Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O papel do jornalismo sem papel - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O papel do jornalismo sem papel

Carlos Monforte

Publisher: Matrix

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Como será o papel do Jornalismo sem papel, aberto, virtual, 
sem lenço nem documento? O mar de informações 
em que ele navega já é imenso. Muito diferente das 
tripas de telex que desaguavam nas redações do século 
XX e que já deixavam atordoados os editores, aqueles 
que escolhiam o que devia ou não ser publicado. 
Fora, claro, os censores de plantão, que tinham um trabalho 
mais simples: cortavam o que os ditadores impunham – 
hoje, os censores são mais tímidos, mas que existem, 
existem. Essa espécie de comunicação compartilhada que 
a internet proporciona é a grande questão que se coloca 
entre todos os comunicadores. Mas não apenas entre eles. 
Os proprietários dos meios de comunicação tradicionais estão 
mergulhando fundo na velocidade das novas plataformas 
porque não querem perder o trem da história, nem suas 
gigantescas empresas, muito menos seus lucros. Em vários 
sentidos, a situação atual nos dá uma oportunidade de ouro. 
Esse modelo nos oferece a ocasião de mudança: embora 
as nações sejam comandadas por homens – muitas vezes 
cruéis – de mais de 60 anos, esse é o momento das coisas 
novas, a chance de uma virada na cara do mundo – o 
tempo de uma geração ousada e com novas propostas. 
E por que é o momento ideal para esse impulso de velocidade? 
É que as sociedades, levadas pela comunicação mais rápida 
e globalizada, nunca estiveram tão conectadas, unidas pela 
informação – daí os protestos, as vozes que finalmente 
se fazem ouvir, as indignações reprimidas que se soltam. 
O perigo: a guerra de versões, de opiniões, de mentiras. 
Vence quem tiver credibilidade, perde quem tiver rabo preso 
e perna curta.
Available since: 04/11/2022.

Other books that might interest you

  • Criptomoedas: A Nova Era da Moeda para Empresas - cover

    Criptomoedas: A Nova Era da...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    As criptomoedas estão revolucionando o mundo das finanças. Elas oferecem uma alternativa aos sistemas monetários tradicionais, que são centralizados e sujeitos a controles governamentais. As criptomoedas são descentralizadas, seguras e eficientes, o que as torna atraentes para empresas de todos os tamanhos.Este ebook discute como as criptomoedas podem ser usadas para reduzir custos e melhorar a eficiência das empresas. Ele aborda, também, aplicações específicas do blockchain, como o pagamento de fornecedores, a compensação de funcionários e a gestão de riscos.Criptomoedas: o que são?As criptomoedas são moedas digitais que são criadas e usadas através de um processo chamado mineração. A mineração é um processo que envolve a resolução de problemas matemáticos complexos. As pessoas que resolvem esses problemas são recompensadas com novas moedas.As criptomoedas são descentralizadas, o que significa que não são emitidas ou controladas por nenhum governo ou instituição financeira. Elas são armazenadas em carteiras digitais, que são programas de computador que permitem aos usuários armazenar e enviar criptomoedas.Vantagens das criptomoedas para empresasAs criptomoedas oferecem uma série de vantagens para empresas de todos os tamanhos. Essas vantagens incluem:Redução de custos: As transações com criptomoedas são geralmente mais baratas do que as transações com moedas tradicionais. Isso ocorre porque as criptomoedas não precisam passar por intermediários financeiros, como bancos ou instituições financeiras.Melhoria da eficiência: As criptomoedas podem ajudar as empresas a melhorar sua eficiência operacional. Isso ocorre porque as criptomoedas são mais rápidas e seguras do que os sistemas de pagamento tradicionais.Aumento da transparência: As criptomoedas são transparentes, o que significa que todas as transações são públicas e podem ser rastreadas. Isso pode ajudar as empresas a aumentar a transparência e a confiança com seus clientes e parceiros.Saiba  muito  mais...
    Show book
  • Monetize seu Conteúdo com NFTs - cover

    Monetize seu Conteúdo com NFTs

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O que são NFTs?NFTs, ou tokens não fungíveis, são ativos digitais únicos que não podem ser substituídos. Eles são armazenados em uma blockchain, que é uma tecnologia de registro distribuído que garante a autenticidade e a propriedade dos ativos.Como os NFTs podem ser usados para monetizar conteúdos?Os NFTs podem ser usados para monetizar conteúdos de várias maneiras, incluindo:Venda de obras de arte digitais: Os artistas podem vender suas obras de arte digitais como NFTs. Isso lhes dá a oportunidade de ganhar royalties sempre que suas obras forem revendidas.Venda de itens colecionáveis: Os colecionadores podem comprar itens colecionáveis, como cartas de Pokémon ou figurinhas de futebol, como NFTs. Isso lhes dá a propriedade exclusiva de um item único.Venda de acesso a eventos ou experiências: Os criadores de conteúdo podem vender acesso a eventos ou experiências, como ingressos para shows ou passes para jogos, como NFTs. Isso lhes permite gerar receita e construir uma comunidade de fãs.Aprenda muito mais...
    Show book
  • Como Conquistar a Independência Feminina - cover

    Como Conquistar a Independência...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Este livro é uma verdadeira chave para a independência feminina.Ele oferece conselhos práticos e estratégias para as mulheres que desejam alcançar a liberdade financeira e emocional.Com uma abordagem honesta e direta, o autor compartilha sua própria jornada para a independência e ensina como as leitoras podem seguir seus próprios passos para alcançar a realização pessoal e profissional.Com este livro, as mulheres aprenderão a superar as barreiras sociais e mentais que as impedem de alcançar seus sonhos, e sentirão a força e a coragem de conquistar a independência que merecem."
    Show book
  • Gerenciamento de Resíduos - cover

    Gerenciamento de Resíduos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro apresenta uma solução completa e defiitiva para o gerenciamento de resíduos, baseada no modelo da solução para gerenciamento de créditos de carbono CO2Global. O livro relata também a linha de tempo do desenvolvimento do primeiro gerenciador de créditos de carbono mobile do mundo, o CO2Global criado em 2007 e exclusivo para PDAs Palm. Aplicativo usado a época por empresas como Petrobras, Vale e YPF e indicado na seção de downloads do site do jornal New York Times, na época. Comentado por sites como Climate Changer, Environment Pro, Carbon Credit Review e no Brasil por Carbono Brasil, Faça a sua Parte, Portal do Agronegócio, LadyBugBrasil entre outros. Pela vasta experiência no tema, o livro oferece um caminho confiável e detalhado para o gerenciamento de resíduos.
    Show book
  • O gerente de projeto preguiçoso - Como ser duas vezes mais produtivo e ainda assim sair mais cedo do escritório - cover

    O gerente de projeto preguiçoso...

    Peter Taylor

    • 0
    • 2
    • 0
    Nesta tradução em Português do "Gerente de Projeto Preguiçoso", Peter Taylor ilustra como podemos realizar mais, sem gastar mais tempo e energia. Bem-vindo ao lar da "preguiça produtiva" e de uma abordagem mais centrada à gestão de projetos. Aqui, somos capazes de exercer os nossos esforços onde eles realmente importam em vez de correr em círculos envolvendo-nos em questões sem importância, em atividades não criticas que outros podem fazer melhor, ou mesmo em atividade que não necessitam abordagem! É acima de tudo como trabalhar de forma mais inteligente e Peter Taylor oferece seus segredos de forma animada e divertida. Este livro não é um manual de treinamento. Você não vai se transformar em um gerente de projeto através da leitura deste livro. Mas Peter, agindo como um "instrutor virtual", poderá ajudá-lo a identificar e focar nas atividades cruciais em seus projetos, e executá-las eficazmente e apreciar o mundo da "preguiça produtiva".
    Show book
  • A antiga lei da prosperidade - cover

    A antiga lei da prosperidade

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste minilivro a autora Catherine Ponder explica sobre os métodos da lei da prosperidade que os antigos povos como os egípcios, babilônios, persas, árabes, gregos, romanos e chineses usaram.
    Show book