Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Águas urbanas - expansão do território e drenagem na Serrinha do Paranoá DF - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Águas urbanas - expansão do território e drenagem na Serrinha do Paranoá DF

Cátia Conserva

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O olhar sensível de Cátia Conserva nos alerta como a crise hídrica é também uma crise promovida pela falta de um raciocínio sistêmico. Sua abordagem sobre a água urbana é, ao mesmo tempo, técnica e filosófica. Este livro denuncia o “modus operandi” da expansão urbana de todas as cidades do mundo, trazendo o modelo do Distrito Federal como um arquétipo-problema. Os cenários simulados gota a gota comprovam a necessidade urgente de uma reconexão com a natureza, por meio de um planejamento inclusivo e socioecológico. 
Caio Frederico e Silva
Available since: 01/29/2021.

Other books that might interest you

  • Estudo para Concursos - cover

    Estudo para Concursos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com este audiolivro você poderá se preparar melhor para prestar concusos públicos. Este audiolivro oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo, oferece ainda fontes de recursos e concursos, mais dezenas de dicas valiosas.
    Show book
  • Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa - uma via possível para Brasil e Portugal - cover

    Violência doméstica e a Teoria...

    Ariane Simioni

    • 0
    • 0
    • 0
    Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa: uma via possível para Brasil e Portugal tem um viés não convencional de abordagem da violência doméstica em ambos os países. A partir de um acurado mergulho da temática no contexto do constitucionalismo contemporâneo, realiza-se um estudo comparado acerca dos mecanismos jurídico-institucionais de proteção da mulher no Brasil e em Portugal. Analisam-se dados recentes sobre essa violência nos países e apresentam-se propostas de soluções dialogicamente construídas. A abordagem histórico-constitucional usada é uma diferenciadora se comparada às demais pesquisas existentes no mercado editorial ou acadêmico. Outro ponto de destaque é a fundamentação teórica a partir da teoria da ação comunicativa, de Jürgen Habermas. Noções como espaço público, discursividade, prática comunicativa, assumem singular adequação frente à temática central. Logo, trata-se de um universo imerso em uma construção dialógica entre os agentes racionais. Torna-se cada vez mais importante compreender a dinâmica das relações sociais que engendra processos discriminatórios, repressivos e mesmo criminógenos contra mulheres, em especial contra as imigrantes. Assim, a obra possui relevância para os pesquisadores, professores e estudantes de Teoria do Estado, Teoria da Democracia, Direito Internacional e Direito Constitucional, podendo ser aplicada tanto na graduação como na pós-graduação em Direito e áreas afins.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Mitos funções cognitivas e diferenças de gênero - cover

    Treinamento cerebral - Mitos...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
      
    Pegue este livro agora e saiba mais!
    Show book
  • Empreendedorismo: dicas & desafios - cover

    Empreendedorismo: dicas & desafios

    André Prado

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o assunto é empreendedorismo, alguns logo pensam em líderes notáveis, como: Elon Musk (Tesla), Jeff Bezos (Amazon), Larry Page e Sergey Brin (Google), Mark Zuckerberg (Facebook), Mary Kay Ash (Mary Kay), Joy Mangano (Ingenious Designs), Michael Dell (Dell), Bill Gates (Microsoft) e Steve Jobs (Apple), entre outros. No Brasil surgem à mente figuras célebres, como: Abílio Diniz (Pão de Açúcar), Silvio Santos (SBT), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Alexandre Costa (Cacau Show), Cleusa Maria (Sodiê), Antônio Ermírio de Moraes (Votorantim) e assim por diante. Todavia, existem muitos empreendedores anônimos espalhados em diversas localidades do mundo, atuando em empresas de menor porte com valiosa contribuição para a geração de empregos, renda e Produto Interno Bruto (PIB). Uma pessoa empreendedora pode inclusive atuar na economia informal ou trabalhar para uma organização. Embora ocorra em alguns casos, nem sempre quem empreende estará entre as pessoas mais ricas do mundo e tampouco terá todos os empreendimentos bem-sucedidos. Todavia, empreendedores são hábeis em desmontar operações que não dão resultados para criar novos negócios a partir de oportunidades que surgem. O que mais se destaca é o fato de que as mentes empreendedoras possuem um estado de espírito capaz de produzir mudanças positivas nas empresas e até mesmo na vida das pessoas que se relacionam direta ou indiretamente com este contexto.
    Show book
  • Narcisista - As características traiçoeiras do narcisismo em homens e mulheres - cover

    Narcisista - As características...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, que tem os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir. 
     
    Show book
  • Os Direitos da Pessoa com Deficiência - cover

    Os Direitos da Pessoa com...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Pessoa com Deficiência”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.146 de 06 de julho de 2.015, lei chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre três personagens com deficiência e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre o estatuto da pessoa com deficiência.
    Show book