Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Spinner ae25b23ec1304e55286f349b58b08b50e88aad5748913a7eb729246ffefa31c9
Dinheiro podre - A história das fraudes nas instituições financeiras do Brasil - cover

Dinheiro podre - A história das fraudes nas instituições financeiras do Brasil

Carlos Coradi, Douglas Mondo

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Bastou a chegada da família real portuguesa e o início do nosso sistema financeiro para já começarem as falcatruas com nosso dinheiro. Os golpistas e maus administradores foram percebendo que o Brasil era um verdadeiro paraíso. A regra sempre foi clara: bolso cheio para quem promoveu o desfalque, prejuízo para quem colocou seu dinheiro na instituição. Nesta obra, está a história das maracutaias financeiras brasileiras. Um livro que talvez não conserte o que está errado. Mas que vai fazer você pensar melhor na hora de guardar e investir seu patrimônio.

Who read this book also read:

  • O gerente de projeto preguiçoso - Como ser duas vezes mais produtivo e ainda assim sair mais cedo do escritório - cover

    O gerente de projeto preguiçoso...

    Peter Taylor

    • 0
    • 2
    • 0
    Nesta tradução em Português do "Gerente de Projeto Preguiçoso", Peter Taylor ilustra como podemos realizar mais, sem gastar mais tempo e energia. Bem-vindo ao lar da "preguiça produtiva" e de uma abordagem mais centrada à gestão de projetos. Aqui, somos capazes de exercer os nossos esforços onde eles realmente importam em vez de correr em círculos envolvendo-nos em questões sem importância, em atividades não criticas que outros podem fazer melhor, ou mesmo em atividade que não necessitam abordagem! É acima de tudo como trabalhar de forma mais inteligente e Peter Taylor oferece seus segredos de forma animada e divertida. Este livro não é um manual de treinamento. Você não vai se transformar em um gerente de projeto através da leitura deste livro. Mas Peter, agindo como um "instrutor virtual", poderá ajudá-lo a identificar e focar nas atividades cruciais em seus projetos, e executá-las eficazmente e apreciar o mundo da "preguiça produtiva".
    Show book
  • Gestão de Recursos Humanos - O Processo de Recrutamento e Seleção e a Análise dos Candidatos a um Emprego - cover

    Gestão de Recursos Humanos - O...

    Samuel River

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo da minha experiência por várias empresas tenho me deparado com um problema cada vez mais comum – a dificuldade em realizar processos de Recrutamento e Seleção. Esta dificuldade existe em praticamente todas os profissionais que realizam processos deste género, quer possuam habilitações para isso ou não, quer sejam técnicos da área ou diretores de empresas, quer tenham poucos ou muitos anos de experiência, quer tenham que o fazer como parte de uma obrigação momentânea ou estejam integrados numa empresa especializada na área. 
     
    Em conversas com colegas que realizam processos de recrutamento, psicólogos e outros profissionais com know-how técnico e diretores de empresas especializadas na área percebi que existia a necessidade urgente de um livro como este. E mais do que isso, era necessário um livro que simplificasse e generalizasse os procedimentos corretos e eficazes a ter durante o recrutamento e seleção, por forma a poder ser adotado por todos e flexibilizado conforme as necessidades apresentadas.
     
    Muito se tem dito sobre como realizar entrevistas de emprego, ou sobre como avaliar o perfil de um ser humano, mas nunca a aplicação desses conceitos foi tão difícil como nos tempos atuais.
     
    Conscientes destas dificuldades, as empresas procuram estratégias auxiliares, nomeadamente colocando o funcionário à prova durante os primeiros dias.
     
    Nos casos de grandes instituições, ou de um número amplo de candidatos, a estratégia consiste frequentemente em aplicar inúmeros testes de QI ou outros semelhantes (para medição do Quociente de Inteligência) e/ou testes da Personalidade.
     
    É com grande surpresa para todos que depois vemos os escolhidos cometerem erros graves, ou mesmo crimes, dentro de Instituições e Empresas nas quais foram admitidos após árduas provas da sua qualidade.
     
    No mínimo deparamo-nos com alguém que tem uma péssima capacidade de trabalho ou falta de competência para as funções às quais está designada.
     
    Não é correto culpabilizarmos estes funcionários tanto ou quanto nos devemos culpabilizar por termos executado um processo de recrutamento deficiente. Por outro lado, as informações necessárias para fazer realizar um processo com eficácia e que poderão estar á disposição são escassas.
    Show book
  • Manual Prático Do Garçom Segunda Edição Ampliada E Corrigida - cover

    Manual Prático Do Garçom Segunda...

    Franklin A. Díaz Lárez

    • 0
    • 0
    • 0
    Segunda edição, ampliada e corrigida do livro "Manual Prático do Garçom" 
    
    
    Um texto elaborado para formar garçoms de luxo, isto é, aqueles destinados a trabalhar em lugares distintos e eventos de qualidade, com classe e categoria. 
    
    
    Não é um livro feito para quem apenas aspira a servir copos em bares e tabernas, ou para trabalhar em lugares que não exijam um mínimo de excelência no serviço. Para isso não é neessário nenhum tipo de formação. Qualquer um pode levar e trazer pratos, copos e talheres para uma mesa. Nisso não há ciência. 
    
    
    Para ser um garçom de luxo é necessária certa preparação, que mesmo não sendo adquirida em universidades ou escolas de formação, pode ser obtida com a leitura e a prática dos ensinos contidos neste texto. Por isso foi escrito. 
    
    
    Contém a explicação detalhada das regras e normas protocolares que regem o ofício de garçom; as formas de realizar o serviço; os tipos de serviço existentes; o modo de colocar a toalha, os guardanapos, as mesas, os copos, os pratos, as bandejas e talheres; o serviço de bebidas; o transporte e recolhimento dos pratos; a forma de pinçar com colher e garfo; etc., etc., etc. 
    
    
    Tudo o que se precisa saber para trabalhar no mundo da Hotelaria de Alto Nível sem a necessidade de fazer um curso especial.
    Show book
  • Caiu na rede E agora? - Gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais - cover

    Caiu na rede E agora? - Gestão e...

    Patrícia Brito Teixeira

    • 0
    • 0
    • 0
    Comunicação digital efetiva e plano de gestão de crise para as mídias sociais são fundamentais para sustentar uma marca no ambiente on-line. Se não quer que sua empresa seja assunto negativo nas redes sociais, este é o livro certo para você.
    Uma leitura que aborda a formação e a mobilização da opinião pública no meio digital e ensina a mapear riscos e a detectar o início de uma crise na Web. Traz também os principais cases e como aprender
    com eles, além de um roteiro prático para criar um manual de crise para uma organização. "Caiu na Rede. E agora?" é leitura obrigatória se você não quer que a sua empresa seja a próxima a cair na rede.
    Show book
  • Como Trabalhar Em Casa E Ganhar Dinheiro: 10 Negócios Caseiros Comprovados Para Começar Hoje - cover

    Como Trabalhar Em Casa E Ganhar...

    Sam Kerns

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida é muito curta para trabalhar para outra pessoa! 
    
    
    Você está cansado de lutar para sobreviver com um salário que é insuficiente? Ou você é uma das milhões de pessoas que estão desempregadas em uma economia que está indo mal? Talvez você deseje ser seu próprio chefe, para assim poder definir seu próprio horário e decidir o caminho que sua vida seguirá. 
    
    
    Seja o que for que tenha te trazido a esta página, você está, obviamente, em busca de respostas. A boa notícia é que você veio ao lugar certo. 
    
    
    Eu passei os últimos 20 anos trabalhando por conta própria, e nunca sonharia com uma rotina de bater o ponto ou caminhar para o escritório de outra pessoa todos os dias para receber um péssimo salário. Isso tudo porque descobri o segredo: quando você trabalha para si mesmo é mais feliz, mais produtivo e tem o potencial de ganhos ilimitados. 
    
    
     Afinal, por que você iria querer trabalhar tão duro para financiar os sonhos de outra pessoa?
     
    Trabalhar por conta própria me permitiu viver um estilo de vida que muitas pessoas só podem sonhar. Tenho a flexibilidade de levar a vida que eu quero, tirar dias de folga quando preciso e decidir quanto dinheiro eu faço, escolhendo meu tempo de trabalho.
     
    Mas não se deixe enganar. Trabalhar em um negócio caseiro não é fácil. É preciso muito trabalho e dedicação para construir um negócio bem-sucedido que fará você ganhar dinheiro.
     
    Em meu livro, tenho o prazer de oferecer-lhe 10 maneiras comprovadas e realistas para trabalhar em casa e receber um ótimo rendimento. E eu não vou apenas oferecer-lhe uma breve explicação de cada método, como alguns outros livros fazem.
     
    Em cada capítulo, fornecerei as informações e fatos que você precisa para determinar se o negócio é o ideal para você. Mas eu não paro por aí. Eu também disponibilizarei links e recursos importantes, pois se você decidir que quer levar a cabo uma d
    Show book
  • Criação de Startups - cover

    Criação de Startups

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book é a mais nova versão do livro Como construir uma empresa na internet, publicado em 2000. Nesta nova versão atualizada são abordados tópicos novos como: mobile e redes sociais. De resto é um conjunto de dicas e conceitos que ajudarão você a empreender. Com ele seguem tutoriais e arquivos fundamentais para quem quer criar uma startup como: modelo de plano de negócios, modelo de sumário executivo, planilha de custos, modelo de projeto de ti e um guia de recursos, além de um extenso glossário.
    Show book