Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Memórias de filhos de exilados políticos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Memórias de filhos de exilados políticos

Claudia Mourthé, Bayard Do Coutto Boiteux, Bruno Ferreira Lima, Denise Mourthé, Eduardo Ferreira Lima, Lula Arraes, Mariana Arraes De Alencar, Olga Mourthé, Vanessa P M Campos, Vanuza M Campos Postigo

Publisher: Editora Mourthé

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

No momento em que nossa democracia é corriqueiramente questionada e colocada à prova, com ações, atitudes e comportamentos irresponsáveis e imorais de alguns, é de suma importância que nossas memórias sejam escritas, publicadas e divulgadas, para que nossa sociedade não permita o retorno aos tempos sombrios, onde os direitos e as liberdades foram brutalmente ceifados.
Os relatos contidos neste livro são coletâneas de memórias afetivas de adultos, outrora crianças e adolescentes, que tiveram o privilégio de viver , aprender e ter grandes exemplos de pais que lutaram por um ideal, por um mundo mais humano, inclusivo, democrático e tolerante.
Esperamos que você leitor, mergulhe nestas memórias contadas cada uma a seu modo, de forma leve e agradável de se ler, vivenciando as histórias de muitas vidas, de vidas honradas...
Available since: 12/17/2020.

Other books that might interest you

  • José Miguel Leal da Silva - Entre química e minas - cover

    José Miguel Leal da Silva -...

    Maria João Alexandre

    • 0
    • 0
    • 0
    A biografia de José Miguel Leal da Silva integra a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    José Miguel Leal da Silva, um engenheiro formado em Química Industrial na Universidade do Porto, já na infância brincava «às fábricas» no jardim de casa e, na adolescência, fugia de bicicleta para explorar as minas dos concelhos da Feira, de Valongo e de Gondomar, revelando a sua paixão por fábricas e amostras minerais.
    Este livro mostra o seu contributo para a evolução tecnológica da produção de adubos nas fábricas da Companhia União Fabril (CUF) no Barreiro, para onde entrou em 1961. Na área de produção de ácido sulfúrico a partir de pirites e de enxofre, teve várias funções de liderança, deixando o seu legado na transição das unidades de câmaras de chumbo para as fábricas de contacto.
    Tanto no grupo fundado pelo industrial português Alfredo da Silva como na QUIMIGAL e na Empresa Mineira e Metalúrgica do Alentejo, acompanhou o aproveitamento dos minérios do Alentejo, defendendo sempre projectos de coordenação entre a mina e a metalurgia.
    Show book
  • Oscarina - Depois da intensa neblina o nascer do sol - cover

    Oscarina - Depois da intensa...

    Lindemberg Nunes reis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ela se casou em fevereiro de 1949 e, após três meses, decidiu se separar de seu marido. Mais do que isso: ela estava grávida e desesperou-se. Suicídio? Aborto? Decidiu ir adiante. E sofreu por conta disso. Ser mãe solteira, no interior do interior de Minas Gerais, filha de fazendeiros, no final da década de 1940, definitivamente não foi fácil. Como diz o ditado, 'comeu o pão que o diabo amassou'. No entanto, não há mal que perdure para sempre. Afinal, depois da intensa neblina, tem sempre um lindo nascer do sol.
    Show book
  • Léon Denis o apóstolo do espiritismo - Sua vida sua obra - cover

    Léon Denis o apóstolo do...

    Gaston Luce

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.
    Show book
  • Além do Método de Dale Carnegie: Descubra Como Construir Relações Significativas e Empáticas - cover

    Além do Método de Dale Carnegie:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O Audiobook Além do Método de Dale Carnegie é uma obra que apresenta técnicas avançadas de comunicação e persuasão, capazes de transformar a vida pessoal e profissional dos ouvintes. Com exemplos práticos e histórias inspiradoras, o autor mostra como aplicar essas estratégias em situações diversas, desde uma conversa com amigos até uma negociação de negócios. Mas será que essas técnicas são realmente eficazes em todas as situações? O que acontece quando a ética e a moral entram em jogo? Descubra as respostas para essas perguntas e muito mais ao ouvir Além do Método de Dale Carnegie.
    Show book
  • [Resumo] A menina da foto - Minhas memórias: do horror da guerra ao caminho da paz - cover

    [Resumo] A menina da foto -...

    Kim Phuc Phan Thi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo do livro A menina da foto você será apresentado ao tocante relato de Kim Phuc Phan Thi, que vivenciou os horrores da Guerra do Vietnã e a descoberta de perdão e paz que somente Deus pode proporcionar. 
    "Vão! Crianças, corram primeiro! Vão! Vão agora!" As ordens do soldado não poderiam ser mais claras para Kim. Ela e as demais crianças correram, mas não o suficiente para escapar de mais um ataque de Napalm, na Guerra do Vietnã, transformando a estrada em que fugia numa bola de fogo e atingindo seu corpo com queimaduras excruciantes.
    A imagem que ilustra a capa deste livro tornou-se um ícone da barbárie da guerra, e a personagem principal da foto é quem conta sua história de sofrimento e redenção nesta autobiografia de forte impacto.
    A menina da foto apresenta uma história real de elevada carga emocional sobre como Deus pode transformar circunstâncias catastróficas em uma nova trajetória de paz e esperança.
    Show book
  • Um livro sobre a Marquesa de Santos - cover

    Um livro sobre a Marquesa de Santos

    Capistrano de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    O historiador Capistrano de Abreu faz neste texto sucinto uma biografia bem completa daquela que é uma das mais célebres personagens femininas do Brasil Império: Domitila de Castro do Canto e Melo, a Marquesa de Santos, amante de D. Pedro I. Do nascimento à morte  em São Paulo, são apresentados todos os fatos relevantes de sua vida, incluindo sua participação na própria corte, no Rio de Janeiro. Curioso é notar que Capistrano de Abreu comenta a biografia escrita por Alberto Rangel, fazendo como que um resumo dela, com seu estilo direto.
    Show book