, bem como da incidência de controles públicos sobre as empresas participadas.
    Show book
  • A Resposta para Tudo - cover

    A Resposta para Tudo

    Fabio SantoS

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A Resposta para Tudo", Fabio Santos apresenta as mais recentes descobertas da ciência tradicional estabelecendo relações com os conceitos da Espiritualidade moderna, numa obra que pode ser usada como um guia de estudos, tanto para iniciantes como para quem já está familiarizado com o assunto.Em meio a conceitos básicos do funcionamento dos universos, do nosso planeta, das dimensões de realidade e de como tudo isso afeta a nossa vida no hoje e no agora, assuntos complexos como Mecânica Quântica e Geometria Sagrada são explicados de maneira prática e de fácil compreensão.Também é possível entender um pouco melhor o papel das religiões na história da humanidade, apresentando questionamentos sobre assuntos qualificados como “teoria da conspiração” como vida extraterrestre e o controle que um suposto Governo Oculto exerce na humanidade.Numa linguagem simples e divertida como um bate-papo com o leitor, "A Resposta para Tudo" serve como guia e estimulo para nos aprofundarmos nos assuntos mais importantes para o nosso crescimento espiritual, mostrando alguns dos diversos caminhos que podemos seguir para a chamada ascensão, reafirmando que depende somente de nós mesmos.
    Show book
  • Aventuras de Clarinha na Quarentena - Trabalhando a compreensão da criança sobre a morte - cover

    Aventuras de Clarinha na...

    Marinalva A. Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Prezados Leitores, sejam bem-vindos! Apresento-lhes as Aventuras de Clarinha na Quarentena. Este livro relata a história da personagem Clarinha. Ela é uma menininha que foi passar a quarentena na casa da tia Thais e da priminha Glorinha, enquanto seus pais que são enfermeiros trabalham em um hospital. As ilustrações ajudam na compreensão da mensagem que fala sobre prevenção de doenças, hábitos de higiene pessoal, e como compreender a despedida de um amigo querido que morreu após ficar doente. A linguagem simples facilita o entendimento do texto que pode ser lido por crianças a partir dos 8 anos de idade e a leitura acompanhada por um adulto pode ser feita para crianças a partir dos 5 anos de idade. Pais, cuidadores, profissionais da saúde e todos que possuem o interesse no público infantil, poderão ler junto com as crianças, despertando o gosto pela leitura e praticar as formas de prevenção.
    Show book