Reading without limits, the perfect plan for #stayhome
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Teoria da Decisão Judicial - Dos Paradigmas de Ricardo Lorenzetti à Resposta - cover

Teoria da Decisão Judicial - Dos Paradigmas de Ricardo Lorenzetti à Resposta

Carlos Eduardo Dieder Reverbel

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A presente obra partiu de um problema verificado na prática judicial: como um juiz, que se dedica arduamente na resolução, da melhor forma possível, de um determinado caso, pode chegar a uma resposta diametralmente oposta a outro magistrado que, da mesma forma, se esmera para decidir um caso similar corretamente? A partir daí, surge uma gama de perguntas, que podem ser sintetizadas na seguinte: como, em pleno Estado Democrático de Direito, deve o juiz decidir os casos que lhe são postos? Diversas teorias concorrentes tentam responder este questionamento. Nesta perspectiva, o objetivo do livro é participar deste debate acadêmico, analisando a teoria da decisão judicial.

Other books that might interest you

  • Clubinho das Piadas Ed 3 - Piadinhas - cover

    Clubinho das Piadas Ed 3 -...

    Edicase Publicações

    • 0
    • 0
    • 0
    "Nessa edição, confira mais de 200 piadinhas engraçadas, charadinhas, pontinhos, o que é o que é, para as crianças morrerem de rir! As letras são grandes, facilitando a leitura dos pequenos! Reúna a família, estimule a leitura e deixe a criança sair por aí contando piada! Todas são leves e qualquer uma pode ler! Aproveite e tenha esse momento de diversão com seu filho! 
    Matérias em destaque:
    Furos
    Dinheiro no bolso
    Mosquitos no quarto
    Conversa de pai e filho
    A oração"
    Show book
  • Física: de pai para filho - cover

    Física: de pai para filho

    Geraldo Fulgêncio

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma conversa entre pai e filho, em que a Física do dia a dia flui com naturalidade. Aqui se fala em micro-ondas, geladeira, freezer, televisão, óculos, miopia, lareira, submarino, fusível, disjuntor, lâmpada, transformador, aquário, peixes, piscina, mergulhador, cinema, fotografia, chuveiro, panela de pressão, arroz solto, navios, automóveis, motores, aviões, icebergs, marés, som, eco, cantor, Roberto Carlos, raios, trovões, Pavarotti, relâmpago, terremotos, tsunâmis, e até no the voice Frank Sinatra. Tudo de forma simples e acessível.
    O autor, com mais de 50 anos de magistério, espera atingir o objetivo de levar a Física a todos os leitores. Que ela fique ao alcance de todos e que seja liberado o físico que existe em cada um.
    Show book
  • Aprenda Islandês - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Islandês - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de islandês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de islandês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em islandês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de islandês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do islandês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • Relação Entre Direito Material E Processo Uma Compreensão Hermenêutica - cover

    Relação Entre Direito Material E...

    Adalberto José Kaspary

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra se propõe a projetar uma visão autêntica ( no sentido gadameriano da palavra) do processo em sua relação com o direito material. Objetiva investigar tanto o modo como a relação entre direito material e processo foi (des)construída, com o paulatino abandono do real, como a projeção de uma virada em direção à relação autêntica entre direito material e processo:da ideologia à autenticidade na compreensão do acontecer do direito material no processo.
    Show book
  • Terra navegação e cultura de paz - cover

    Terra navegação e cultura de paz

    Marizia Cezar

    • 0
    • 0
    • 0
    Transcrição da averiguação experimental dos emails sob escrita automática enviados para a rádio Antena I PT, desde início de 2016 até a COPA EURO, narrativa/ Epopéia, simultaneamente, ou, em sincronicidade, texto elaborado com o Inconsciente Pessoal interativo com o Inconsciente Coletivo, com recursos cabalísticos em associação dos valores das letras dos nomes próprios e lugares (estádios, cidades) e com os números das camisolas-nessa medição do Tempo (hora e minuto) a NAVEGAÇÃO online traz os resultados do sucesso para a avaliação do público. Tocar a linguagem artística no coração dos adeptos, sendo a musa a criança que merece o futuro de CULTURA DE PAZ a construirmos com os atletas do calendário da TERRA no ano também Jogos Olímpicos/ Paraolímpicos Br essa nossa viagem intercontinental - a todos os que possuam restrições de limites de locomoção, por qualquer razão, seja motivo a harmonia entre os povos nessa leitura da nossa confraternização: Parabéns aos Portugueses - assinatura da família Luso Brasileira.
    Show book
  • Eu e o silêncio do meu pai - cover

    Eu e o silêncio do meu pai

    Caio Riter

    • 0
    • 0
    • 0
    Transformar-se em gente não é tarefa fácil. O menino muito sofreu, muito chorou. Olhava o pai e não entendia por que seu pai não era como os outros tantos pais: homens de palavras, homens de carinhos, homens de festa. Não. Seu pai era silencioso, triste. Seu olhar era distante, seu passo era trôpego, seu carinho era vago. Assim, o menino teria que aprender a amar esse pai. Teria que aprender a conversar com esse pai.
    Show book