Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Contos de um RH - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Contos de um RH

Carlos Cerqueira

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para todos os estudantes de psicologia que pensam em seguir a área organizacional, essa obra é bastante recomendada, pois mostra mesmo que de maneira simplória, o papel do psicólogo no contexto organizacional. Além disso, para todas aquelas pessoas que pretendem se preparar para entrevistas, quem tem alguma dúvida de comportamento, esse livro pode ser um bom divisor de águas com relação ao seu comportamento.

Other books that might interest you

  • Autoterapia Psicológica - Autoanálise e Desenvolvimento da Consciência Psicossocial - cover

    Autoterapia Psicológica -...

    Daniel Marques

    • 0
    • 1
    • 0
    “Se nunca alteras o teu pensamento, porque pensas?” Edward de Bono 
     
    Ao longo da presente obra é descrito um modelo que promove o desenvolvimento de maior saúde mental num indivíduo. Este modelo tem por base os conhecimentos e experiência do autor no campo da saúde mental. Não pretende representar uma teoria única ou isenta de incorreções ou até mesmo infalível. Antes, concilia os princípios da saúde mental conhecidos e os sintetiza em estruturas de entendimento mais simples e práticas, as quais podem ser facilmente adotadas pelo indivíduo no sentido de aplicar a si mesmo.
     
    Pelas razões previamente mencionadas, procurou-se deixar de fora teorias complexas ou explicações difusas e incompatíveis sobre o que possa ser a saúde mental.
     
    Pelo contrário, efetuou-se uma simplificação dum modelo terapêutico, com o intuito de adaptar experiências prévias no campo educativo, mais especificamente para a autoaprendizagem, aplicadas em grande escala e sempre com elevados níveis de sucesso, para o campo psicológico.
     
    Poder-se-á dizer que a terapêutica aqui exposta une modelos educativos, teorias da psicologia contemporânea e de outras ciências da mente, bem como princípios religiosos, nomeadamente das muitas filosofias religiosas que referem o poder da consciência e da reflexão, bem como a capacidade de cada ser para transformar a sua própria realidade.
     
    Numa síntese a várias teorias modernas e mais amplamente aceites, formulou-se um modelo único, ainda que facilmente comparável a muitos outros, pois será sempre possível equiparar modelos que seguem os mesmo princípios e/ou objetivos.
     
    Os vários capítulos apresentados permitem dividir a terapêutica por fases, facilitando deste modo a sua aplicação.
     
    Todas as fases expostas se complementam e seguem um modelo construtivo, o qual facilita a sua assimilação bem como as aprendizagens e transformações pretendidas.
     
    Espera-se que, ao seguir o modelo aqui exposto, exatamente na ordem apresentada, o indivíduo se mostre mais eficaz na resolução dos seus problemas existenciais, quaisquer que estes sejam e qualquer que seja o modo como se apresentam.
     
    Importa notar, não obstante, que por este modelo seguir princípios bastante eficientes e previamente estudados em diversos campos, não sendo seguido como aqui é exposto, ou sendo modificado no seu uso, poderá trazer consequências negativas e graves, das quais o autor deste não se poderá responsabilizar.
     
    Importa ainda notar que esta terapêutica não pretende ser uma cura para todos os males dos quais uma pessoa possa padecer, e, como tal, é essencial que não substitua um acompanhamento médico, ou, quanto muito, uma avaliação médica.
     
    Espera-se, acima de tudo, que os conhecimentos aqui apresentados sejam aplicados com total responsabilidade.
     
    Dito isto, tudo o que se possa mais desejar não conseguirá ir mais além que a esperança na felicidade do leitor, ao seguir o caminho único na aventura de explorar a sua própria mente.
     
    Que a consciência, a razoabilidade e o bom senso o acompanhe, em toda a fé que possa ter em si mesmo.
    Show book
  • Os 88 Códigos Secretos dos Poderosos - Toda a Verdade Oculta sobre Enriquecer com a Lei da Atração e Criar Milagres na Vida - cover

    Os 88 Códigos Secretos dos...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Sabe que está sendo programado para ser quem é neste preciso momento, com todos os seus previsíveis sucessos e fracassos? 
     
    “Várias civilizações têm surgido e se desenvolvido e, em seguida, repetidamente tornado esquecidas. Não há nada de novo sob o sol. O que é já foi. Tudo o que aprendemos e descobrimos existiu antes "(Coronel James Churchward, Maçonaria). No entanto, "cada geração imagina ser mais inteligente do que aquela que a precedeu, e mais sábia do que aquela que vem depois dela" (George Orwell, Maçonaria).
     
    Talvez tenha sido capaz de desafiar de alguma forma o sistema no qual cresceu, alcançando algumas coisas que não eram esperadas em sua vida, ao mesmo tempo que aceitava muitas outras sobre as quais não estava a favor, mas certamente não o transformou o suficiente, ou teria perdido amigos, parentes, empregos e até mesmo o amor. "Qualquer indivíduo que desafie a ortodoxia dominante, encontra-se silenciado com uma eficácia surpreendente. Uma opinião genuinamente invulgar quase nunca recebe um julgamento justo” (George Orwell, Maçonaria).
     
    Lembra-se de desistir de seus sonhos? Era suposto acontecer. Qualquer conselho recebido de pessoas em sua volta, especialmente os que mais o amam, foram produzidos para fazê-lo seguir a mesma programação mental em que você e eles estão incluídos e para que ninguém saia dela. "Se o pensamento corrompe a linguagem, a linguagem pode também corromper o pensamento" (George Orwell, Maçonaria), e é assim que frases escutadas desde o nascimento, dos pais, professores e amigos, bem como idéias fortemente impostas pela mídia, condicionaram a forma como pensa enquanto indivíduo.
     
    Esta programação é tão forte que interfere com nossas emoções e afeta nossa personalidade. No entanto, dentro deste livro um caminho é apresentado para se reprogramar, desenvolver o poder para estar consciente da verdade universal e mudar sua vida tanto quanto deseja que mude. Pelo que se espera que aumente o potencial mental e a consciência, enquanto descobre muitas verdades, assim como outros leitores deste bestseller reconheceram ter concretizado.
     
    Estamos vivendo na Era de Aquário, e "como Aquário é um signo de ar, um signo científico e intelectual, a nova fé para esta era deve estar enraizada na razão" (Max Heindel, Fraternidade Rosacruz). Esta é a profecia e este livro mostra o caminho para entendê-la e aceitá-la, através duma transformação alquímica da consciência e do espírito para a ordem do novo mundo.
     
    Tendo em consideração a quantidade de informação aqui apresentada e o nível de simplificação aplicada, este é sem dúvida o mais poderoso, esclarecedor, completo e motivante livro que irá ler em sua vida sobre como obter riqueza, poder e saúde com a lei da atração.
    Show book
  • Ego Sentio Ergo Sum: A Influência da Lei do Amor na Lei da Atração - cover

    Ego Sentio Ergo Sum: A...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos tempos em que o conhecimento tecnológico possuí avanços rápidos e, embora também as ciências da mente progridam rapidamente, pouco se sabe sobre as leis de transformação da realidade e, mais ainda, sobre a importância do amor nesse processo. O conhecimento sobre o amor, tema de muitos livros, romances, filmes, bem como assunto central de muitas conversas sociais dos tempos atuais, e, possivelmente, desde sempre, reside ainda na sua aparência básica – o amor ao outro. 
    Desconhecemos tanto a amplitude que o amor abrange na nossa vida, bem como a força que este possui no processo de transformação da realidade e a sua importância na nossa evolução espiritual. 
    A possibilidade de transformamos a nossa realidade não conhece limites senão aqueles ditados pela nossa consciência, a qual, invariavelmente, é comanda pelas nossas crenças, experiência de vida, consciência e karma. A evolução espiritual e a lei da atração estão associadas entre si sem que nenhuma delas assuma mais importância que a outra. 
    Ao longo da obra pretende-se descrever de que modo o nosso desenvolvimento espiritual, o amor-próprio e o potencial para transformar a nossa vida, interagem entre si. A obra propõe-se assim a descrever toda a influência e significado que o amor possuí para o desenvolvimento da nossa consciência face à nossa capacidade e habilidade para transformar a realidade, demonstrando como através das ações e decisões, bem como atitudes, poderemos realizar as transformações mais amplas, profundas e significativas. 
    "Como em cima, também em baixo. Como dentro, também fora" (O segredo de Hermes).
    Show book
  • Domine Seu Foco: Foque no Que Importa Ignore o Resto e Acelere o Seu Sucesso - cover

    Domine Seu Foco: Foque no Que...

    I. C. Robledo

    • 0
    • 0
    • 0
    Multiplique o seu foco e produtividade sem se sentir sobrecarregado 
     
    Imagine se você pudesse sentar, manter sua mente em uma única meta e realmente finalizar a sua tarefa. Pense em como seria sua vida se você encontrasse uma forma de gerenciar suas horas de trabalho, intervalos e distrações para que assim você pudesse realmente focar e completar meta após meta. 
     
    O autor mais vendido da Amazon, I. C. Robledo, revelou sua luta para manter o foco. Ele já foi frustado, incapaz de manter o foco nas tarefas mais simples. Então, ele decidiu experimentar diferentes técnicas até que conseguiu fazer mais em menos tempo, com maior foco. Agora ele é capaz de manter o seu foco no mais alto nível e quer ajudá-lo a fazer o mesmo. 
      
    Dentro do livro você descobrirá: 
    - Como utilizar a Força Bruta do Foco pode expandir sua capacidade de foco 
    - Por que as pessoas focadas trabalham menos e fazem mais - com Intervalos Inteligentes 
    - Como encontrar o seu Ponto Ideal do Desafio para se manter focado em uma tarefa 
    - Por que a Motivação Interna irá ajudá-lo a se concentrar a longo prazo 
    - Como parar as Ideias Interruptivas antes que elas se tornem grandes distrações 
    Melhore o seu foco e transforme os seus objetivos em realidade com o Foco de Mestre. 
      
    Escolha sua cópia hoje deslizando para o topo da página e clicando COMPRAR AGORA.
    Show book
  • As 100 Regras do Dinheiro: Os Segredos mais Importantes para Criar Gerir e Acumular Riqueza - cover

    As 100 Regras do Dinheiro: Os...

    Samuel River

    • 0
    • 1
    • 0
    O desemprego é, para muita gente, uma oportunidade para transformar a vida profissional e iniciar um negócio. Ainda assim, existe, até mesmo entre a classe jovem e bem formada, o receio de falhar durante este processo, e, é um facto que a maioria das empresas não perdura para além dos primeiros cinco anos. 
    Atendendo a tal situação, esta obra foi concebida no sentido de auxiliar futuros empreendedores a implentar suas ideias de modo prático e seguindo os conselhos de Especialistas e Directores Empresariais, os quais aprenderam, através de suas inúmeras experiências, a criar regras para o sucesso almejado. 
    Este livro resume várias delas, as quais são transversais e comuns a vários negócios de diferentes tipologias, correlacionando-se com várias consultorias que auxiliaram a repensar projectos e significativamente elevar seus lucros. 
    Espera-se, por estes motivos, que os conhecimentos expostos se mostrem valiosos, não só para quem pretende iniciar um novo negócio, como também para quem queira corrigir um já existente, no sentido de promover melhores resultados e eficiência dos serviços prestados.
    Show book
  • Como Conquistar Mulheres Asiáticas - O que saber e como se comportar para seduzir uma Mulher Asiática - cover

    Como Conquistar Mulheres...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    As mulheres asiáticas estão entre as preferidas dos homens, devido ao seu comportamento cuidado, dedicação aos valores familiares e, obviamente, por estarem entre as mulheres mais bonitas do mundo.
     
    À medida que este planeta muda mais em um caldeirão de culturas diferentes, a compreensão do que nos torna diferentes permite uma melhor assimilação das características que permitem mais harmonia entre as pessoas de diferentes origens.
     
    Cada ser humano é único e devemos estar conscientes de que, ao analisar um conceito tão vago como as mulheres asiáticas, estamos basicamente a lidar com estereótipos, bem como tendências, comportamentos comuns e, no máximo, probabilidades, que não poderiam representar todas as mulheres na Ásia ou no exterior.
     
    Dentro desses limites, este livro não vai tentar explicar as razões por trás dos fatos, mas sim descrever o que se pode esperar dum relacionamento com uma mulher asiática.
     
    O conhecimento apresentado aqui resume anos de entrevistas com centenas de mulheres na Ásia em relação a suas expectativas, necessidades e crenças, mas também com os homens que casaram com elas.
     
    Por mais de seis anos, houve uma busca para identificar os paradigmas que as mulheres desses países têm, mas ao longo do caminho tornou-se evidente que estes têm origens complexas, originais, históricas e políticas a apoiá-los, e é por isso que podemos observar mudanças dramáticas em aquelas que vivem no exterior.
     
    No entanto, a forte ligação que mantêm com as suas famílias assegura que a influência de sua herança permanece como um dos principais determinantes compulsivos de seus pensamentos e ações.
     
    Com base em evidências encontradas, acredita-se que esta é provavelmente uma das mais atualizadas e precisas obras modernas sobre o tema de namorar mulheres asiáticas.
     
    Este livro não vai mostrar truques ou técnicas especiais para fazer uma mulher asiática se apaixonar imediatamente, mas irá descrevê-las dentro duma explicação mais ampla demonstrando por que elas são eficazes, como e de que forma.
     
    Por esta razão , este livro pode ser útil tanto para homens como mulheres de qualquer cultura, uma vez que permite uma melhor compreensão de certas sociedades e do papel da mulher dentro delas.
     
    O conteúdo aqui exposto foi amplamente debatido em grupos de mulheres asiáticas e todos elas reconheceram a verdade exposta, mesmo que sejam incapazes de aceitar sua falta de conhecimentos sobre a razão pela qual representa sua realidade.
     
    Algumas querem realmente mudar e se tornar mais verdadeiras para a sua individualidade, mas a forte ligação a seu próprio grupo de pertença leva-as a uma vida em que não ter uma identidade ou opinião pessoal é uma habilidade que é tão solicitada como exigida para sobreviver, conviver e prosperar.
     
    É neste ponto que o conceito de ser humano aplica-se a um ponto em que rotular alguns como asiáticos apenas por causa da aparência seria uma abordagem inferior para a compreensão de quem elas realmente são.
     
    No entanto, a grande maioria, devido a uma enorme quantidade de razões, e mesmo quando confrontadas com o seu sistema de crenças, sempre vão continuar a fazer o que este livro descreve, e é por isso que este conhecimento pode ser tão eficiente.
     
    Para os casados, esta perspetiva pode realmente ajudar a melhorar o seu relacionamento e torná-lo mais harmonioso, fornecendo explicações sobre a inter-relação de valores asiáticos com outros.
     
    Os princípios aqui apresentados foram expostos e ensinados a homens ocidentais e chineses para certificar de que o conhecimento encontra-se 100% correto e os resultados foram sempre como esperado. Mas, mais do que fornecer um método claro, preciso e bem-sucedido para finalmente entender as mulheres asiáticas e saber como conquistá-las, fazê-las felizes e ser aquele com quem elas querem casar, este livro tem uma intenção maior e mais ampla que é fazer deste mundo um lugar melhor para todos.
    
     
    As culturas servem um propósito e devem mudar à medida que mudamos para melhor, mas enquanto isso não suceder podemos fazer um esforço para compreendê-las.
    Show book