Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Caso do detetive morto - Sherlock Holmes - cover

O Caso do detetive morto - Sherlock Holmes

Cirilo S. Lemos

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto policial de Cirilo S. Lemos, autor de O Alienado, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Auguste Dupin, um dos maiores detetives do mundo, está morto. Entre os presentes para o funeral e a leitura do testamento estão o médico Joseph Bell, seu discípulo A.C. Doyle e a misteriosa Ligeia. O que a princípio parecia um simples caso de morte natural começa a se revelar parte de um mistério mais sombrio. Quem poderia querer a morte de Dupin? E que coração denunciador é aquele que parece trovejar pela casa?
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Sul - A Expedição Mais Perigosa do Mundo - cover

    Sul - A Expedição Mais Perigosa...

    Ernest Shackleton

    • 0
    • 0
    • 0
    DEPOIS DA CONQUISTA DO POLO SUL PERMANECEU APENAS UM GRANDE OBJETIVO NAS EXPLORAÇÕES DA ANTÁRTIDA: A TRAVESSIA DO CONTINENTE ANTÁRTICO DE MAR A MAR.
    
    Ano de 1914. Enquanto a sombra da guerra cai sobre a Eu- ropa, um grupo liderado pelo experiente explorador Ernest Shackleton propõe-se atravessar pela primeira vez o continente antártico. A distância de aproximadamente 2900 quilómetros será, em grande parte, sobre terreno desconhecido.
    A determinação inabalável, a lealdade e a resistência deste pequeno grupo de homens, isolado durante quase dois anos nos bastiões do gelo polar, esforçando-se por levar a cabo a sua missão, são uma narrativa única na história da exploração da Antártida.
    Espera-os uma grande aventura de relatos inesquecíveis, dias extenuantes, noites de solidão e experiências únicas. O otimismo inicial é de curta duração e, à medida que uma vasta extensão de gelo envolve o navio no qual viajam apertando-o até quebrar, a tripulação de 28 homens é abandonada à sobrevivência na imensidão do gelo polar.
    Numa luta épica contra os elementos, Shackleton lidera a sua equipa numa busca angustiante pela sobrevivência nalguns dos terrenos mais inóspitos do mundo. Mares gelados e tempestuosos cheios de ondas gigantes, icebergues colossais, um frio atroz que não lhes dá tréguas e a fome sempre iminente são os inimigos mortais destes homens que lutam a todo o custo para permanecer vivos.
    A sua viagem será para sempre recordada como prova da força de vontade e do poder da resistência humana.
    
    ESTA É A SUA HISTÓRIA, CONTADA PELO HOMEM QUE OS LIDEROU.
    Show book
  • A Aventura do americano audaz um relato póstumo de John H Watson MD - Sherlock Holmes - cover

    A Aventura do americano audaz um...

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto policial de Octavio Aragão, autor de Para Tudo Se Acabar na Quart-Feira, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. A busca pelo herdeiro de um milionário texano força Sherlock Holmes e o Doutor John Watson a abandonarem as férias e reconstruírem os últimos dias de uma caçada humana que, possivelmente, condenou a humanidade a uma praga incurável.
    Show book
  • Portugal - A Primeira Nação Templária - cover

    Portugal - A Primeira Nação...

    Freddy Silva

    • 0
    • 1
    • 0
    A história convencional afirma que, em 1118, nove homens formaram uma irmandade em Jerusalém chamada cavaleiros templários para dar proteção aos peregrinos que viajavam para a Terra Santa. Ao contrário, este livro demonstra que a Ordem do Templo existia uma década antes no canto oposto da Europa, no seu território mais a ocidente.
    
    Revela que a proteção dos peregrinos em Jerusalém foi confiada a uma organização distinta e que, em conluio com os monges cistercienses e a misteriosa Ordem de Sião, os templários levaram a cabo um dos planos mais ousados e secretos da história: a criação do primeiro Estado-Nação independente da Europa, Portugal, com um dos seus como rei. Com centenas de referências novas e de fontes raras, este livro revela que foi Portugal, e não Jerusalém, a primeira fortaleza dos templários. Explica ainda a motivação dos templários para criarem um novo país longe do alcance de Roma, onde pudessem cumprir a sua mais importante missão — um segredo que os templários protegeram até à morte e que custou a vida a milhares deles.
    Show book
  • Tens um Ferrari na Garagem - cover

    Tens um Ferrari na Garagem

    MONICA VICENTE

    • 0
    • 0
    • 0
    TODOS TRAZEMOS UM POTENCIAL INCRÍVEL DENTRO DE NÓS 
    SÓ PRECISAMOS DE O PÔR A FUNCIONAR 
    
    Um Ferrari é um Ferrari, por muitas voltas que dê, por muitos anos que passem. Tem um carácter único e uma luz própria. Assim também é o ser humano. Tem um potencial incrível, mas guarda-o muitas vezes para si e não permite que os outros o conheçam. 
    
    Porque insistimos em viver limitados, e cada dia mais vazios, frustrados, ansiosos, incompreendidos? A resposta é simples: por medo. O medo paralisa-nos, impedindo-nos de tomar decisões que nos tirem de situações nas quais já não encaixamos. Mas é impossível avançar sempre com o pé no travão. 
    
    Todos nascemos com um propósito de vida. Tirar o nosso «Ferrari da garagem» requer uma coragem rara, que, muitas vezes, receamos não possuir. Felizmente, a vida, na sua infinita sabedoria, propicia-nos sempre uma escolha. 
    
    Há demasiada gente no mundo a não viver a vida que quer. Cada oportunidade é única. Não espere mais. Largue o medo e descubra o Ferrari que tem guardado na garagem. 
    
    Não há caminho certo ou errado. 
    Não te deixes guiar pelo medo. 
    Podes ser e fazer tudo o que quiseres. 
    O maior limite é acreditares pouco em ti.
    Show book
  • Pensa em Grande Torna-te Invencível - cover

    Pensa em Grande Torna-te Invencível

    William Walker Atkinson

    • 0
    • 0
    • 0
    É feliz? Ao longo da sua vida já teve momentos de felicidade, como é óbvio, mas é mesmo feliz? Alcançou tudo aquilo que deseja? Talvez não.
    
    Provavelmente ainda sente aquele frio na barriga sempre que pensa nisso. Aquela sensação de que falta alguma coisa, que não tem a vida que quer, a vida que desejou nos seus momentos de maior inspiração, a vida que, realmente, sente que merece.
    
    Se é esse o caso, este livro pode ajudar. É um dos livros de desenvolvimento pessoal mais influentes de todos os tempos. Um clássico que já provou a sua veracidade ao longo do tempo, com milhões de leitores em todo o mundo.
    
    E porquê? Porque explica, de uma forma leve e concisa, um princípio universal que nunca falha: atraímos aquilo em que nos concentramos.
    
    E é por isso que temos tantas coisas que não queremos nas nossas vidas — passamos o dia a concentrar-nos naquilo que não queremos.
    
    Se trabalhar a forma como pensa e mantiver a orientação mental correta que este livro lhe proporciona, os ensinamentos aqui contidos vão certamente ajudar, e vai, de facto, transformar a sua vida.
    
    Tudo neste livro pode ser aplicado à sua vida. Cada capítulo centra-se numa estratégia específica para fortalecer a sua força de vontade e dar-lhe os meios para alcançar as suas metas. Cabe-lhe a si libertar-se de medos e preconceitos e encontrar finalmente a vida de abundância que está à sua espera.
    Show book
  • Os Erros da História - cover

    Os Erros da História

    David Mountain

    • 0
    • 0
    • 0
    COMO É CONSTRUÍDA A HISTÓRIA? QUEM DEFINIU QUAIS OS ACONTECIMENTOS MAIS RELEVANTES? QUEM INTERPRETOU OS FACTOS? QUEM DECIDIU O QUE ERA REALMENTE IMPORTANTE? 
    
    E se aquilo que nos contaram for apenas uma parte, a versão dominante, resultante da lei do mais forte e contada apenas pelos vencedores? As histórias que contamos sobre o nosso passado importam. Contudo, essas histórias foram moldadas por fantasias, preconceitos e interpretações incorretas que deturparam capítulos inteiros da história real, apagaram protagonistas e forjaram civilizações. 
    
    Os museus estão cheios de esculturas clássicas brancas, pois ao longo dos anos ignorámos as evidências de que, originalmente, foram pintadas com cores vivas. Os «homens das cavernas» não viviam em cavernas. A transição das sociedades nómadas para as sociedades agrárias não era inevitável nem aconteceu de um dia para o outro. Os povos «bárbaros» tinham, na realidade, complexos códigos de leis e costumes polidos. A Idade Média esteve longe de ser uma obscura idade das trevas. 
    
    Explorando alguns dos maiores mitos, mistérios e equívocos sobre o passado – desde os legados de figuras como Pitágoras e Cristóvão Colombo, às escavações arqueológicas que mudaram a nossa compreensão do nascimento da civilização –, David Mountain revela como as revoluções em curso na história e na arqueologia estão, finalmente, a iluminar a verdade. 
    
    «Os Erros da História, de David Mountain, mostra-nos como a verdade é mais complexa do que julgamos saber. Faz-nos pensar nos tempos de escola e estarrecer por termos sido enganados durante tanto tempo» 
    The Booklist
    Show book