Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Arte da Guerra na Idade Média - cover

A Arte da Guerra na Idade Média

Charles William Oman

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Sinopse

A arte da guerra tem sido definida, de uma forma muito sucinta, como a arte que permite a um comandante suplantar as forças que se lhe opõem. Desse modo, encontra-se diretamente relacionada com uma variedade de áreas de conhecimento, das quais a estratégia e a tática militar são apenas duas das mais importantes.
Além de lidar com a disciplina, a organização e o armamento, é uma arte que procura, por todos os meios e ferramentas à disposição, soluções que possam ser adaptadas com vista a aumentar a capacidade física ou moral de um exército.
Esta obra foi escrita por um dos grandes medievalistas de Oxford, sendo um dos melhores relatos da arte militar na Idade Média, desde a batalha de Adrianopla (378 d.C.) à de Marignano (1515 d.C.).
Críticas de imprensa
«Um livro raro e uma investigação brilhante, escrito de forma sóbria e cativante.»
The New York Times

«Um dos melhores livros, senão o melhor, sobre história militar medieval já escritos. a desconstrução da ideia amplamente aceite de que os cavaleiros da europa eram apenas rapazes abastados a cavalo vale o preço do livro.»
Goodreads, 5 estrelas

Other books that might interest you

  • Barlavento 1807 - Super-Heróis - cover

    Barlavento 1807 - Super-Heróis

    Vitor Vitali

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Super-Heróis de Vitor Vitali. Lisboa, 1807. Um bobo e um ladrão decidem utilizar seus talentos extraordinários e maltrapilhos para assaltar uma das embarcações portuguesas que partirão para a colônia no dia seguinte, fugidas dos franceses.
    Show book
  • Plenitude - cover

    Plenitude

    Amado Nervo

    • 0
    • 0
    • 0
    «A minha mãe emocionava-se sempre que lia Amado Nervo.»
    MARIO VARGAS LLOSA, no discurso do Prémio Nobel de Literatura.
    
    UM LIVRO EXTRAORDINÁRIO, UM CLÁSSICO LITERÁRIO QUE INSPIROU MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO.
    
    «Sempre que existir um vazio na tua vida, enche-o de amor. O amor contém em si a própria plenitude.» A partir desta reflexão nasce o título deste livro extraordinário, a meio caminho entre a poesia mais refinada e a literatura de desenvolvimento pessoal e autoajuda. Um autêntico compêndio de sabedoria e de meditação, que conduz o leitor à reflexão serena, à introspeção e ao pensamento livre, enquanto espalha sementes de verdadeiro conhecimento na sua alma e o convida a tomar posse de cada instante que lhe é oferecido, sem impor limites, e a assumir a responsabilidade e as rédeas da sua vida.
    
    Esta obra oferece inspiração e sabedoria autêntica para lidar com as questões do dia a dia. O autor busca a perfeição espiritual e a plenitude, e revela a veia mística de alguém que experimentou o anseio da alma e um silencioso diálogo com Deus, caracterizado por um profundo sentimento espiritual, pelo uso de palavras e de formas simples, pela busca do autoconhecimento e da paz interior num mundo amplo e imprevisível.
    
    Composto de sessenta textos aforísticos na forma de um livro de máximas ou poemas em prosa, Plenitude é o último trabalho que Amado Nervo publicou, e apresenta-nos uma jornada em busca da iluminação, uma espécie de breviário de consolo filosófico e de estímulo à elevação espiritual, escrito por aquele que é considerado o maior poeta mexicano do final do século XIX e meados do século XX.
    
    LEIA CADA TEXTO, MEDITE ALGUNS MINUTOS, E DEIXE A SUA VIDA MUDAR PARA SEMPRE.
    Show book
  • Verdade sobre Raio Vermelho - uma biografia - Super-Heróis - cover

    Verdade sobre Raio Vermelho -...

    Lucas Rocha

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Lucas Rocha que faz parte da antologia Super-Heróis.Dez anos após a publicação de sua biografia autorizada, áudios das entrevistas com o paladino Raio Vermelho são liberados para o público. Acompanhe as entrevistas e descubra quem foi o super herói que patrulhou as madrugadas cariocas, seus segredos mais obscuros e os motivos que o levaram a se aposentar.
    Show book
  • O Esplendor - cover

    O Esplendor

    Alexey Dodsworth

    • 0
    • 0
    • 0
    A luz esconde. A escuridão revela.Aphriké é o nome de um planeta fadado à luz interminável. Um planeta considerado o único do universo, e habitado por uma raça telepática que desconhece o sono, o sonho e a privacidade. Convictos da eternidade de seu mundo, os aphrikeianos não desconfiam que tudo foi criado por R’av, um ser com poderes cósmicos e obcecado pela ideia de perfeição.Mas mesmo um deus pode errar. Sobretudo se for um deus aprendiz e que desconhece o que realmente é.Aprisionados a uma maldição alardeada por bárbaros liderados pela feroz Lah-Ura, os aphrikeianos nem desconfiam que seu paraíso está prestes a ser arruinado. Até que nasce uma aberração: um menino capaz de dormir. Uma pessoa capaz de, através dos sonhos, entrar em contato com Outromundo, um planeta como Aphriké, mas iluminado por um único sol amarelo. Considerado deficiente, este menino precisará se unir à letal Lah-Ura para, juntos, revelarem a verdade oculta da criação de Aphriké. Uma verdade que a luz esconde, mas que a escuridão revelará.O Esplendor é um romance imaginativo e envolvente de Alexey Dodsworth. Quando a luz oculta a verdade, só um mergulho aos sonhos pode iluminar o mundo que nunca se apaga.
    Show book
  • Auschwitz: Prisioneiro 119198 - cover

    Auschwitz: Prisioneiro 119198

    Tadeusz Borowski

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado na Europa no seguimento da Segunda Guerra Mundial, este livro de Tadeusz Borowski compila pequenas histórias que relatam a sua passagem pelos campos de concentração nazis e descrevem, numa escrita livre e poderosa, um mundo onde, frequentemente, o desejo de sobreviver superava todos os outros.
    Em Auschwitz, os prisioneiros comiam, dormiam e trabalhavam a poucos metros dos locais onde outros eram assassinados. Muitas vezes, a diferença entre a vida e a morte reduzia-se a uma segunda tigela de sopa, a um cobertor extra ou ao luxo de um par de sapatos com sola grossa.
    
    As histórias dos campos de concentração nazis tendem a concentrar-se na coragem e na humanidade dos seus prisioneiros. Raramente vemos o lado mais sombrio daquilo que foi feito para sobreviver, as hierarquias entre reclusos, o sucesso com que o génio maligno nacional-socialista despojou os indivíduos de todo o senso moral.
    
    Provavelmente, o que este livro tem de melhor em relação a qualquer outro livro sobre o Holocausto é expor a extrema dificuldade de processar o que aconteceu naqueles campos e de, inclusive, conseguir encontrar o tom moral apropriado para relatar isso. Este é um livro real e deveria ser de leitura obrigatória para toda a gente.
    Show book
  • Os Nobre-Missionários: Coroar um rei para manter a paz na República - cover

    Os Nobre-Missionários: Coroar um...

    Luiz Augusto Lapis

    • 0
    • 0
    • 0
    Três jovens da raça Canii são convocados para uma nobre missão: encontrar um determinado humano e elevá-lo ao trono do reino vizinho, consolidando a paz entre este reino e a República Canii. Durante a missão os nobres missionários vão enfrentando desafios, enquanto arregimentam seguidores e colecionam inimigos. Cada vez mais poderosos, vivem crescentes dificuldades e dilemas éticos e morais e se veem questionando os meios que são forçados a empregar para cumprir sua missão. A solução está na amizade que desenvolvem durante a jornada.
    Show book