Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O marxismo de Che Guevara - cover

O marxismo de Che Guevara

Carlos Tablada

Publisher: RUTH

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em  "O marxismo de Che Guevara", Carlos Tablada resume com acerto, em  poucas linhas, o senso inteiro de um pensamento crítico que ultrapassa o ambiente econômico. O autor oferece ao leitor uma brisa nova de reflexão, uma contribuição adicional ao estudo original, fazendo voltar a atenção para os horizontes presentes do debate sobre o socialismo, para a recuperação do pensamento guevariano em plenitude de sua vitalidade. Aqui o livro ergue o olhar sobre o debate de hoje e para o horizonte de amanhã..

Other books that might interest you

  • Os Direitos do Torcedor - cover

    Os Direitos do Torcedor

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”Os Direitos do Torcedor”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 10.671 de 15 de maio de 2.003 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto do Torcedor. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens uma torcedora e um torcedor, e o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto do torcedor
    Show book
  • Teoria política e feminismo - abordagens brasileiras - cover

    Teoria política e feminismo -...

    Flávia Biroli, Luis Felipe Miguel

    • 0
    • 0
    • 0
    O feminismo colocou problemas fundamentais para a teoria política ao expor a acomodação entre a igualdade formal e os mecanismos de opressão e exclusão que colocam as mulheres em posição de desvantagem, limitando o exercício dos seus direitos e suas possibilidades de autodeterminação. Em suas diferentes vertentes, a crítica feminista destacou o caráter político de práticas e hierarquias que receberam pouca atenção, mesmo entre aqueles preocupados com os limites da democracia e com a justiça social. O impacto das hierarquias na esfera privada, o caráter político dos arranjos da vida doméstica, os sentidos distintos da intimidade e da privacidade quando são consideradas as experiências de mulheres e homens são alguns dos temas que vêm recebendo reflexões sistemáticas no feminismo. Ao mesmo tempo, o feminismo apresenta considerações diversas, e conflitivas, sobre o sentido da atuação das mulheres na política e em outras esferas sociais e seu impacto para a redefinição de práticas, normas e valores políticos. O diálogo entre elas permitiu que fossem considerados novos problemas ou que problemas já presentes nas análises das democracias fossem reconsiderados, a partir da posição social das mulheres.
    As análises presentes neste Teoria política feminista expõem o impacto produtivo dos feminismos na teoria política, apresentando reflexões sobre diferentes problemas colocados a partir da crítica feminista. Elas também contribuem para os debates teóricos contemporâneos sobre a democracia e a justiça. Em seu conjunto, o livro permite acesso às teorias políticas feministas, em sentido amplo, já que são várias as abordagens e autoras consideradas nos capítulos aqui apresentados, constituindo um conjunto representativo da crítica feminista hoje. Permite, ainda, uma compreensão dos desenvolvimentos das teorias feministas no Brasil, em que os esforços de sistematização das análises e da crítica vêm se ampliando e se consolidando.
    Show book
  • Unidas pelo autismo - Histórias de 10 mães contadas após o diagnóstico de autismo de seus filhos - cover

    Unidas pelo autismo - Histórias...

    Catiane Ferreira Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um encontro entre mães fez nascer este livro, e antes dele a certeza de que juntas poderiam promover ainda mais a inclusão de seus filhos em um mundo que muitas vezes se distancia deles, e não o contrário.
    Cada capítulo pontua um pouco da vida de uma criança, do seu nascimento até a descoberta do autismo, e a busca para amenizar os momentos seguintes, possibilitando a cada um o encontro entre o sonho e a realidade do dia a dia.
    Um livro carregado de sentimentos vigorosos e apaixonantes, todos pontuados pelo amor e pela determinação de mães que, diante de um diagnóstico, tornaram-se guerreiras e foram viver com fé suas histórias, momentos que estão aqui sendo divididos conosco de maneira sincera e generosa.
    Este livro é uma aula de vida e de amor, e foge por completo do lugar-comum da dor, substituindo-a pela certeza de que o caminho é longo, às vezes espinhoso, mas não menos alegre e surpreendente.
    Show book
  • Divagar Devagarinho - cover

    Divagar Devagarinho

    Fernando Mf Oliveira

    • 0
    • 1
    • 0
    “DIVAGAR, DEVAGARINHO” lança um olhar sobre a nossa cultura e tenta sondar a alma nacional através dessa linguagem universal - a música e a poesia. 
     
    Quer, também, através da perspectiva do homem e do profissional, da fé e do trabalho, analisar temas tão diversos e importantes quanto o Sistema Único de Saúde, o futuro da Humanidade, a alegria de viver, a motivação que dá sentido ao levantar em plena segunda-feira pela manhã.
     
    Não será “um samba do crioulo doido”, mas é um convite a que você entre na “roda” e celebre a vida, as crianças e as utopias - todos aqueles sonhos que impulsionam a Humanidade para o futuro, para o progresso, para a justiça e para a liberdade.
     
    Embalados por estes “acordes” e estas “letras”, desejo percorrer, devagarinho, porque assim devagarinho que a vida foi moldando tanto o profissional quanto o homem, alguns caminhos que o coração humano anseia encontrar, desesperado por achar alguma placa que indique a saída.
    Show book
  • Escritos sobre a educação a partir de uma perspectiva latino-americana - cover

    Escritos sobre a educação a...

    Allene Lage

    • 0
    • 1
    • 0
    Trabalho resultante do Componente Curricular Pensamento Pedagógico Latino-Americano ofertado no âmbito da linha de pesquisa Estado, Diversidade e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste –, esta obra aborda as principais referências teóricas do pensamento pedagógico latino-americano que apontam para uma educação do povo igualitária, emancipatória e autônoma, refletindo sobre suas contribuições para educação contemporânea.
    Show book
  • História do Português desde o Big Bang - cover

    História do Português desde o...

    Marco Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    A História do Português desde o Big Bang visita a mais remota história da língua, muito antes do latim: mostra a origem das línguas da Europa, como se desenvolveu o português na Península, quem deu nome à língua, o que aconteceu no Brasil e como o português se transformou noutras línguas, os crioulos, que revelam muito mais sobre a humanidade do que pensamos. No final, o livro também imagina como será a língua daqui a 500 anos, quando Os Lusíadas fizerem mil anos. Que língua se falará então?
    
    Este livro baseia-se em ciências como a física e a biologia para contar a história da nossa língua. Só compreenderemos a origem do português se compreendermos a origem da humanidade e só compreenderemos o funcionamento da língua se compreendermos o cérebro humano e o Universo em que se insere. 
    
    A História do Português desde o Big Bang tem uma visão original da humanidade, plasmada numa ideia, a do círculo da traduzibilidade. O filho de qualquer ser humano pode aprender qualquer língua humana — e não aprende nenhuma linguagem animal, por mais que tente. Tudo o que um ser humano diz ou escreve pode ser traduzido para todas as línguas da humanidade, por qualquer pessoa, independentemente da raça ou do sexo. No entanto, a humanidade nunca poderia falar uma só língua. Estamos condenados a traduzir. Também por isso, a ideia da intraduzibilidade é profundamente contrária à ideia de humanidade.
    Show book