Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Unidas pelo autismo - cover

Unidas pelo autismo

Catiane Ferreira Gomes

Publisher: Litteris

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um encontro entre mães fez nascer este livro, e antes dele a certeza de que juntas poderiam promover ainda mais a inclusão de seus filhos em um mundo que muitas vezes se distancia deles, e não o contrário.Cada capítulo pontua um pouco da vida de uma criança, do seu nascimento até a descoberta do autismo, e a busca para amenizar os momentos seguintes, possibilitando a cada um o encontro entre o sonho e a realidade do dia a dia.Um livro carregado de sentimentos vigorosos e apaixonantes, todos pontuados pelo amor e pela determinação de mães que, diante de um diagnóstico, tornaram-se guerreiras e foram viver com fé suas histórias, momentos que estão aqui sendo divididos conosco de maneira sincera e generosa.Este livro é uma aula de vida e de amor, e foge por completo do lugar-comum da dor, substituindo-a pela certeza de que o caminho é longo, às vezes espinhoso, mas não menos alegre e surpreendente.

Other books that might interest you

  • Composição e atividade antifúngica do óleo essencial de hortelã-pimenta (Mentha piperita L) - cover

    Composição e atividade...

    Marcelo Moreira Freire

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book visa avaliar a ação antifúngica, in vitro, do óleo essencial da espécie M. piperita contra Aspergillus flavus, A. ochraceous, A. niger, A. glaucus, Fusarium oxysporum, F. semitectum, Colletotrichum musae e C. gloeosporioides; determinar a fração antifúngica do óleo essencial; identificar os componentes do óleo essencial e os componentes da fração que apresentou atividade antifúngica; avaliar a atividade, in vivo, do óleo essencial em ração de porco à base de milho; avaliar a estabilidade do óleo essencial ao armazenamento em diferentes temperaturas.
    Show book
  • MM thoughts - cover

    MM thoughts

    Márcio Musa

    • 0
    • 0
    • 0
    Pouco mais de quatro anos do lançamento da sua fábula infantojuvenil “Canários Livres”, Márcio Musa, o nosso Musinha (também MM, Marcin, dentre outros codinomes), traz, em seu segundo livro, um apanhado de pensamentos, ideias, conselhos e histórias curtas registradas ao longo de quase duas décadas.
    
    Para os que têm o privilégio de conviver com o Musinha, será impossível percorrer as próximas páginas sem esbarrar em uma daquelas tiradas espirituosas ou num dos bordões bem-humorados que o autor deste livro cria em profusão e que logo se convertem em clássicos instantâneos, passando a integrar o vocabulário e o conjunto de expressões que compartilhamos com determinados grupos de amigos – um dos mais valiosos e característicos traços de um círculo de amizades.
    
    Mas como nem tudo é “Búzios, não, filhin”, MM compartilha conosco, também, algumas de suas inquietudes e pensamentos mais profundos, mostrando que sobriedade e loucura precisam coexistir.
    
    Enfim, a leitura da obra proporcionará momentos alternados de diversão e de reflexão, revelando todo o método do autor. 
    
    por Fernando Franco
    Show book
  • Andanças de um geólogo por este mundo afora - cover

    Andanças de um geólogo por este...

    Egmont Capucci

    • 0
    • 0
    • 0
    Egmont Capucci atualmente presta seus serviços profissionais como geólogo para a CEDAE, RJ, atuando de forma exclusiva na construção de poços profundos para abastecimento de cidades do interior. Iniciou sua carreira em 1971 trabalhando em Rondônia, chefiando elevados contingentes de ex garimpeiros em pesquisa de estanho durantes meses na floresta amazônica, onde mais de uma vez quase perdeu a vida, ou por tentativa de homicídio, queda de árvores ou ataque de animais. Logo em seguida se deslocou para a Chapada da Diamantina, por mais de 2 anos, em projetos de irrigação em Irecê, BA. Em seguida foi trabalhar na Barragem de Tucuruí, no Rio Tocantins, e logo após em outra Barragem, no interior do Acre. Após experiência na construção da Ferrovia do Aço, obteve bolsa de estudos do Governo Espanhol, vivendo por meio ano em Barcelona. Com o conhecimento adquirido, trabalhou em Olinda, PE, em serviços de abastecimento de água, quando por conflito trabalhista acabou se transferindo para Moçambique, África Austral, em 1980, em plena guerra civil, e finalmente em seu derradeiro emprego, a CEDAE.
    Show book
  • Dar de Si - cover

    Dar de Si

    Edson Pereira Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    "Dar de Si" é o segundo livro de Edson Pereira Neves, que, a seu pedido, tenho a honra de prefaciar. Algum tempo atrás, em minha coluna diária do jornal Zero Hora, escrevi sobre a doação aos outros, que, em última análise, é o tema deste livro. Lembro ter mencionado que Sartre, certa feita, sentenciou que “o inferno são os outros” e que São Francisco de Assis logo o desautorizou, afirmando que “o céu são os outros”, deixando claro que nada vale a nossa passagem pela Terra se não a dedicarmos exclusivamente para ajudar os outros. Lembro também que naquela mesma coluna me perguntei: “Pode haver neste mundo alguém mais abençoado por Deus que aquele que se dedica permanentemente a assistir os outros?” Pode haver nesta vida alguém mais santo do que aquele que não queira nada do mundo para si e reserve tudo o que tem de material e espiritual para doar aos outros? Pergunto e já respondo, porque sei a resposta: não, não pode. Infelizmente, os exemplos são raros, mas felizmente deixam marcas da preciosidade que é proceder dessa forma.
    Dar de Si procura estimular os seus leitores a darem um pouco de si, sem esperar nada em troca, sem qualquer retorno, afetivo ou material; apenas pelo simples ato de dar de si. Ninguém tem dúvidas que se todos tentassem, de alguma forma, ajudar o seu próximo, o mundo insano em que vivemos seria bem melhor para qualquer ser vivo. Edson Pereira Neves, desprovido de qualquer aspiração a promoções literárias, mas apenas pelo ato de Dar de Si, escreve esta segunda obra, no intuito de acender pequenas faíscas em seus leitores sobre a divindade de ajudar seu próximo. Pelas linhas escritas que redundaram nesta humilde, mas bem elaborada obra, cumprimento o Autor com a certeza de que ela vai servir de inspiração e luz a muitos que tiverem a oportunidade de sorvê-la. Paulo Sant’Ana / Jornalista
    
    ‘‘Dar, como um impulso que nos faz sair de nós mesmos, para ir ao encontro dos outros, é nem mais nem menos do que dar de si. Dar, um pouquinho que seja, de si, é mais valioso do que o mais valioso dos presentes.’’ Saint Éxupery
    
    "Dar de si" é o mais belo ato de amor. Quando praticado, por si só, prova nossa disposição de enriquecer outras vidas." Saint Éxupery
    Show book
  • Estudos de Federalismo e Guerra Fiscal: volume 1 - cover

    Estudos de Federalismo e Guerra...

    Carlos Alexandre De Azevedo...

    • 0
    • 0
    • 0
    A coletânea é composta de trabalhos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na linha de pesquisa “Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento”, com o objetivo de manter a contribuição da Escola de Direito Financeiro da UERJ ao estudo do federalismo fiscal no Brasil.
    Show book
  • Os 30 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - Reflexões jurídicas e transdisciplinares - cover

    Os 30 Anos do Estatuto da...

    Simone Aparecida Capellini,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Compreender a realidade é a melhor forma de transformá-la. Portanto, a sonhada projeção de um Brasil melhor no futuro depende substancialmente do adequado entendimento e enfrentamento, hoje, dos problemas vivenciados pelas crianças e pelos adolescentes brasileiros. Nesse sentido, o Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa seus 30 anos, nos fornece um manancial de importantes normas – muitas ainda desconhecidas, outras mal aplicadas ou erroneamente interpretadas – para esta tarefa.
    
    Para atingir tal objetivo, este livro se apresenta como um instrumento útil para viabilizar esta “ponte” entre a compreensão da legislação e as formas apropriadas de superação das difíceis questões concretas que afligem o mundo infantojuvenil. Por meio de artigos escritos por um time qualificado de especialistas, esta obra coletiva apresenta reflexões sobre redução da maioridade penal, alienação parental, pedofilia, visitação familiar, racismo, violência doméstica, arte inclusiva, uso de redes sociais, deficiências escolares, dislexia, proteção integral, justiça restaurativa, órgão de proteção, adoção, mediação e vários outros temas de relevo, propiciando ao leitor o conhecimento que lhe possibilitará atuar de modo mais efetivo na superação dos atuais problemas das crianças e dos adolescentes.
    Show book