Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Redes da criação - a construção da obra de arte - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Redes da criação - a construção da obra de arte

Cecilia Salles

Publisher: Horizonte

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Adotado nos cursos de Artes, Arquitetura, Letras e Educação em diversas universidade por todo país, Redes da criação, obra de referência em Crítica Genética, adotado em Universidades de todo o país, aborda com linguagem objetiva e fluente os processos que envolvem a criação da obra de arte. Bem fundamentado e rico em exemplos, que tomam por base os cadernos, anotações, gráficos, desenhos de criação de diversos artistas, como Daniel Senise, Louise Bourgeois, Ignácio de Loyola Brandão, Bill Viola, John Cage, entre outros, este livro contribui determinantemente para os estudos sobre os processos de criação, oferecendo instrumentos para um crítica de processos.
Com um roteiro eficiente, Cecilia Salles perfaz os caminhos para o estudo e entendimento da obra de arte, iniciando pela abordagem da criação como rede em que verificamos que toda obra é flexível e recebe influências diversas. Em seguida entendemos as questões culturais, quando discute como a rua entra nos escritórios, bem como os mecanismos individuais, quando fala de olhares, lembranças e modos de fazer. Em seguida discute as tramas do pensamento, tanto no diálogo entre as linguagens utilizadas pelos artistas, por exemplo, escrita que gera pintura, como as interações cognitivas em que se tenta chegar o mais próximo possível dos procedimentos que geraram as obras.
Indispensável para estudantes e críticos e uma obra confiável para os interessados no tema.
Available since: 07/25/2016.

Other books that might interest you

  • Preâmbulos constitucionais - entre o reconhecimento e a formação do sentido identitário constitucional - cover

    Preâmbulos constitucionais -...

    ADRIANO NEDEL DOS SANTOS

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra trata sobre a importância dos preâmbulos constitucionais para que seja conferido um sentido identitário às Constituições. Aqui o(a) leitor(a) encontrará importantes elementos acerca das funções desempenhadas pelos textos preambulares, as quais, aliadas à forma característica de sua escrita, propiciam um ambiente típico de salvaguarda de identidades e reconhecimento de diferenças e, com isso, um sentimento de inclusão constitucional.Trata-se de estudo imprescindível para quem deseja se aprofundar na temática, inclusive como fonte de consulta pelo detalhamento de vários preâmbulos constitucionais, em nível nacional e mundial, bem como pela relação existente entre tais textos no contexto das Federações, como a brasileira, a estadunidense e a alemã.Preâmbulos constitucionais são pórticos de entrada das Constituições, mas mais do que isso, são registros históricos prospectivos mirando o futuro, marcando presença em seu passado por serem simbólicos e significativos ao trazerem a marca da identidade e diferença de determinado povo, possibilitando, inclusive, o diálogo inter e intracultural, bem como o estabelecimento de limites.O debate acerca da normatividade dos preâmbulos é retomado nesta obra com base no viés identitário e de reconhecimento das diferenças, tornando-se importante elemento para a sua revisitação. Feitos heroicos e o resguardo da identidade aguardam o(a) leitor(a). É hora de lhes dar o devido reconhecimento.
    Show book
  • Guia Cuidados com Pets - cover

    Guia Cuidados com Pets

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiobook tentamos fazer um apanhado geral de informações para ajudar e informar os tutores de animais e os que estão considerando se tornarem tutores. Um animal doméstico não é um brinquedo e demanda tempo, trabalho e paciência, mas também retribui com amor, companhia e melhora na saúde tanto física, quanto mental. Ter um amigo de pelo, pena ou escama traz benefícios e melhorias na vida do tutor e de toda a família, principalmente para crianças e idosos. Reforçamos, novamente, que é necessário a consulta e acompanhando de um veterinário e profissionais especializados para a construção do ambiente saudável e amigável para o animal. 
    Organizado em: alimentação, higiene, saúde, vacinas, doenças, exercícios, adestramento, adoção, animais exóticos e links úteis. Este ebook é seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • Comércio Eletrônico e Serviços Digitais - dos conceitos internacionais e desenvolvimento normativo no bloco europeu às perspectivas do acordo Mercosul – União Europeia - cover

    Comércio Eletrônico e Serviços...

    Júlio César Parente Patrocínio

    • 0
    • 0
    • 0
    O ambiente digital não tem fronteiras. A todo instante surge um novo modelo de negócio, produto ou serviço tecnológico. Junto com as facilidades e soluções que o desenvolvimento tecnológico traz, surgem também novos problemas, conflitos e litígios nas relações sociais e econômicas. As leis de diversos países muitas das vezes não conseguem acompanhar a rapidez do dinamismo digital. Ainda não há um consenso nas organizações internacionais de comércio sobre o conceito de serviços digitais e comércio eletrônico. É nesse cenário que a União Europeia-UE tem elaborado constantemente normas que regulam o ambiente digital, garantindo e aliando segurança jurídica e padronização das regras com a praticidade dessas novas relações sociais e de comércio, estimulando a inovação e o crescimento econômico. Enquanto não há consenso em relação ao tema na OMC e na OCDE, a UE vem influenciando legislações em todo o mundo e incluindo capítulos sobre comércio eletrônico em seus acordos comerciais de integração profunda com terceiros países. O livro analisa as diversas normas da UE que regulam o ambiente online, tais como: proteção de dados pessoais, comércio eletrônico, contrato eletrônico, publicidade, serviços digitais, direitos dos consumidores, tributação, assinatura e identificação eletrônica. Traz diversas jurisprudências do Tribunal de Justiça e dos tribunais nacionais da UE. É demonstrada a influência da UE no Mercosul, realizando análise das leis e jurisprudências dos países mercosulinos.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Trabalhe e estude com mais eficácia - cover

    Métodos de Aprendizagem -...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 2: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns ideas inspiradores.
    Show book
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Show book
  • Sanção Premial no Brasil - estudos da função promocional do Direito na atividade negocial - cover

    Sanção Premial no Brasil -...

    Fabio Martins Bonilha Curi

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra objetiva compreender, classificar e identificar modelos de fomento existentes em leis nacionais direcionadas às atividades negociais. Após classificar os modelos existentes, analisar-se-á o que se entende como principais modelos existentes no ordenamento jurídico brasileiro, quais sejam: (i) as leis de incentivo fiscal federais que estimulam práticas sociais por meio da redução da carga tributária; (ii) a lei anticorrupção que concede redução de punição para pessoas jurídicas que criem mecanismos de integridade (programas de compliance); e (iii) as leis federais que concedem extinção ou redução de penas a pessoas jurídicas que cometeram ilícitos de interesse econômico (ilícitos anticoncorrenciais, atos de corrupção ou ilícitos em licitações e contratos públicos), por meio de instrumentos negociais denominados acordos de leniência.
    Show book