Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Efeito Antioxidante Ortomolecular em Homeopatia - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Efeito Antioxidante Ortomolecular em Homeopatia

Celso Battello

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Demonstra-se, experimentalmente, a ação antioxidante dos medicamentos homeopáticos em diferentes diluições, comparativamente a melatonina em diversas concentrações sobre a peroxidação lipídica em homogenato de cérebro de ratos, mensurada através da dosagem de malondialdeído obtidas pela técnica de absorbância.

Verificou-se um maior efeito inibidor da peroxidação lipídica com a melatonina 1M, vindo a seguir a melatonina 0,5 M, o Cuprum metallicum C12, o Cuprum metallicum C30, o Arsenicum album C30, melatonina 0,25 M, o Manganum C30 e o Arsenicum album C12.

Essa obra chama a atenção para a possibilidade da existência de um mecanismo de ação antioxidante do medicamento homeopático diverso da conhecida relação dose e efeito.
Available since: 10/28/2016.

Other books that might interest you

  • Como a cannabis pode melhorar sua saúde mental e a luta contra as adicções - cover

    Como a cannabis pode melhorar...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, tem-se evidenciado um aumento no surgimento de doenças mentais, gerando uma grande preocupação na sociedade; no entanto, graças à implementação de novas leis para a prescrição de cannabis medicinal, alguns pesquisadores estão explorando o potencial dos compostos da espécie Cannabis sativa, para diminuir as taxas de suicídio no mundo. 
    	Neste incrível audiolivro, convidamos você a entender a importância da saúde mental, incorporando em sua rotina diária algumas dicas práticas que podem prevenir e melhorar os sintomas de alguns transtornos mentais e aditivos, devido à  pressão psicológica que se vive hoje em dia no mundo,  além do mais, poderá compreender as mudanças que apresentam as células neuronais devido a esse tipo de patologias. 
    	Além disso, você vai descobrir o papel dos compostos da cannabis no tratamento de adicções e distúrbios mentais com base em estudos experimentais e depoimentos de pacientes que conseguiram resultados favoráveis, com alternativas naturais. 
    	Se estiver interessado em aprender mais sobre como a planta de cannabis pode ajudar a manter um equilíbrio na saúde mental e na luta contra as adicções, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz até você.
    Show book
  • Acessibilidade nas edificações do Setor de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC - colocando em prática o Decreto 5296 04 - cover

    Acessibilidade nas edificações...

    Rosemary Fernandes Fraga

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra nasceu dos questionamentos e da preocupação de uma sociedade mais igualitária, com um olhar mais equitativo ao acesso com segurança e autonomia aos espaços, edificações, equipamentos urbanos, transportes, informação, entre outros, permite que as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida participem plenamente da sociedade com igualdade. Assim sendo, a Acessibilidade atitudinal, Acessibilidade arquitetônica, Acessibilidade metodológica, Acessibilidade instrumental, Acessibilidade programática, Acessibilidade nas comunicações e Acessibilidade natural se fazem essenciais, conforme a Lei 5692/04, que contribui na promoção à inclusão de todos na sociedade. Como professora de Orientação e Mobilidade, presenciamos por diversas vezes as agruras e as aventuras de quem necessita se locomover de forma segura e tranquila. Desta forma, levamos ao público, com esta obra, um incentivo a repensar a acessibilidade como algo inerente à sociedade, apesar de sabermos que existe uma grande lacuna, mesmo com as legislações e dispositivos, mas a mudança de consciência de todos fará com que avancemos cada dia mais para a equiparação de uma sociedade. Estes conceitos foram ainda mais lapidados no decorrer das aulas de mestrado e ainda é algo que traz inquietude.
    Show book
  • Vinhos - Nem Leigo Nem Expert - cover

    Vinhos - Nem Leigo Nem Expert

    Didú Russo

    • 0
    • 0
    • 0
    Manual Básico do Mundo dos Vinhos. Como num bate-papo informal, Didú Russo passa as principais informações para que possamos apreciar um bom vinho sem virarmos "um desagradável expert". Esta simpática obra mostra ao ouvinte como avaliar um vinho, seus aromas, seus sabores, os processos, as melhores combinações e a etiqueta para consumi-lo.
    Show book
  • Aspectos relativos à folga abaixo da quilha de navios com enfoque nos parâmetros operacionais portuários verticais - cover

    Aspectos relativos à folga...

    Mariana de Castro Michimoto

    • 0
    • 0
    • 0
    Conhecer as propriedades reológicas e como a camada lamosa (lama fluida) se comporta poderá possibilitar a navegação de navios cujas dimensões teoricamente estariam restritivas à navegação, possibilitando melhor aproveitamento operacional e aumento da janela operacional de um porto, minimizando os custos com dragagens de manutenção ou aprofundamento. Apresentar os principais aspectos para avaliação dos parâmetros operacionais, em especial, observa-se a lama fluida no contexto de "profundidade náutica". As regras de boas práticas do Relatório PIANC (2014) indicam cálculos a serem considerados para determinar a Folga Abaixo da Quilha (FAQ) dos navios. Um porto que possui vias navegáveis que atendem à segurança da navegação contribui para a garantia do avanço de um País em âmbito econômico, uma vez que mitiga possíveis acidentes e fatos que podem prejudicar toda carga transportada, salvaguarda da vida humana no mar e poluição hídrica. Possuir canais de navegação, bacias de manobras e berços de atracação coerentes aos navios tipos são de grande relevância, para que as operações ocorram de modo seguro. Com o fito de otimizar a eficiência portuária com redução de tempo de espera por parte dos navios, por ocasião da atracação nos Portos, surgiu o conceito de Folga Abaixo da Quilha Dinâmica (FAQD). Além disso, nesse trabalho é possível constatar como a simples alteração de densidade pode influenciar na folga abaixo da quilha de navios.
    Show book
  • Sua Primeira Startup (Livro 2) Os Próximos Passos - Como Acelerar a Transição de um Emprego Para Seu Próprio Negócio - cover

    Sua Primeira Startup (Livro 2)...

    Wayne Walker

    • 0
    • 0
    • 0
    Wayne continua a jornada desde o primeiro livro. Para os novos ou mais experientes empresários, ele explica passo a passo, em detalhes como dar ou continuar o salto do emprego tradicional e criar um negócio com renda suficiente para perseguir seus sonhos.  
    Este livro fornece as ferramentas que um novo empreendedor precisa em conversa direta. O foco está nos 99% dos novos negócios, não nas empresas unicórnios. Se seu único objetivo é conseguir dinheiro dos investidores, isto NÃO é para você. Wayne proporciona experiência real para aqueles que compartilham a visão de que oferecer algo de valor (um produto ou serviço) aos clientes pagantes é um dos melhores sinais de que você tem um negócio real e que não é alguém atrás de dinheiro de investidores. 
    - Aprenda com sua experiência de sua própria startup lean. Este livro prático irá lançá-lo em seu caminho. 
    - Evite os erros que afundam novos negócios 
    - Capítulos ampliados marketing de email, só isso lhe poupará muitas desespesas de consultoria 
    - Como encontrar clientes: como capturá-los e mantê-los 
    - Saiba quais conselheiros você precisa e os que deve evitar 
    - Tome decisões mais inteligentes elevam seus lucros
    Show book
  • A Estrutura das Revoluções Científicas - cover

    A Estrutura das Revoluções...

    Thomas S. Kuhn

    • 0
    • 0
    • 0
    A Guerra e Paz Editores traz pela primeira vez a Portugal a edição comemorativa do 50.º aniversário d’A Estrutura das Revoluções Científicas, livro publicado pela primeira vez pela editora da Universidade de Chicago em 1962. A obra punha em causa a assunção generalizada de que todas as mudanças científicas passam por um processo estritamente racional, tese que influenciou não só cientistas das áreas naturais, mas também economistas, historiadores, sociólogos e filósofos, desencadeando um poderoso debate. 
    Este livro comporta três conceitos fundamentais: paradigma – termo que aqui se popularizou –, ciência normal e revolução científica. O paradigma representa um conjunto de teorias, regras e métodos comummente aceites pela comunidade científica. Cada paradigma tem subjacente uma dada visão do mundo, correspondendo a mudança de paradigma a uma alteração radical dessa visão. A ciência normal traduz a circunstância em que o paradigma tem a sua vigência. Porém, durante esse período, podem surgir anomalias, que se revelam quando os esquemas explicativos dominantes já não se adequam à realidade. Surge então uma nova fase, que se materializa numa revolução científica.
    Show book