Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Efeito Antioxidante Ortomolecular em Homeopatia - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Efeito Antioxidante Ortomolecular em Homeopatia

Celso Battello

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Demonstra-se, experimentalmente, a ação antioxidante dos medicamentos homeopáticos em diferentes diluições, comparativamente a melatonina em diversas concentrações sobre a peroxidação lipídica em homogenato de cérebro de ratos, mensurada através da dosagem de malondialdeído obtidas pela técnica de absorbância.

Verificou-se um maior efeito inibidor da peroxidação lipídica com a melatonina 1M, vindo a seguir a melatonina 0,5 M, o Cuprum metallicum C12, o Cuprum metallicum C30, o Arsenicum album C30, melatonina 0,25 M, o Manganum C30 e o Arsenicum album C12.

Essa obra chama a atenção para a possibilidade da existência de um mecanismo de ação antioxidante do medicamento homeopático diverso da conhecida relação dose e efeito.
Available since: 10/28/2016.

Other books that might interest you

  • Hospital Seguro: do Caos à Segurança - reflexões de Arquitetura e Biossegurança - cover

    Hospital Seguro: do Caos à...

    Lucia Cristina de Paiva Sabá,...

    • 0
    • 0
    • 0
    No mundo, a incidência e regularidade de fenômenos climáticos como inundações aumentam em frequência e magnitude, provocando efeitos impactantes nas instalações de saúde. Os ambientes de saúde podem ter os impactos na edificação amplificados em função das soluções arquitetônicas, quando os espaços de arquitetura são projetados distanciados da percepção dos riscos e dos efeitos que poderão incidir nos ambientes. Acompanhada de um discurso no qual a Arquitetura assume um papel de destaque como ferramenta para Hospitais Seguros, a OMS propôs um despertar conceitual, enfocando a realidade sobre a vulnerabilidade dos hospitais da atualidade.O livro se debruçou em propostas conceituais para as reflexões arquitetônicas, integrando um diálogo com os vértices do tema Hospital Seguro e Biossegurança com estratégias fundamentais para compreender o desenho de um hospital através do entrelaçamento de duas disciplinas convergentes, que são a Biossegurança e o Hospital Seguro. Conciliou o entendimento das complexidades que compõem o ambiente de saúde e as imagens que representam a segurança, expressas pelas soluções alcançadas para a Arquitetura. Os principais argumentos deste livro foram desenhados como suporte para o desenvolvimento das avaliações arquitetônicas a respeito da globalização e de mudanças climáticas, vistas aqui como um possível mecanismo propulsor dos desastres naturais.
    Show book
  • Biotecnologia ao serviço da cannabis: genética e fitomelhoramento - cover

    Biotecnologia ao serviço da...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Nos últimos anos, numerosas pesquisas têm sido incentivadas a fim de descobrir a importância da espécie Cannabis sativa para o controle de diferentes doenças do sistema imune e nervoso, graças a isso, foi considerada a implementação da biotecnologia vegetal para o melhoramento da produção de canabinoides, que até agora, têm gerado excelentes resultados para a multiplicação e potencialização genética desta planta medicinal. 
    	Neste incrível audiolivro, convidamos você a conhecer as diferentes técnicas de melhoramento genético no cultivo de cannabis, desde as metodologias mais tradicionais até avanços tecnológicos de última geração na clonagem de variedades com características desejadas. 
    	Além disso, você encontrará os conceitos gerais de herança e diferentes pesquisas relacionadas ao uso de marcadores moleculares para a construção do genoma da cannabis e as principais variedades das espécies que você pode encontrar atualmente. 
    Se estiver interessado em aprender mais sobre o fitomelhoramento e os avanços genéticos na planta de cannabis, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Ouvindo vozes - Como criar um podcast de sucesso e ainda ganhar dinheiro com isso - cover

    Ouvindo vozes - Como criar um...

    Gus Lanzetta

    • 0
    • 0
    • 0
    Tudo o que você precisa saber para começar seu podcast – e se dar bem!Você sempre quis saber como fazer o que você ama e ainda por cima ficar rico com isso?Então este livro não é para você.O que posso oferecer com o Ouvindo vozes é um guia para a produção de conteúdo no meio mais orgânico, flexível e dinâmico que a internet já possibilitou: o podcast.Nestas páginas, compartilho mais de uma década de experiência (me disseram que é na capa do livro que damos carteirada) para que você não precise cometer os mesmos erros que cometi. Apesar da cultura do "faça você mesmo" do podcast, não há necessidade alguma de sofrimento, e é aí que o livro entra.Com o Ouvindo vozes, você terá todas as ferramentas na mão para criar seu podcast do zero com o máximo de planejamento e o mínimo de problemas, passando pela concepção da ideia, estrutura, planejamento e todo o processo de edição – além, é claro, do caminho para que seu projeto tenha potencial para, ao menos, se pagar.Depois de "Desligue a TV e vá ler um livro", te apresento o "Leia um livro e depois vá falar na internet"!
    Show book
  • Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas - cover

    Telessaúde e serviços sociais -...

    Candido Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o advento da pandemia de COVID-19, termos como 'distanciamento social' e 'isolamento' obtiveram protagonismo e o acesso a serviços enquanto confinados dentro das próprias habitações tornou-se comum. Da mesma forma, a saúde de cada um foi colocada em destaque, tal como a importância do acompanhamento médico para o nosso bem-estar. O livro de Cândido Rodrigues aborda uma das atuais realidades que fará parte do nosso 'novo normal': o serviço de telessaúde. O termo 'telessaúde' é definido como 'a prestação de cuidados de saúde, educação em saúde e outras informações de saúde por meio de tecnologias remotas.'  ""Telessaúde & Serviços sociais"" constitui um manual acerca das novas práticas presentes no ramo da saúde no século XXI. Aborda os procedimentos, políticas, plataformas recomendadas, entre outros tópicos fundamentais à compreensão em detalhe deste meio. Direcionada essencialmente aos profissionais de saúde, a leitura deste livro é acessível e recomendada a todos os interessados nas inovações tecnológicas estabelecidas na área.
    Show book
  • Aspectos relativos à folga abaixo da quilha de navios com enfoque nos parâmetros operacionais portuários verticais - cover

    Aspectos relativos à folga...

    Mariana de Castro Michimoto

    • 0
    • 0
    • 0
    Conhecer as propriedades reológicas e como a camada lamosa (lama fluida) se comporta poderá possibilitar a navegação de navios cujas dimensões teoricamente estariam restritivas à navegação, possibilitando melhor aproveitamento operacional e aumento da janela operacional de um porto, minimizando os custos com dragagens de manutenção ou aprofundamento. Apresentar os principais aspectos para avaliação dos parâmetros operacionais, em especial, observa-se a lama fluida no contexto de "profundidade náutica". As regras de boas práticas do Relatório PIANC (2014) indicam cálculos a serem considerados para determinar a Folga Abaixo da Quilha (FAQ) dos navios. Um porto que possui vias navegáveis que atendem à segurança da navegação contribui para a garantia do avanço de um País em âmbito econômico, uma vez que mitiga possíveis acidentes e fatos que podem prejudicar toda carga transportada, salvaguarda da vida humana no mar e poluição hídrica. Possuir canais de navegação, bacias de manobras e berços de atracação coerentes aos navios tipos são de grande relevância, para que as operações ocorram de modo seguro. Com o fito de otimizar a eficiência portuária com redução de tempo de espera por parte dos navios, por ocasião da atracação nos Portos, surgiu o conceito de Folga Abaixo da Quilha Dinâmica (FAQD). Além disso, nesse trabalho é possível constatar como a simples alteração de densidade pode influenciar na folga abaixo da quilha de navios.
    Show book
  • Manejo integrado de pragas e doenças no cultivo de cannabis - cover

    Manejo integrado de pragas e...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
     O seguinte audiolivro convida você a conhecer o controle das pragas e doenças mais importantes do cultivo da cannabis, a fim de obter um rendimento agrícola satisfatório e eficiente com altos padrões de qualidade, além disso, você encontrará uma ferramenta que pode ajudá-lo na análise abrangente e identificação de fitopatologias importantes na planta da cannabis. 
    	Além do mais, inclui um guia prático no qual você poderá compreender como surgem as principais doenças e pragas que podem afetar o cultivo e o desenvolvimento da planta de cannabis, compreendendo os termos relacionados à fitopatologia e aos danos causados por insetos nas plantas, considerando os cuidados que devem ser tomados no caso de qualquer problema no manejo desta espécie.. 
    É necessário diferenciar uma doença de um dano, e para isso é necessário dispor de elementos técnicos claros, já que as recomendações inadequadas podem causar a perda da colheita e a propagação de patógenos para outras áreas do cultivo. 
    Se estiver interessado em aprender mais sobre o controle e manejo de pragas no cultivo de cannabis, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book