Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Grande Livro da Pineal - A Glândula Pineal: Diversos Aspectos e Múltiplas Funções - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Grande Livro da Pineal - A Glândula Pineal: Diversos Aspectos e Múltiplas Funções

Celso (Org) Batello

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"A Pineal: o elo entre a Ciência e a Espiritualidade!

A Ciência, mal e parcamente explica a Sabedoria Popular do Povos.
A Pineal é um desses temas que, infelizmente, deixou de ganhar a devida importância pela ciência de um modo em geral, muito embora esse assunto sempre esteve presente desde os tempos imemoriais no imaginário e no Inconsciente Coletivo, na maior parte das civilizações, fazendo parte destarte da Sabedoria Tradicional dos Povos, desde as mais remotas eras.

A ideia de se escrever esse livro deveu-se a necessidade de se resgatar esse conhecimento, ou pelo menos parte dele, à luz da ciência. Nesse sentido reuniram-se vários médicos, cientistas e pesquisadores com o intuito de estabelecer ou mesmo se restabelecer esse ""elo"" entre a ciência e a Sabedoria Tradicional dos Povos, onde priorizou-se especialistas da grandes áreas da Medicina do Brasil e do mundo, para com as suas expertises compilarem os 16 capítulos, bem o prefacio dessa obra.

Trata-se, portanto, de uma tentativa de se resgatar a importância da união  do conhecimento dessa estrutura ímpar do organismo, desde os tempos mais longevos, à luz da ciência atual entre a Ciência e a Espiritualidade de maneira singela deixando, em aberto, para estudos e pesquisas mais profundas."
Available since: 06/17/2021.

Other books that might interest you

  • A Oração De Jabez - cover

    A Oração De Jabez

    C. H. Spurgeon

    • 0
    • 0
    • 0
    A Oração de Jabez é um texto impressionante sobre a fé e a oração.Esse texto baseado em 1 Crônicas 4:10 e pregado pelo pastor Charles Surgeon será um instrumento de bençãos na sua vida e te convidará a viver uma fé genuína e uma vida de oração mais intensa.Prepare-se para conhecer a história de Jabez e a oração que mudou a sua vida.
    Show book
  • Bíblia NVT - Filipenses - cover

    Bíblia NVT - Filipenses

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Evangelho no Lar - Um Oásis no Deserto - cover

    Evangelho no Lar - Um Oásis no...

    Cristina Tobias

    • 0
    • 0
    • 0
    O caminho da fé passa pelo coração. O espírito encarnado segue cumprindo seus desígnios, escrevendo a sua história deresgates e encontros. A palavra que emana de esferassuperiores nos ajuda a compreender o mundo com suasalegrias e tristezas. A vida vai muito além da morte; ela é umpasso em direção a nossa evolução, possibilitando o exercíciodo amor e da resignação.Este livro é como luz a iluminar a grande estrada quepercorremos ou iremos percorrer até fazermos a nossapassagem. Ele funciona como uma bússola que, sincera emsua precisão, nos faz enxergar mais longe e acreditar quenunca estamos sós, que as falanges do bem são como abraçosfraternos no nosso dia a dia terreno.
    Show book
  • Além do Rosa e do Azul - Recortes Terapêuticos sobre Homosexualidade à luz da Doutrina Espírita - cover

    Além do Rosa e do Azul -...

    Gibson Bastos Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    À medida que o homem se desenvolve, intelectualmente, vai desvendando e compreendendo as leis divinas que regem a vida dos seres humanos, e vai sendo obrigado a modificar os diversos conceitos que foram criados para dar sentido à sua vida e às normas estabelecidas para garantir sua sobrevivência, por reconhecer que tais regras ou normas são injustas e incapazes de promover a felicidade da  maioria.No campo da sexualidade, os padrões de normalidade estabelecidos para o homem e para a mulher a partir das diferenças biológicas e do caráter reprodutor que lhe é inerente, já não são parâmetros capazes de criar normas que garantam, a todos os seres, as condições básicas para que eles se desenvolvam com segurança e de forma harmônica. Hoje, o conceito de masculinidade e feminilidade está “além do rosa e do azul” para o homem e para a mulher, respectivamente...Assim, a partir do conhecimento científico atual e do conhecimento espírita, vamos compreender que todos nós, heterossexuais, homossexuais e bissexuais somos filhos de um mesmo Pai, e que essa diversidade sexual deve ser respeitada, inclusive através de leis que garantam direitos e deveres iguais para todos e promovam uma convivência pacífica e produtiva entre todos os membros de nossa sociedade.
    Show book
  • Teologia Espirita - Compêndio de Teologia Comparada ( Mosaica Cristã e Espirita) - cover

    Teologia Espirita - Compêndio de...

    Lamartine Paljano Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma análise comparativa as teologias apresentadas dentro da Revelação Cristã, que sofreu uma ação avassaladora da Revelação Mosaica, acrescentando-se a visão espírita sobre as principais ideias, dogmas e artigos de fé, ensaiando uma tentativa de extirpar do Cristianismo os mitos, as lendas, os atos exteriores ou liturgias que constituem obrigações religiosas, em detrimento do conceito da verdade libertadora que o Cristo preconizou e o Espiritismo fez reviver.
    Show book
  • Conselhos pastorais sobre relacionamentos tóxicos - cover

    Conselhos pastorais sobre...

    Renato Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Dentro de uma perspectiva pastoral cristã, mas sem proselitismos religiosos, o livro propõe um caminho de cura e restauração às pessoas que sofrem com relacionamentos abusivos, sejam eles no trabalho, nas relações amorosas ou familiares. O Deus da bíblia é um Deus de libertação e consolo a todos que se encontram dentro de relacionamentos ou relações aprisionadoras.As dores e os traumas são forças capazes de fazer uma pessoa parar na vida. O desprezo e a frieza dos relacionamentos tóxicos são como venenos presentes na humanidade que matam e fazem matar. É urgente libertar-se deles! Que este livro possa apontar caminhos de libertação. Como autor, minha intenção é que todos e todas que leiam este livro, e que de alguma forma se identifiquem nos temas debatidos, encontrem auxílio e plenas condições de se libertarem dos relacionamentos tóxicos que aprisionam. Não apenas isso, mas que tenham também condições de ajudar outras pessoas em situação de risco a se libertarem dos abusos relacionais.
    Show book