Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Antonio Tamanco Duro - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Antonio Tamanco Duro

Carlos Leite

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"Antonio Tamanco Duro” é uma das muitas crônicas deste livro, em que Carlos Leite nos remete ao passado, lembrando as peladas de sua infância, jogadas nas ruas ainda calçadas de paralelepípedos, com poucos carros passando, sem medo de violência, quando a única preocupação da garotada era com as tamancadas do açougueiro da rua, que nos momentos livres se oferecia para jogar com eles. O autor divide com o leitor o que a observação de fatos comuns do seu cotidiano despertou de sentimentos em seu coração: hilaridade, espanto, admiração, saudade ou tristeza. A vida, muitas vezes, supera a ficção e Carlos Leite soube captar esses momentos interessantes, narrando-os com emoção.
Available since: 08/14/2020.

Other books that might interest you

  • Para Sempre com Você (A Pousada em Sunset Harbor—Livro 3) - cover

    Para Sempre com Você (A Pousada...

    Sophie Love

    • 12
    • 98
    • 0
    “A capacidade de Sophie Love encantar seus leitores é delicadamente trabalhada em poderosas e inspiradoras frases e descrições... Este é o romance perfeito para ler na praia, com uma diferença: seu entusiasmo e belas descrições nos chamam a atenção, inesperadamente, para a complexidade não apenas do desenvolvimento do amor, mas do desenvolvimento da psique dos personagens. É uma recomendação deliciosa para quem ama romances e está em busca de um toque a mais de complexidade em seus livros”.
    --Midwest Book Review (Diane Donovan, sobre Agora e para Sempre)
    
    “Um livro muito bem escrito, que narra a luta de uma mulher (Emily) para encontrar sua verdadeira identidade. A autora fez um trabalho incrível ao criar os personagens e descrever o cenário. O romance está presente, mas sem excessos. Parabéns à autora por este incrível começo de uma série de promete ser muito interessante”.
    --Books and Movies Reviews, Roberto Mattos (sobre Agora e para Sempre)
    
    PARA SEMPRE, COM VOCÊ é o livro 3 da série de romances A POUSADA EM SUNSET HARBOR, que começa com o livro 1, AGORA E PARA SEMPRE.
    
    Emily Mitchell, 35 anos, abandonou seu emprego, apartamento e ex-namorado em Nova York para se mudar para a casa abandonada do pai, no litoral do Estado do Maine, querendo uma mudança de vida. Usando suas economias para restaurar a casa histórica, e com o apoio do zelador da casa, Daniel, Emily se prepara para abrir a Pousada em Sunset Harbor, à medida que o feriado do Memorial Day se aproxima.
    
    Mas nem tudo sai como planejado. Emily aprende rapidamente que não tem a mínima ideia sobre como gerenciar uma pousada. A casa, apesar de seus esforços, precisa de consertos urgentes que ela não pode pagar. Seu vizinho invejoso ainda está determinado a causar-lhe problemas.  E o pior de tudo: justo quando seu relacionamento com Daniel está florescendo, ela descobre que ele tem um segredo. E que isso mudará tudo.
    
    Com suas amigas insistindo para que volte a Nova York, e seu ex-namorado tentando ganhá-la de volta, Emily tem que tomar uma decisão que mudará sua vida. Vai tentar fazer dar certo, assumir sua vida numa cidade pequena, na velha casa do seu pai? Ou vai virar as costas para seus novos amigos, vizinhos e projeto de vida – e para o homem pelo qual se apaixonou?
    
    PARA SEMPRE, COM VOCÊ é o Livro 3 de uma surpreendente série de romances que lhe farão rir, chorar e continuar virando as páginas até tarde da noite, e que lhe farão se apaixonar pelo romance novamente. O Livro 4 estará disponível em breve.
    Show book
  • Por toda a minha vida (Integral) - cover

    Por toda a minha vida (Integral)

    Danilo Barbosa, Janaina Rico, LM...

    • 0
    • 0
    • 0
    Ele é um sonhador incurável. Ela, a mulher com os dois pés presos ao chão.Como duas pessoas tão opostas podem dar tão certo?Quando o jovem e romântico Max decidiu estudar artes plásticas, jamais imaginou que encontraria em seu caminho alguém capaz de transformar o seu mundo, cores e pincéis em emoções. Carina, a metódica e controladora estudante de engenharia, nunca imaginou que fosse se apaixonar por alguém tão oposto a ela. Mas o amor, quando é verdadeiro, encontra a sua forma de acontecer, mesmo em duas pessoas tão opostas que se entregam a um sentimento capaz de durar uma vida inteira, algo tão imenso que não cabe nem mesmo nas estrelas do céu.Em uma história contada a oito mãos, os autores Danilo Barbosa, Janaina Rico, L.M. Gomes e Lucy Berhends apresentam Por toda a minha vida com um enredo como você nunca viu, que vai muito além do Felizes para sempre. Acompanhe a trajetória real de um casal, seja testemunha dos melhores - e piores - momentos do viver a dois, envolva-se na atmosfera de sentimentos e romantismo com os quais é impossível o leitor não se identificar.
    Show book
  • Orgulho de Mulher - cover

    Orgulho de Mulher

    Barbara Cartland

    • 2
    • 15
    • 0
    O boato espalhou-se como fogo pela aldeia. Depois de quinze anos de ausência, o senhor de Winslow estava de volta. Desde pequena que Prunella ouvia histórias fantásticas sobre aquele homem, que tinha fugido da Inglaterra levando a esposa de um amigo e desprezava tudo que o Conde Gerald de Winslow representava, mas ela, teria de engolir o seu próprio orgulho, pois ele seria única pessoa que poderia salvar sua irmã Nanette de um casamento desastroso. Mas bastou um encontro com ele para destruir todas as suas esperanças, pois o novo Conde era mesmo tudo aquilo que diziam: egoísta. cínico, mas muito atraente... e para sua surpresa quando se deu conta, os braços do Conde estavam ao seu redor. Ele a puxou contra ele e seus lábios estavam… nos dela. Ela sentiu uma sensação estranha como nunca sentira antes.  Ela sentiu como se o tempo e o espaço não existissem e os seus pés não estivessem mais no chão… e enquanto tentava voltar à Terra, ouviu o Conde dizer "Dentro de pouco tempo você vai se casar comigo… para que eu possa continuar ensinando-a mais  sobre o amor… " E o que será que o Destino irá reservar a Prunella, cheia de sentimentos contraditórios e que perigosamente fragilizava o seu coração …
    Show book
  • Ao Primeiro Olhar o Amor - cover

    Ao Primeiro Olhar o Amor

    Barbara Cartland

    • 0
    • 0
    • 0
    No mirador mágico, cheio de folhas verdes de Monk's Wood, Salema e Charles se olharam e se apaixonaram instantaneamente para sempre. Bela como uma deusa, Salema caminhava pelos salões do Castelo. Ninguém diria que, sob aquela aparência discreta, se escondia um coração revoltado e opresso. Estava ali para ficar noiva do odioso viúvo, Duque de Mountaired. Tentara resistir, mas o seu pai, o prepotente Conde de Ledgebourne, já lhe tinha batido de forma cruel para que ela se submetesse á sua vontade, pois para ele, os sentimentos não contavam, quando estava em jogo uma fabulosa fortuna. No auge do seu desespero, Salema se perguntava como poderia desposar o Duque, se quem ela amava realmente, era Charles, o filho do Duque! Mas recusar era desafiar seu pai... e a honra do seu amor exigia que Salema e Charles fugissem. Mas, será que no final da jornada, encontrariam o glorioso triunfo do Amor?
    Show book
  • Aconteceu no elevador - cover

    Aconteceu no elevador

    Neto Bach

    • 0
    • 0
    • 0
    Romântico, o conto "Aconteceu no elevador" aborda o tema mais recorrente da literatura mundial: a paixão desenfreada ente dois seres humanos, com todo tempero que a cena pede – insegurança, ciúme, desejo. O elevador? O palco principal do relacionamento dos amantes, dois colegas de trabalho que são alvo de amor à primeira vista.
    Show book
  • Raio de Sol - cover

    Raio de Sol

    Barbara Cartland

    • 1
    • 0
    • 0
    O Visconde Frome está apaixonado e pretende casar-se com Claribell Stamford o mais rápido possível, com uma das mais destacadas beldades da sociedade londrina. Ela é jovem, bonita, charmosa e rica e na verdade ele a considera como a parceira perfeita. A única desvantagem, é que ele precisa da permissão de seu tio, o Duque de Alverstode, antes de a propor em casamento. O Duque, que é um homem mais cauteloso e experiente com as artimanhas de aspirantes a mulheres jovens, sugere ao sobrinho, uma visita à casa de Claribell para conhecer o seu pai, Sir Jarvis, o conhecido proprietário de cavalos de corrida. Assim, o Duque poderá conhecer melhor Claribell e seu pai e sossegar antes de recebê-la na sua ilustre família. Impressionado com a mansão de Stamford Towers, e ansioso para escapar da ofensiva do charme inebriante de Claribell e seu pai, o Duque não consegue se livrar do instinto de que algo está errado e permanece em guarda. Ele fica chocado ao descobrir que existe uma jovem triste, de nome Giona, que por ali anda sozinha observando o pôr do sol sobre os magníficos jardins. Ele fica surpreso ao descobrir que ela é sobrinha de Sir Jarvis, mas vive ali escondida como se de um "esqueleto no armário" se tratasse. Horrorizado com a sua descoberta, a história de maus tratos, fica intrigado com o mistério que a cerca. O Duque decide oferecer a Giona a sua proteção e jura descobrir o segredo da sua família e restaurar toda a sua fortuna. Mas Sir Jarvis, está igualmente comprometido em guardar os segredos de sua família fechados a sete chaves para sempre e não vai descansar em manter a sua reputação intacta. Dois homens determinados, ambos acostumados a fazer o que querem, mas só um deles pode vencer. Giona não imagina que o encontro casual com o Duque de Averstode resultará no seu resgate, salvando-a do seu odioso tio. Mas, para ela, o Duque é o seu Apolo, trazendo luz para o seu mundo, mas à medida que seu amor por ele cresce, Giona teme que ele se veja apenas, como o seu salvador, uma Espada da Justiça. Será que ela poderá ter esperança em encontrar o amor verdadeiro nos seus braços? Mais uma intrigante historia de Barbara Cartland que a deixará cativada até ao fim…
    Show book