Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Anzóis do tempo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Anzóis do tempo

Claudete Morsch Pereira

Publisher: Travassos Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Certa feita, Mario Quintana se preparava para escrever um poema. Eis que uma formiguinha atravessa a página em branco. Naquela noite, nada ele escreveu. Para quê? Ali já haviam passado o mistério e o frêmito da vida. Esse flagrante minúsculo, sensível, minimalista e pujante da vida, quase um bonsai da árvore da existência, é repleto de sentidos somente para quem tem coração aberto e olhos livres para ver. Assim é a poetisa Claudete Morsch Pereira Soares e é por isso que ela capta os flagrantes de um cotidiano que não é dos seres humanos em projeção, mas das plantas, dos animais e dos elementos da natureza, como o sol, o ar, a água, o fogo e a terra. Esses movimentos que insistem em existir longe do senso comum são inteiramente preordenados em forma de poesia pela autora desta obra. Já se disse que uma imagem vale mais que mil palavras, mas o que seria dessas imagens efêmeras se não houvesse um vate para vertê-las em palavras?  Esta obra é um retorno ao encanto da natureza, como se o homem primitivo de Rousseau desse seu último olhar para um paraíso perdido antes de se imiscuir na civilização. O leitor pode e deve fazer parte dessa reconciliação com um mundo simples que mantém latente aquilo que realmente importa para a felicidade cotidiana. - Landro Oviedo -
Available since: 04/01/2021.

Other books that might interest you

  • Versos de uma princesa prometida II - O encontro da infância com a maturidade - cover

    Versos de uma princesa prometida...

    Michele Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Castelo, carruagem, coroa, súditos, tudo isso faz parte do universo mágico de uma princesa. Este livro é um tocante conto de fadas de poesias, onde uma escritora, uma princesa dos tempos modernos, conta sua história cheia de buscas e encontros.São momentos de plenas descobertas, todas ancoradas por imagens que ilustram o dia a dia desta personagem singular, onde o amor tem lugar especial, assim como a beleza das palavras que brilham como um lustre de cristal no reluzente salão de um lindo castelo.Versos de Princesa Prometida II passeia pela infância até a maturidade daquela que soube transformar sonho em realidade, sem varinha de condão, mas, sim, através de poesias e fotos que revelam a magia do bem-querer, fazendo da sensibilidade a palavra-chave desta obra que diverte, encanta e emociona.
    Show book
  • Poemas fod@s - cover

    Poemas fod@s

    Gabriel F. Passos

    • 1
    • 0
    • 1
    Gabriel F. Passos, é um poeta jovem que saiu do interior do Maranhão para o mundo através dos seus livros de poesia. Escritor deste às aulas de matemática onde escrevia os belos poemas para amores utópicos e dramas irreais. Ele lança a sua terceira obra assim mesmo... Falando na terceira do singular para te encantar.
    Show book
  • Crepúsculo dos Ídolos - cover

    Crepúsculo dos Ídolos

    Friedrich Nietzsche

    • 0
    • 0
    • 0
    O Crepúsculo dos Ídolos é uma obra filosófica provocativa e ousada escrita pelo renomado pensador alemão Friedrich Nietzsche. Neste livro, Nietzsche mergulha de forma incisiva na crítica às ideias e valores estabelecidos da sociedade de sua época, questionando e desafiando conceitos como moralidade, religião, cultura e filosofia. Com sua escrita perspicaz e contundente, Nietzsche desafia as convenções e convicções arraigadas, lançando uma luz intensa sobre os ídolos e preconceitos que moldam a sociedade. Ele convida o leitor a questionar as bases sobre as quais muitos valores e crenças são fundamentados, levando-o a refletir sobre a natureza da existência humana, a liberdade individual e o significado da vida. Em O Crepúsculo dos Ídolos, Nietzsche apresenta uma série de ensaios que abordam temas como a moralidade convencional, a crítica à filosofia tradicional, a análise da religião e suas influências sobre a sociedade, além de explorar conceitos como a vontade de poder e a busca pela superação dos limites humanos.
    Show book
  • O Anticristo - cover

    O Anticristo

    Friedrich Nietzsche

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos livros mais polêmicos e impactantes de Nietzsche, O Anticristo traz uma crítica avassaladora aos princípios da fé cristã, considerada por ele como decadente e negadora da vida. Filósofo ateu, Nietzsche vinha elaborando pareceres controversos ao cristianismo ao longo de toda a sua vida filosófica. Nesta obra, ele os apresentou de uma forma incomum e nitidamente feroz, antes de se entregar à total loucura, poucos anos depois. Mais do que qualquer outro filósofo, Nietzsche desafia o leitor a questionar suas próprias crenças ao mesmo tempo em que apresenta uma nova perspectiva acerca das principais questões existenciais
    Show book
  • Primaveras - cover

    Primaveras

    Casimiro José Marques de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    Casimiro nasceu na Fazenda da Prata, em Capivary (Silva Jardim).A localidade onde viveu parte de sua vida, Barra de São João, é hoje distrito do município que leva seu nome, e também chamada "Casimirana", em sua homenagem. Estudou em Nova Friburgo. Com 13 anos foi para o Rio de Janeiro para trabalhar com o pai.Em 1853 foi para Portugal, onde entrou em contato com o meio intelectual e escreveu a maior parte de sua obra. Foi um dos poetas mais populares do Romantismo no Brasil. Seu sucesso literário, no entanto, deu-se somente depois de sua morte, com numerosas edições de seus poemas, tanto no Brasil, quanto em Portugal. Deixou uma obra cujos temas abordavam a casa paterna, a saudade da terra natal, e o amor - mas este tratado sem a complexidade e a profundidade tão caras a outros poetas românticos.Em 1859 editou as suas poesias reunidas sob o título de Primaveras.(Resumo adaptado da Wikipédia por Vicente)
    Show book
  • Corvos Cobras Chacais - cover

    Corvos Cobras Chacais

    António Carlos Cortez

    • 0
    • 0
    • 0
    "Corvos Cobras Chacais" nasceu de uma sequência alargada de poemas em prosa e constituiu um capítulo participante da antologia "A dor concreta" (ed. Tinta da China), do poeta António Carlos Cortez, em uma prévia de um livro futuro, este que agora se nos apresenta. Bem reconhece Pedro Mexia quando diz que "depois de Daniel Faria não houve na poesia mais recente em Portugal quem arriscasse em construir um tom elevado e ao mesmo tempo realista e concreto, algo em que Cortez é exímio". Em "Corvos Cobras Chacais", Cortez maneja a forma poética para falar de uma forma inesquecível, indelével, daquilo que mais nos assombra: da crueldade da vida e da passividade dos homens.
    Show book