As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
O despertar chamou Raul - cover

O despertar chamou Raul

Claudia Tavares

Publisher: Quártica Premium

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

(...) A emoção ao encontrar e perambular por esse romance cósmico, mítico, ontológico e beatífico é tão forte, que nada desejo falar ou escrever, a minha falescrita seria um claro ou clarão, que nada falaria e onde todo mundo entenderia que a vontade de encontrar um escritor fundamental no Brasil se realizou, Cláudia Tavares está madura e superpotente no Despertar, não sei a cronologia, seja um livro antigo ou dos mais recentes, marca o auge da produção de uma grande criadora.
Deus é o ator principal, mas brinca de coadjuvante. Ele gosta. Declara ele mesmo ser “o maluco principal”, porque ama Raul como ama a todos os seus filhos, e o salva, não da loucura, mas da razão que quer a todo custo castrar a diferença.
Raul, que era o louco, o esquizofrênico, e era mesmo, e perfila seus remédios como quem fala de seus pratos do almoço e do jantar, assim como acontece em quase todos romances de Cláudia; Raul, que era o pior, o gordo, o comilão, o vagabundo, o delirante, é aquele que decifra o enigma da família, do país, do mundo, do universo e da criação. É a ele que Deus vem por três vezes, para que ele possa viver e amar os três aspectos da Trindade.
É ele que lança ao vento os esporos de uma nova esperança: os índios não morreram nem nunca o farão, os homens selvagens do presente e do futuro estão vivos e bem, no Rio e no Mundo, e misturam todas as raças, no caldeirão universal do amor.
Luis Carlos de Morais Junior

Other books that might interest you

  • A independência no país da folia - cover

    A independência no país da folia

    Lopes Autor, Lopes Ilustrator

    • 0
    • 0
    • 0
    Dom Pedro I conta como foi sua experiência como príncipe regente do Brasil, tudo detalhadinho, feito uma aula de história! Com muito bom humor, ensina como as coisas aconteceram no processo de proclamação da Independência do Brasil.
    Show book
  • Ilíada e a Guerra de Troia A - cover

    Ilíada e a Guerra de Troia A

    Homero Homero

    • 0
    • 1
    • 0
    A versão em áudio desta descrição da Guerra de Tróia é rica em elementos sonoros ligados às batalhas, à natureza, às manifestações dos deuses e à musicalidade grega. Com a participação de 16 profissionais de voz, entre atores, narradores e dubladores, que interpretam 34 personagens, além da voz do narrador. Vozes: Angela Couto (Atena); Barros Batista (Antíloco, Hermes, Dólon e Glauco); Carol Leiderfarb (Hera); Di Ramon (rei da Lícia, Menelau, soldado troiano e Príamo); Felipe Greco (Nestor, Ajax e Hefesto); Gabriela Rocha (Íris e Afrodite); Giuliano Frade (Posêidon, Sonho e Páris); Laura Mayumi (narração); Leandro de Moraes (Pátroclo); Lucas Garcia (Ulisses e Xanto); Marcelo Sanches (Heitor e Polidamas); Marcos Damigo (Agamenon); Patrícia Fonseca (Tétis e Helena); Paulo Arcuri (Aquiles); Sony Moreno (Zeus, Eurípilo, Teucro e Eneias); Tom Villa (Calcas, Diomedes e Apolo). Co-produção da Livro Falante com a Editora DCL. Duração: aproximadamente 2h00.
    Show book
  • Sixteen - O amor através dos tempos - cover

    Sixteen - O amor através dos tempos

    Luíza Araújo

    • 0
    • 0
    • 0
    O audiolivro “Sixteen - O amor através dos tempos” traz uma história de amor e aventura envolvendo dezesseis jovens com alegria, coragem, determinação e companheirismo. Tudo começa quando famílias dos reinos rivais de Rosamenon e de Aqualândia têm um claro objetivo na vida: casar seus filhos com pessoas da mesma classe social e do mesmo reino. Um feitiço antigo promoveu a rivalidade entre os deuses, porém jovens da nova geração, capturados pela paixão proibida, farão de tudo para ficar com seus verdadeiros amores e não cumprir o destino imposto por seus pais.  Nessa busca, eles se arriscam em encontros secretos, passam apuros, conhecem cidades e vilarejos distantes, enfrentam a maldição, libertam fantasmas, resolvem enigmas, se divertem, fazem amigos, ajudam pessoas e são ajudados. Primeira temporada da trilogia.
    Show book
  • A baleia que carregou o oceano - cover

    A baleia que carregou o oceano

    Thaís Velloso

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é a história de um peixinho adolescente que, de repente, se vê enredado pelos encantos de uma baleia de olhos verdes. Com isso, também mergulha fundo no turbilhão de emoções sem nome, frio na barriga e saudade que marcam os primeiros amores – sobretudo os não correspondidos.
    Show book
  • A Deusa de Anília - E outras Histórias - cover

    A Deusa de Anília - E outras...

    Cláudia Miqueloti

    • 2
    • 1
    • 0
    A Deusa de Anília - Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro. A maldição de Gohran A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem-sucedidos para que Manarga não desapareça. Mielim e a harpa encantada A harpa dourada foi roubada debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram ao encalço do ladrão. O inferno de Razhenda O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis. Tremaría e o gigante da montanha Uma terrível e monumental criatura está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.
    Show book
  • Como assaltar um banco - cover

    Como assaltar um banco

    Tom Mitchell

    • 0
    • 0
    • 0
    — Bem, essa primeira linha diz para meter todo o seu dinheiro no saco. Isto é da tua mãe, Dylan?
    — Quer fazer um levantamento?
    — Não — respondi. — É um… [...]
    — Só quero comprar o saco do Frozen — anunciei, esquecendo-me momentaneamente de que tinha apenas oito pence. — O bilhete é para outra coisa. Não para ler. Obrigado.
    Implacável, a velha mulher tentou ler mais um pouco. A seguir voltou a chamar a minha ex-professora.
    — Tem uma arma? — perguntou ela. — Diz aqui que tem uma arma. Pelo menos, acho que é o que diz.
    — Não. Apenas uma encomenda para mandar registada, por favor. — E então percebeu o que lhe tinham perguntado. — Uma quê?
    — Eu tenho oito pence — intervim, tirando os trocos do bolso e empilhando-os no balcão.
    — Uma arma? — perguntou a setora.
    — É só uma história que estou a escrever. Pode devolver-me isso?
    — Ah — fez a setora. — Tu e as tuas histórias. Não é preciso teres vergonha.
    A velhota apontou para o bilhete.
    Ele tinha um plano... mas mais nada
    Será assim tão difícil levar uma vida de crime?
    Um policial cheio de humor e rápido como um filme.
    Algumas pessoas assaltam bancos porque são gananciosas.
    Outras gostam da adrenalina.
    Eu? Assaltei um banco por remorso. Mais especificamente: por remorso e por uma vela perfumada nepalesa.
    Quando Dylan, de quinze anos, pega por acidente fogo à casa da rapariga que tenta impressionar, sente que apenas um gesto ousado poderá compensá-la. Um gesto como assaltar um banco para lhe pagar a nova casa. Só um emprego indesejado ao sábado, um gerente bancário tirânico e um trabalho de História inacabado se interpõem entre Dylan e o assalto do século. E, realmente, qual é a pior coisa que pode acontecer?
    Show book