Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A angústia e outros presságios funestos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A angústia e outros presságios funestos

César Manzolillo

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A angústia e outros presságios funestos, de César Manzolillo, reúne sessenta contos curtos. Neles, o autor condensa o exato momento de dor, incerteza ou êxtase dos personagens: nada é excrescência ou enfeite 
nessas narrativas sucintas. Logo de início, desperta a atenção o fato de todos os textos terem como título um nome próprio de pessoa. Ordenados, qual uma lista de chamada, à vida ficcional eles se apresentam, seres humanos alinhados ao comum dos homens e das mulheres com quem esbarramos em nosso percurso vital. De cada história, é impossível sair impune. Com maestria, Manzolillo compõe pequenas peças de cortante realidade. 
E aplausos se seguem ao término de cada relato, cuja linguagem límpida e coesa mostra-se perfeita a seu objetivo: cativar o leitor. Hugo Leone
Available since: 10/26/2017.

Other books that might interest you

  • A primeira bebedeira e A boa lua - dois contos de Júlia Lopes de Almeida - cover

    A primeira bebedeira e A boa lua...

    Pop Stories, Júlia Lopes De Almeida

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A primeira bebedeira", Júlia Lopes de Almeida faz uso do recorrente tema do amor materno para contar a história do jovem que, ao se embebedar ela primeira vez, ofende sua amada e abandona sua mãe no dia do aniversário dela – e mesmo assim ela o socorre. Já no conto "A boa lua", o enredo aborda a longevidade do centenário tio Samé, que de tudo esquece, menos dos momentos adequados para a semeadura.
    Show book
  • A Mão e a Luva - cover

    A Mão e a Luva

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Segundo romance de Machado de Assis, publicado em 1874, conta a história da jovem Guiomar, de 17 anos, que vive, após a morte de sua mãe, na proteção da Baronesa e Mrs. Oswald, que desejam um bom casamento para a menina. Seu pretendente, Estevão, é apaixonado por ela há dois anos, mas ela não lhe dá a menor esperança. O melhor amigo de Estevão, Luís Alves, vizinho da Baronesa, também sente atração por Guiomar, o que o deixaria numa situação complicada com o amigo. Uma terceira pessoa entrará em cena e mudará o destino de todos.
    Show book
  • Primeiro eu tive que morrer - cover

    Primeiro eu tive que morrer

    Lorena Portela

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste romance de estreia da autora Lorena Portela, um inventário da autodescoberta de uma mulher que nem se imaginava perdida. 
    Uma jovem publicitária é pressionada a fazer uma pausa e se refugia na vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará, Nordeste do Brasil. Sob o Sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a Lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento. 
    Um poderoso romance de estreia que, ao revelar a dolorosa mirada dessa jovem no espelho, coloca a todos no reflexo e contesta um mundo no qual o mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor é sinônimo de força. Ou sucesso. 
    "Quantas vezes a gente não precisa esticar o fio de ar que nos sustenta verticalmente para aguentar a própria existência? Lorena Portela explora as várias vezes que nós, mulheres, precisamos morrer em vida, das coisas que nos matam e permitimos (trabalho, relacionamentos, amizades...) até os sentimentos difíceis que nos engolem de surpresa." – Paula Jacob, para a revista Glamour 
    "Um livro simples e surpreendente sobre o cansaço, o esgotamento e a necessidade de reinventar-se. Um respiro de mar e sol no meio da nossa confusão cotidiana." – Dois Pontos 
    "Antes de curar o sal arde, e Lorena não se apequena diante do desafio que é colocar em palavras esses processos tão doídos quanto necessários. O resultado é um livro de estreia de uma autora que já chega pronta, uma leitura veloz é indispensável. Um oceano inteiro de descobertas. Abra esse livro, respira fundo, dá um mergulho no mar." – Marcela Dantés
    Show book
  • Raízes do amanhã - 8 contos afrofuturistas - cover

    Raízes do amanhã - 8 contos...

    Waldson Souza, Marcus Vinnicius...

    • 0
    • 0
    • 0
    "AS RAÍZES DO AMANHÃ PLANTAMOS AGORA" 
    Uma das marcas deixadas pelo colonialismo é a existência de um presente que dificulta a projeção de futuros para a população negra. Por isso, contar e protagonizar histórias é tão importante para ampliarmos o campo de possibilidades. 
    Se o real nos impõe, então, tais impedimentos, o exercício de especular, dentro e fora da ficção, é o que nos permite resgatar o passado, questionar o presente e construir futuros. É o que fortalece as raízes do amanhã, que perfuram solo brasileiro e vão fundo em direção ao desconhecido. 
    No século XXI, nove herdeiros dessa luta se unem às editoras Gutenberg e Plutão Livros para imaginar noções de futuro próximas e longínquas em oito contos afrofuturistas e afro-brasileiros. Com organização do autor e pesquisador Waldson Souza, G. G. Diniz, Kelly Nascimento, Lavínia Rocha, Pétala e Isa Souza, Petê Rissatti, Sérgio Motta e Stefano Volp traçam em suas histórias, ora um respiro — onde o amor, a superação das adversidades e a liberdade são possíveis —, ora um alerta para nos lembrar de que estamos reféns de uma realidade que muitas vezes nos proíbe de sonhar. 
    Evidenciando noções de futuro próximas ou longínquas, os contos de Raízes do amanhã oferecem respostas diversas sobre o tempo e o espaço da juventude negra, proporcionando um espaço revolucionário de experimentação ficcional.
    Show book
  • Canção do Corvo - Samurais x Ninjas - cover

    Canção do Corvo - Samurais x Ninjas

    Aya Imaeda

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Aya Imaeda que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. Em um Japão feudal habitado por youkais, uma ninja da mais alta reputação aceita o desafio de capturar o Corvo, o misterioso ninja número 1. O que não estava em seus planos era ter que lidar com um samurai que recebeu ordens para protegê-la durante a missão.
    Show book
  • A Feijoada de Gutenberg - cover

    A Feijoada de Gutenberg

    Claudio Parreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto bem-humorado de Claudio Parreira, autor do romance “Gabriel”. Feijão preto, Noel Rosa & a Bíblia: uma aventura repleta de vigarices e picaretagens com um personagem que deixou sua marca na História ao inventar de uma só vez a imprensa e o analfabetismo.
    Show book