Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Alma do Índio - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Alma do Índio

Charles Alexander Eastman

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Charles Alexander Eastman é único entre os escritores índios, sejam eles contadores de histórias ou historiadores. Foi criado tradicionalmente como um sioux das planícies, pela sua avó, de 1858 a 1874, até aos 15 anos. Assim, adquiriu um conhecimento de primeira mão completo sobre os modos de vida, a língua, a cultura e a história dos nativo-americanos.

Em A Alma do Índio, o autor dá vida à espiritualidade e à moralidade dos nativo-americanos, mostrando-nos como era preciosa e bonita a sua existência antes do contacto com os missionários e conquistadores europeus. Esta obra é uma rara expressão da sabedoria nativa, sem os filtros impostos por antropólogos e historiadores.

Ao invés de um tratado científico, Eastman escreveu um livro o mais fiel possível aos seus ensinamentos de infância e ideais ancestrais, mas do ponto de vista humano, não etnológico. As suas exposições sobre as formas de adoração cerimonial e simbólica, as escrituras não escritas e o mundo espiritual enfatizam a qualidade universal e o apelo da essência nativo-americana. Imperdível!
Críticas
«Um abrir de olhos para os caminhos dos povos antigos, inspirando-nos a olhar para o mundo como aquilo que ele é: sagrado e espiritual.»
Goodreads

«Se todos pudéssemos dar um passo atrás para entender a importância vital do planeta, não estaríamos a assistir à sua devastação em nome do lucro.»
Amazon
Available since: 06/01/2021.
Print length: 96 pages.

Other books that might interest you

  • De moto pela América do Sul (resumo) - cover

    De moto pela América do Sul...

    Che Guevara

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Filme - Diários de MotocicletaEste diário - reelaborado por Ernesto Che Guevara, em forma narrativa, graças às suas anotações detalhadas - é o relato da viagem feita por Che e seu amigo Alberto Granado, desde a Argentina até a Venezuela, em 1952. Aventura e emoção entremeadas de reflexões sobre múltiplos aspectos da América - a miséria dos índios, o espanto de conhecer o mar-, o mundo percebido pelos olhos de um jovem de 23 anos, disposto à surpresa e à compaixão, mas também querendo descobrir sua verdadeira vocação, aproveitar a vida, enamorar-se verdadeiramente. Tudo isso enquanto a moto segue pelas estradas poeirentas e arriscadas, perdendo peças pelo caminho, provocando tombos e episódios tragicômicos. O livro serviu de base para o filme "Diários de Motocicleta", dirigido porWalter Salles.
    Show book
  • Uma Ponte entre vidas - cover

    Uma Ponte entre vidas

    Ingrid Marie Elise Bernecker de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Ingrid Marie Elise Bernecker de Vasconcellos conta a longa história da família Bernecker, desde os primórdios do século XX na Europa. Uma família que atravessa as duas grandes guerras em Luxemburgo e na antiga Tchecoslováquia, encontra o amor no Egito, conhece a América do Norte, porém finalmente se consolida e cria raízes no interior mineiro, tornando-se finalmente uma verdadeira família brasileira.
    Show book
  • Lô Borges e Milton Nascimento Clube da Esquina - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Lô Borges e Milton Nascimento...

    Charles Gavin, Milton...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Lô Borges e Milton Nascimento para Charles Gavin, do Som do Vinil, sobre suas carreiras e um dos mais emblemáticos discos brasileiros: Clube da Esquina (EMI, 1972). ''A proposta deixou o departamento artístico da Odeon desnorteado: a realização de um disco de um grande astro de seu cast com um jovem desconhecido, de apenas 17 anos, chamado Lô Borges. Felizmente o projeto foi adiante... Produzido por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e gravado artesanalmente nos estúdios da Odeon, no Rio de Janeiro, por um super time (Milton, Lô, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Nelson Ângelo, Tavito, Luiz Alves, Robertinho Silva, Rubinho, Paulinho Braga, Alaíde Costa, Gonzaguinha, Paulo Moura e Eumir Deodato), o álbum Clube da Esquina é uma das obras mais consistentes, atemporais e determinantes da música brasileira. Permanece como marco cultural e artísco, tendo influenciando roqueiros, jazzistas e mpbistas desde seu lançamento, em 1972, até hoje.'' Charles Gavin'
    Show book
  • Encontrando a única luz verdadeira & Nenhuma culpa por associação - cover

    Encontrando a única luz...

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora relata de maneira que comove o leitor, a passagem de sua vida em que havia decidido que não queria mais viver – no entanto, em meio a sua decisão sombria, encontrou pessoas que a ajudaram a encontrar Jesus e enxergar a luz da vida.
    Show book
  • Tom Zé Estudando o samba - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Tom Zé Estudando o samba - Som...

    Charles Gavin, Tom Zé, Elton...

    • 0
    • 0
    • 0
    Em meados dos anos 1970, a indústria fonográfica tupiniquim vibrava, faturando com a parada de sucessos, no que se tornaria um dos principais mercados do mundo. Do outro lado, no entanto, para além do domínio estético das ''quatorze mais'' do rádio e da TV, havia vida criativa. Foi nessa época que alguns de nossos mais originais compositores gravaram álbuns que passariam longe dos radares da mídia e do público, à margem do triunfo comercial e do reconhecimento. Por caprichos do destino, esses discos ressurgiram, décadas depois, na cozndição de obras primordiais de nossa cultura. Aqui revivemos um dos capítulos mais extraordinários da música brasileira: a história de Estudando o Samba, o quinto LP de Tom Zé.Charles Gavin
    Show book
  • Bert Hellinger (resumo) - cover

    Bert Hellinger (resumo)

    Bert Hellinger

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Bert Hellinger é uma das personalidades mais bem-sucedidas no ambiente psicoterapêutico, mas também uma das mais controversas e polêmicas. O que marcou sua trajetória? Quais experiências o levaram a se ocupar tão intensivamente detraumas que muitas vezes influenciam dinâmicas familiares por gerações? Pela primeira vez, Bert Hellinger fala sobre suas vivências particulares e conta em detalhes sua experiência durante o período em que atuou como missionário na África do Sul, suas formações em psicoterapia e a criação do seu método de Constelação Familiar, permitindo que nos aprofundemos em seus pensamentos e conhecimentos a respeito do que adoece as famílias e impede seus membros de terem uma vida plena.Com isso, sua autobiografia também apresenta os caminhos para uma vida feliz, na qual todos possam encontrar a paz interior e o verdadeiro significado do amor.
    Show book