Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
João Donato Quem é quem - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

João Donato Quem é quem - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin

Charles Gavin, João Donato, Marcos Valle, Lysias Ênio, Laércio de Freitas

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'A íntegra das entrevistas de João Donato, Marcos Valle, Lysias Ênio e Laércio de Freitas para Charles Gavin e o Som do Vinil, sobre a trajetória, a inspiração e a gravação do clássico LP ''Quem é quem'' (EMI, 1973)''A realização do emblemático Quem é Quem foi articulada por Marcos Valle na Odeon, durante a passagem de João Donato pelo Rio de Janeiro no final de 1972 - o amigo, após um período de 10 anos morando nos Estados Unidos, trabalhando com feras do jazz e também com grandes orquestras como as de Mongo Santamaria e Tito Puente, considerava seu retorno ao Brasil. A bagagem adquirida não apenas imprimiu sua marca nas sessões de gravação como também lançou sementes do futuro. Em Quem é Quem Donato solta, pela primeira vez, a inconfundível voz e estraçalha as teclas do Fender Rhodes e do piano acústico com grooves que, décadas depois, o conectariam diretamente aos corações e mentes das novas gerações.' Charles Gavin
Available since: 10/31/2018.

Other books that might interest you

  • Cadernos de discussão - juventude educação do campo e agroecologia - cover

    Cadernos de discussão -...

    Monica A. Del Rio Benevenuto,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reproduz a experiência do grupo de estudantes e professores, técnicos e agricultores que participou do projeto de formação de setenta jovens (entre quatorze e dezoito anos) vindos de áreas rurais, quilombolas, indígenas e caiçaras do Estado do Rio de Janeiro. A formação visou também transformá-los em  multiplicadores desse conhe-cimento em suas comunidades. Iniciativa da Aarj - UFRRJ com apoio CNPq
    Show book
  • Bert Hellinger (resumo) - cover

    Bert Hellinger (resumo)

    Bert Hellinger

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Bert Hellinger é uma das personalidades mais bem-sucedidas no ambiente psicoterapêutico, mas também uma das mais controversas e polêmicas. O que marcou sua trajetória? Quais experiências o levaram a se ocupar tão intensivamente detraumas que muitas vezes influenciam dinâmicas familiares por gerações? Pela primeira vez, Bert Hellinger fala sobre suas vivências particulares e conta em detalhes sua experiência durante o período em que atuou como missionário na África do Sul, suas formações em psicoterapia e a criação do seu método de Constelação Familiar, permitindo que nos aprofundemos em seus pensamentos e conhecimentos a respeito do que adoece as famílias e impede seus membros de terem uma vida plena.Com isso, sua autobiografia também apresenta os caminhos para uma vida feliz, na qual todos possam encontrar a paz interior e o verdadeiro significado do amor.
    Show book
  • Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson - cover

    Amor e Amizade - Ensaios de...

    Ralph Waldo Emerson, Leo Kades

    • 1
    • 4
    • 0
    Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. 
    
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
    Show book
  • Paulinho da Viola Nervos de Aço - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Paulinho da Viola Nervos de Aço...

    Charles Gavin, Paulinho da...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Paulinho da Viola e Monarco para Charles Gavin, no episódio de Som do Vinil dedicado ao antológico disco ''Nervos de aço'', de 1973. ''Um samba diferente, com um quê de experimentação, feito a partir de um ostinato (frase que se repete seguidamente ao longo da composição), tocado no violão com acompanhamento nada convencional dos metais e do piano. Era a primeira vez que eu via Paulinho da Viola e sua banda ao vivo e aquele samba me chamou a atenção dentro do repertório repleto de clássicos. Passei o show todo me perguntando que música era aquela. Mais tarde, no camarim, com a elegância que lhe é peculiar, Paulinho me disse: 'esta é uma composição minha e chama-se 'Roendo as unhas'. Foi uma experiência que fiz na época, acabou ficando desse jeito. Pertence a um disco meu dos anos 70, muito importante pra mim, chamado Nervos de Aço'''.Charles Gavin'
    Show book
  • Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um tributo à vida de uma das maiores artistas da América Latina - cover

    Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um...

    Anette Christensen

    • 0
    • 0
    • 0
    Mercedes Sosa - Uma Lenda, traça a jornada espiritual, política e artística de Sosa, e explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela. A narrativa traz um perfil psicológico que revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram a vida e a carreira de Sosa. 
    A cantora popular argentina Mercedes Sosa foi uma artista de alto nível, cuja influência foi muito além das fronteiras da música. Apelidada de “A voz dos sem voz”, Sosa foi uma força dinâmica na configuração da América Latina, transmitindo a garra e a chama necessárias para uma mudança cultural, pessoal e política. 
    Hoje, sua vida permanece como um exemplo de como o poder heróico da voz de alguém é capaz de fazer uma diferença significativa nas questões humanas. Sosa foi uma artista que transformou o sofrimento pessoal em arte e ativismo visando um mundo mais empático e solidário. Sua vida é para todos nós uma inspiração nos tempos conturbados em que vivemos. 
    Mercedes Sosa - Uma Lenda explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela e revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram sua vida e carreira. 
    Se gosta de mulheres corajosas e histórias originais de heroísmo, solidariedade e compaixão, então vai amar esta poderosa biografia. 
    ”Uma homenagem sincera e afetuosa que honra a vida da minha mãe” - Fabián Matus, filho de Mercedes Sosa e presidente da Fundação Mercedes Sosa
    Show book
  • Poesia e Imaginação - cover

    Poesia e Imaginação

    Ralph Waldo Emerson

    • 1
    • 1
    • 0
    Poesia e imaginação é um ensaio de Ralph Waldo Emerson. Trata-se de um texto rico, dotado de filosofia, poesia e aprendizado.O Autor nos apresenta textos preciosos de autores como: Goethe, Keats, Lord Byron, Platão, Shakespeare, entre outros poetas e romancistas clássicos.Em uma abordagem que envolve a filosofia e aspectos literários, Poesia e imaginação é um texto repleto de sabedoria que te levará a um maior entendimento sobre a literatura clássica e seus principais expoentes.
    Show book