Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Arte da Guerra na Idade Média - cover

A Arte da Guerra na Idade Média

Charles William Oman

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Sinopse

A arte da guerra tem sido definida, de uma forma muito sucinta, como a arte que permite a um comandante suplantar as forças que se lhe opõem. Desse modo, encontra-se diretamente relacionada com uma variedade de áreas de conhecimento, das quais a estratégia e a tática militar são apenas duas das mais importantes.
Além de lidar com a disciplina, a organização e o armamento, é uma arte que procura, por todos os meios e ferramentas à disposição, soluções que possam ser adaptadas com vista a aumentar a capacidade física ou moral de um exército.
Esta obra foi escrita por um dos grandes medievalistas de Oxford, sendo um dos melhores relatos da arte militar na Idade Média, desde a batalha de Adrianopla (378 d.C.) à de Marignano (1515 d.C.).
Críticas de imprensa
«Um livro raro e uma investigação brilhante, escrito de forma sóbria e cativante.»
The New York Times

«Um dos melhores livros, senão o melhor, sobre história militar medieval já escritos. a desconstrução da ideia amplamente aceite de que os cavaleiros da europa eram apenas rapazes abastados a cavalo vale o preço do livro.»
Goodreads, 5 estrelas
Available since: 10/07/2021.
Print length: 208 pages.

Other books that might interest you

  • A Rapariga da Rosa - cover

    A Rapariga da Rosa

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 0
    • 0
    Três histórias. Duas vidas. Um assassino.
    
    A agente Tess Winnett está de volta com três casos reunidos num único livro. Raparigas desaparecidas, evidências perturbadoras e crimes terríveis. Tess Winnett corre contra o tempo. Um corpo congelado, vidas suspensas nas mãos de assassinos em série, destinos cruzados e mensagens misteriosas em corpos ensanguentados. Quantas mais vítimas terão de morrer? Quanto tempo mais irão os assassinos continuar a escapar?
    
    A Rapariga da Rosa
    Um corpo congelado, incapaz de se mover. Os olhos vazios, fixos no sangue que emana do seu próprio corpo, enchendo uma taça de porcelana cuidadosamente trabalhada a ouro. Os lábios entreabertos de quem soltou um grito que não chegou a ninguém. E ele apenas sorri, enxugando-lhe as lágrimas com os dedos frios.
    
    Marcada para a Morte
    Um número, uma letra. Duas personagens, nove cortes, os seus destinos cruzados e nitidamente esculpidos na pele ensanguentada de Danielle. Tess já tinha visto isto antes. Nos corpos de outras vítimas… ela conhece aquela assinatura... O Assassino das Palavras está de volta, no entanto, a sua identidade permanece um mistério. Um assassino impulsivo, desorganizado e rápido como um relâmpago. E porque terá deixado Danielle com vida?
    
    Morte nas Alturas
    O mar alto não teve tempo suficiente de destruir o corpo. A sua beleza permanece intacta, os lábios pálidos em memória de um último suspiro, o rosto escondido por mechas de cabelo escuro e ondulado. Cada centímetro da sua pele testemunha um terrível destino entregue nas mãos de um assassino que nunca esperou que ela fosse encontrada.
    Críticas
    «As personagens de wolfe são fortíssimas, nunca parecem ter falhas e jamais dececionam.»
    Amazon
    
    «A ação é brilhante e intensa e quando achamos que sabemos tudo, Leslie Wolfe vira tudo do avesso de forma tão magistral que só conseguimos parar na última página.»
    Goodreads
    Show book
  • Reflexões de um sujeito à toa - cover

    Reflexões de um sujeito à toa

    Adhemyr Fortunato

    • 0
    • 1
    • 0
    Um dia, após ler um livro, ansiei pela busca da liberdade completa. E tratei de a andar à toa. E sozinho.Conclui, afinal, que somente uma dose diária de caminhada, de bom humor e ironia (E de leitura)nos faz aturar os homens. Por isso sou uma pessoa que gosta de andar à toa. E quando me canso, sento em qualquer lugar que encontro, sem qualquer cerimonial. E leio, leio... Mas também observo. E como observo...
    Show book
  • As Regras Para a Vida - cover

    As Regras Para a Vida

    Florence Shinn

    • 2
    • 1
    • 0
    A maioria das pessoas considera a vida uma batalha, mas a vida não é uma batalha, é um jogo. É um jogo de dar e receber. Um jogo para que as nossas almas aprendam. E o primeiro passo para o sucesso é ser-se feliz consigo mesmo.
    A vida tem um sentido. Um significado que podemos quando aprendemos a viver seguindo as regras do jogo. Nem sempre podemos controlar os nossos pensamentos, mas podemos controlar as nossas palavras, e a repetição daquilo que dizemos influencia e imprime uma imagem no nosso subconsciente.
    
    Não existem amigos nem inimigos. Existem professores. O medo, o sofrimento, a ansiedade, a angústia… não são obrigatórios para a aprendizagem mas graças a eles aprendemos e evoluímos em direção ao nosso verdadeiro destino. Devemos preparar-nos para aquilo que queremos, mesmo quando não vislumbramos ainda o menor sinal de que isso venha a acontecer.
    
    Existe um lugar que apenas você pode preencher, algo que deve fazer, e que nunca, em lugar algum, alguém poderá fazer por si. Não negligencie o poder das pequenas coisas, pois pequenos começos têm grandes finais. Tudo aquilo de que precisa já está no seu caminho.
    Críticas
    «As Regras Para a Vida, de Florence Scovel Shinn, ajudou-me a cristalizar o meu próprio pensamento e levou-me a avançar no meu caminho até ao lugar onde me encontro atualmente.»
    Louise Hay
    
    «Estudando e praticando os princípios estabelecidos neste livro, é possível encontrar prosperidade, resolver problemas, melhorar a saúde, estabelecer relações pessoais – em poucas palavras, vencer o jogo da vida».
    Norman Vicente Peale
    
    «Um dos segredos do sucesso de Florence Scovel Shinn é que sempre foi ela mesma… Scovel Shinn é que sempre foi ela mesma… Coloquial, informal, amigável e bem-humorada. Nunca procurou ser literária, convencional ou impressionante. Por esse motivo, apelou a milhares que não teriam levado a mensagem espiritual através de formas mais conservadoras e dignas.
    Emmet Fox
    Show book
  • Mulheres Fortes Também Choram - cover

    Mulheres Fortes Também Choram

    Isabel Baía Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Eu sei que tu, muitas vezes, te sentes só.

    E, tantas outras, choras sem ninguém ver.

    Eu sei que o mundo te pede para estares sempre bem.

    E que tu vives nessa constante pressão.

    Mas eu quero dizer-te que a chuva é essencial.

    E que tens uma missão muito importante na tua vida.

    A tua vulnerabilidade. 
    As tuas emoções. 
    São a tua maior força.

    Talvez a tua dor esteja espelhada nas páginas deste livro. 
    Talvez este livro te mostre a lição de que a tua dor te fala. 
    Tudo nos leva ao nosso destino. 
    A tempo e horas.

    Tu não chegaste aqui por acaso. 
    Não pegaste neste livro por acaso.

    Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro. 
    Mulheres fortes também choram!  
    
    Este livro não é um simples livro de desenvolvimento pessoal. É uma obra de superação na primeira pessoa que aborda a importância da vulnerabilidade. Das emoções. Da humanidade. Numa época em que a tristeza não é bem vista ou é totalmente reprimida, este livro mostra-nos quão importante é sermos reais, podermos não estar sempre bem, sentirmos, vivermos, escutarmos e aprendermos com a nossa dor.  
    
    Quão alto nos podem levar as nossas feridas? A quantas vitórias nos podem levar os nossos fracassos? Este é o primeiro livro em todo o mundo que mostra o processo inteiro da criação de um livro de desenvolvimento pessoal, mostrando, assim, não só a luz a que a autora chegou, mas também todas as sombras pelas quais passou. Um livro único e inspirador para qualquer pessoa que queira tornar-se mais autêntica.
    Show book
  • Inteligência Emocional - cover

    Inteligência Emocional

    David Walton

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um guia prático com todas as ferramentas de que necessita para desenvolver e cultivar uma inteligência emocional mais elevada, tornar-se mais consciente das suas emoções e fazer uma incrível transformação na sua vida.
    É cada vez mais notório que aqueles que têm um maior nível de inteligência emocional são mais bem-sucedidos nos diversos aspetos da sua vida. Mas porque é que isso acon-tece?
    O mundo real é um lugar onde os sentimentos e os instintos influenciam grandemente o nosso comportamento. Os con- flitos constantes dificultam-nos a vida e os nossos valores influenciam-nos na altura de tomar decisões.
    A inteligência emocional é a capacidade de saber gerir o impacto das emoções nas nossas relações com os outros e baseia-se numa máxima importante: «comportamento gera comportamento.»
    Ao sabermos reconhecer com precisão os nossos próprios sentimentos e também os daqueles com quem interagimos, desenvolvemos um maior controlo sobre a nossa vida e conseguimos agir de forma mais eficaz, aperfeiçoando as nossas capacidades interpessoais.
    
    BENEFÍCIOS DO DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
    Superar situações difíceis * Expressar-se de forma clara, mas amistosa * Construir melhores relacionamentos * Manter as emoções sob controlo * Comunicar respeito mútuo * Evitar pensamentos distorcidos * Dizer a coisa certa no momento certo * Valorizar e obter o compromisso dos outros * Tornar-se resiliente em tempos difíceis * Ter valores claros e partilhá-los com os outros * Aumentar o seu próprio bem-estar
    Show book
  • Como Minha Vó Já Dizia - cover

    Como Minha Vó Já Dizia

    Rodrigo Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Acompanhe neste lançamento o artista Rodrigo Marques, que é humorista de Stand up Comedy e integrante do programa "A Culpa é do Cabral", do Comedy Central.
    Show book