Discover a world full of books!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
O marxismo de Che Guevara - cover

O marxismo de Che Guevara

Carlos Tablada

Publisher: RUTH

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em  "O marxismo de Che Guevara", Carlos Tablada resume com acerto, em  poucas linhas, o senso inteiro de um pensamento crítico que ultrapassa o ambiente econômico. O autor oferece ao leitor uma brisa nova de reflexão, uma contribuição adicional ao estudo original, fazendo voltar a atenção para os horizontes presentes do debate sobre o socialismo, para a recuperação do pensamento guevariano em plenitude de sua vitalidade. Aqui o livro ergue o olhar sobre o debate de hoje e para o horizonte de amanhã..

Other books that might interest you

  • A favor de Althusser - revolução e ruptura na Teoria - cover

    A favor de Althusser - revolução...

    Luiz Eduardo Motta

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro tem como objetivo resgatar a polêmica obra de Louis Althusser na qual foi marcada por uma leitura renovadora na teoria marxista. A sua leitura inovadora da obra de Marx marcou-se pela defesa de que o marxismo representa um novo campo de conhecimento que rompia com o pensamento moderno ao constituir novos conceitos que têm como centro as lutas de classes e as contradições, além de demarcar uma nova radicalidade política.
    Show book
  • Cinema e História do Brasil - cover

    Cinema e História do Brasil

    Jean-Claude Bernardet, Alcides...

    • 0
    • 0
    • 0
    “Cinema e História do Brasil” desvenda com clareza e profundidade a questão da historicidade da produção de filmes históricos. Trabalhando a partir de alguns casos particulares, Jean-Claude Bernardet e Alcides Freire Ramos mostram como um filme é histórico, não apenas por causa do tema abordado, mas também pela própria linguagem cinematográfica que utiliza. As razões do diretor, como as do historiador, podem ser mais reveladoras do que o próprio assunto do filme. Complementado por um Guia Didático de Filmes e por sugestões de leitura, esta obra, que agora chega às “prateleiras” das livrarias virtuais, é uma contribuição efetiva aos estudos da relação Cinema e História e, ao mesmo tempo, faz um convite para que novos pesquisadores venham a se interessar por essa área.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Italiano - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Italiano -...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em italiano que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de italiano?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em italiano para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em italiano para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de italiano, este livro de vocabulário de italiano é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • Manual prático de licitações e contratos administrativos - cover

    Manual prático de licitações e...

    Leonardo Campos Marinho

    • 0
    • 0
    • 0
    Considerando o ordenamento jurídico brasileiro, toda e qualquer contratação de obras, serviços, compras e alienações com a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios deverão ser contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, que somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações. Escuto isso, às vezes, de gestores públicos, que criticam a necessidade de realizar licitações para aquisição de bens ou contratação de serviços. Muitos dos gestores, com os quais tivemos oportunidade de discutir informalmente sobre o tema, alegam que as licitações impedem o modelo de gestão ideal de empreender, por engessarem a forma de contratação, bem como por gerarem um lapso temporal muito grande entre o planejamento e a implementação. Tentaremos mostrar, a seguir, que as licitações, quando devidamente planejadas e bem trabalhadas, podem deixar de ser um empecilho e se tornar um grande aliada do desenvolvimento seguro da administração pública. É importante salientar que todos os procedimentos estabelecidos pelo ordenamento jurídico acerca de licitações são úteis e justificáveis e somente buscam a máxima segurança jurídica das contratações.
    Show book
  • Dicionário Psicológico Para Crianças - cover

    Dicionário Psicológico Para...

    Adriana Rocco

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro foi composto para trabalhar e esclarecer as principais dúvidas e questionamentos que as crianças têm diante da vida. Frente à pouca idade dos pequenos, é comum pais, professores e demais adultos não saberem como responder as diversas perguntas e dificuldades enfrentadas por nossas crianças. Como explicar o que é amor e o que acontece quando os pais se divorciam? Em que termos falamos do medo, das alegrias, conquistas e frustrações do dia a dia? Adaptando definições psicológicas a uma linguagem acessível ao universo infantil, esses e outros conceitos são apresentados neste dicionário, que pode ser lido pelas crianças sozinhas ou em conjunto com seus pais e cuidadores. Unidos à coragem e à curiosidade que tão intensamente marcam a infância, desejamos que a leitura deste livro seja o início do intrincado caminho de interpretar e tornar o mundo um lugar compreensível.
    Show book
  • Guia Prático da Nova Ortografia - cover

    Guia Prático da Nova Ortografia

    Paulo Flávio Ledur

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste guia o leitor encontrará uma orientação sobre as mudanças que o Acordo Ortográfico introduziu na língua portuguesa. Mostra as mudanças obrigatórias, as formas duplas e as regras completas, com ênfase para a acentuação gráfica e o emprego do hífen, os dois aspectos mais afetados. Inclui variadas listas de palavras modificadas na sua grafia.
    Show book