Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Egberto Gismonti Academia de Danças - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

Egberto Gismonti Academia de Danças - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil

Charles Gavin

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'A íntegra das entrevistas de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro para Charles Gavin e o programa Som do Vinil. As histórias por trás de um dos mais transgressores discos brasileiros, ''Academia de danças'' (EMI, 1974)''O sexto LP de Egberto Gismonti redefiniu a paisagem sonora de toda uma geração, no início dos anos 1970: se você era do rock, ele redirecionava você para o jazz; se você era do jazz, ele levava você para MPB; se você era da MPB, ele lhe recomendava a música clássica; se você era da música clássica, ele reenviava você direto pro rock — um moto contínuo.  Sou um dos que deve muito a este disco e à obra de Egberto Gismonti — Academia de Danças é um divisor de águals — realinhou a percepção, balanceou os ouvidos e derrubou barreiras, preconceitos e padrões que a cultura pop e seus respectivos veículos erguem, que nos impediam de seguirmos livres ideologicamente. '' Charles Gavin'
Available since: 10/31/2018.

Other books that might interest you

  • Frederico da Cunha - gestor empático e próximo das equipas - cover

    Frederico da Cunha - gestor...

    Maria João Alexandre

    • 1
    • 0
    • 0
    A biografia de Frederico da Cunha integra a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    Esta obra acompanha a carreira de um gestor que, aos 22 anos, entra no Grupo CUF como estagiário e, uma década depois, assume a direcção de todas as fábricas do Barreiro. Frederico da Cunha tem um papel decisivo na reestruturação da CUF em 1970, mas, com a revolução de Abril de 1974, seria preso em Caxias, por ser cunhado de Jorge de Mello (marido da sua irmã) e de Manuel Ricardo Espírito Santo (irmão da sua mulher). Um ano depois, é saneado da CUF.
    Dedica quatro décadas da sua carreira ao Grupo Queiroz Pereira, contando neste livro os detalhes da privatização da Secil e da Portucel Soporcel. A obra põe ainda a descoberto os meandros da queda do Banco Espírito Santo, escândalo e saga familiar em que Frederico da Cunha é peça central na revelação da verdade.
    Show book
  • Cozinha de afeto - Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil - cover

    Cozinha de afeto - Histórias e...

    Alexandra Gonsalez, Sonia Xavier

    • 0
    • 3
    • 0
    Há mais de um século o Brasil tem sido um porto seguro para imigrantes de todos os lugares do mundo. Na bagagem, eles trazem marcas profundas de sua cultura e da terra natal em um hábito singular: a culinária. Cozinha de Afeto - Receitas e aventuras de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades.  
    Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias das refeições em família. Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas. Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
     Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como kurabie, borscht, empanadas vallunas e guisado de cordeiro com ervas frescas.
    Show book
  • Amor E Amizade - cover

    Amor E Amizade

    Ralph Waldo Emerson

    • 0
    • 0
    • 0
    Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
    Show book
  • De todos os nós me desato - Desato de nós e me ato em mim - cover

    De todos os nós me desato -...

    Jeniffer Moura

    • 0
    • 0
    • 0
    O coração fala com a gente de forma muito sútil e é preciso estar atento e presente às respostas que ele oferece para nossas perguntas.Esta obra tem como fonte de construção os sentidos e a visão intuitiva alinhadas às vivências, experiências e estudos independentes realizados pela autora em prol da sua melhora pessoal, e para aqueles que se identificarem com o mesmo desejo e visão.A principal –mas não única– finalidade deste audiobook, é o convite à reflexão de como podemos ser pessoas melhores para com nós mesmos e consequentemente ser para a sociedade como um Todo.
    Show book
  • O doce veneno do escorpião - cover

    O doce veneno do escorpião

    Bruna Surfistinha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Bruna Surfistinha não deixa curiosidade sem resposta. Mais: não dá lição de moral nem procura se justificar…"ELIO GASPARI, Folha de S.Paulo"Como toda profissional que se preze, Bruna queria ser a melhor em sua área."Revista MARIE CLAIRE"A prostituição, para mim, foi a busca de um herói."RAQUEL PACHECO, mais conhecida como Bruna SurfistinhaDo blog para o audiolivro, passando pelo livro e pelo cinema, "O doce veneno do escorpião" vai bem com tudo. Escrito no início dos anos 2000 por Bruna Surfistinha -- nome de batalha de Raquel Pacheco -- as aventuras da garota de programa mais famosa do Brasil é um bestseller inesquecível. Aos 17 anos, Raquel toma a decisão de abandonar um lar estruturado para atender clientes no seu flat em São Paulo. Suas noites incluem de tudo: homens, mulheres, surubas, swings... Sempre em busca de fortes emoções, Bruna resolve apimentar um pouco mais sua vida e parte para uma empreitada ousada: abrir um blog e contar seus segredos da alcova publicamente. No melhor do voyeurismo, não tarda para seus relatos serem acompanhados por um público ávido por descrições pormenorizadas da vida de uma prostituta. Hoje, "O doce veneno do escorpião" pode ser considerado não apenas um fenômeno editorial ou um sucesso cinematográfico, mas também um clássico da literatura brasileira contemporânea. Uma história real, com uma exposição sensível mas sem rodeios, que é capaz de conquistar as mais diferentes gerações. Mais um lançamento da Pop Stories.
    Show book
  • Cultura da Paz - cover

    Cultura da Paz

    Marco Lucchesi

    • 0
    • 0
    • 0
    'Cultura da paz' reúne 44 ensaios escritos em forma de prosa poética, que surpreendem o leitor com o diálogo e a alteridade, em contraposição ao momento atual, marcado pela ausência de empatia e intolerância. Este é um dos raros livros do autor escrito com textos curtos e uma única entrevista. Nela, Lucchesi conversa com o filósofo Remo Bodei, morto em 2019. A obra foi editada e organizada para buscar criar um diálogo com o leitor.Tanto a escolha quanto a organização dos textos trabalham com a diferença e a diversidade, reunindo referências em diversas culturas, povos e nações. Cada texto remete o leitor a um diálogo com a tradição e valores que atualmente, mais do que nunca, deveriam ser repensados e avaliados por todos os seres humanos que ainda acreditam na capacidadeda admiração, indignação e, sobretudo, no fascínio dos verdadeiros textos com alto grau de poeticidade.
    Show book