If you like reading, you will LOVE reading without limits!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Contos de um RH - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Contos de um RH

Carlos Cerqueira

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para todos os estudantes de psicologia que pensam em seguir a área organizacional, essa obra é bastante recomendada, pois mostra mesmo que de maneira simplória, o papel do psicólogo no contexto organizacional. Além disso, para todas aquelas pessoas que pretendem se preparar para entrevistas, quem tem alguma dúvida de comportamento, esse livro pode ser um bom divisor de águas com relação ao seu comportamento.

Other books that might interest you

  • Desenvolvimento infantil e parcerias - cover

    Desenvolvimento infantil e...

    Maria Do Carmo Freitas

    • 0
    • 0
    • 0
    EDUCAÇÃO  E  POLÍTICA
    
    Uma política adequada é essencial ao sucesso em qualquer rela-
    cionamento humano. 
    No relato desta experiência, a autora mostra a política educacional, operacionalizada em múltiplas estratégias pedagógicas, para engajar no Projeto Educacional a família e envolver a comunidade.
    Este livro – Educação Infantil e Parcerias – é o terceiro e último volume de uma série de três, que relata a experiência sobre Desenvolvimento Infantil nas Periferias. A autora relata como teceu uma rede de relacionamentos, através de formação de grupos de tarefas e grupos de apoio, com o objetivo do desenvolvimento infantil, mas colaborando com o desenvolvimento de todos, tendo como meta principal a elevação da auto-estima dos participantes.
    A autora também mostra que é possível realizar um trabalho científico, mesmo com poucos recursos materiais e humanos, lidando com criatividade e política adequadas à diversidade de situações e às diferenças individuais dos participantes.
    Confirma que com um trabalho de desenvolvimento humano nas periferias será possível qualificar a Escola Fundamental Pública, tanto em relação à alfabetização, que é a base do desenvolvimento dos conhecimentos curriculares, como em relação à conduta social do aluno, cujos elementos éticos e morais devem ser internalizados, através das vivências infantis – que são lúdicas, mas devem ser cientificamente planejadas por um profissional especializado.
    Mostra que só é possível desenvolvimento infantil se a ação  pedagógica abranger o ambiente interativo da criança. Neste livro é mostrado como fazer isso e se fornece todo o material necessário à orientação pedagógica dos pais,  coparticipantes da educação dos filhos.
                                                                                                                                                                                                   
    A  autora
    Show book
  • Sentidos do consumo - cover

    Sentidos do consumo

    Ana Claudia De Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Por ocasião do centenário do nascimento do semioticista lituano Algirdas Julien Greimas, celebrado em 09 de março de 2017, deu-se a inspiração para o desenvolvimento dessa obra. A publicação toma os conceitos fundamentais da teoria semiótica do texto, edificada pelo autor e seus principais colaboradores, como Jean-Marie Floch e Eric Landowski, para a compreensão das práticas contemporâneas do consumo, que moldam as práticas de vida. A temática é desenvolvida em problematizações e análises de estratégias corporativas, ações de comunicação de marcas e produtos, ocupações dos espaços comerciais, modos de vida no ambiente de trabalho, nas redes sociais, nas atividades do lazer, da moda, do esporte, da arte e da urbanidade. De caráter interdisciplinar, a obra reúne docentes e pesquisadores dos cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Administração, Marketing, Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, do Centro de Pesquisas Sociossemióticas e de outras instituições renomadas e constrói uma ampla perspectiva, iluminada pela semiótica, dos sentidos do consumo nos nossos dias.
    Show book
  • Aprenda Catalão - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Catalão - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de inglês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de inglês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em inglês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de inglês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do inglês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • Responsabilidade Objetiva e Antecipação de Tutela - Direito e Pós-Modernidade - cover

    Responsabilidade Objetiva e...

    Michelle Dias Bublitz

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, o autor examina os princípios e fundamentos que deram sustentação à organização social, política e, por conseguinte, também jurídica do Estado moderno. Ao abordar e demonstrar o conjunto de princípios mecanicistas enunciados nos séculos XVII e XVIII, aponta o descompasso entre as nossas macroestruturas (jurídicas, sociais e econômicas) e o conjunto de princípios hoje considerados cientificamente válidos. Após tratar do tema relativo à superação do paradigma da modernidade ? que fez com que o sistema jurídico se assentasse em leis universais e generalizantes, ao mesmo tempo em que reduziu o juiz a um poder nulo e o Judiciário a uma estrutura eminentemente burocrática ?, analisa o instituto da antecipação de tutela e demonstra a inadequação com que a doutrina tradicional enfoca a responsabilidade objetiva daquele que a obtém. Na conclusão, propõe uma visão que conduza a uma ?atribuição de sentido? pelo intérprete das normas, e não o da inviável ?busca? de um sentido que corresponda a uma verdade universal inatingível.
    Show book
  • Favelas Cariocas: - Ontem e hoje - cover

    Favelas Cariocas: - Ontem e hoje

    Silva Author, Simões Author,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma obra de fôlego, composta a partir de artigos de pesquisadores que participaram do colóquio “Aspectos Humanos da Favela Carioca: ontem e hoje”, realizado pelo Laboratório de Etnografia Metropolitana, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LeMetro/IFCS-UFRJ), em maio de 2010. O colóquio e os artigos aqui reunidos são, ao mesmo tempo, uma homenagem ao cinquentenário da pesquisa pioneira da SAGMACS – realizada sob a coordenação do sociólogo José Arthur Rios e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 1960 –, e uma atualização da produção acadêmica sobre o tema neste início de século XXI, em plena era das chamadas cidades globais. Os autores que integram esta coletânea, oriundos de diversos campos disciplinares, evidenciam em seus trabalhos não apenas a ideologia urbana intervencionista e autoritária que vigorava à época — cuja marca maior é a política de remoção de populações —, mas revelam ainda que, mesmo nos dias de hoje, essa forma urbana chamada “favela” permanece fornecendo muitos elementos para acalorados e instigantes debates nas arenas públicas. Definida tecnicamente pelo IBGE como “aglomerado urbano subnormal”, a favela emerge no vocabulário da cidade — das letras de samba e funks às manchetes de jornais — por meio de curiosas metáforas e surpreendentes eufemismos.
    Show book
  • Aprenda Islandês - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Islandês - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de inglês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de inglês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em inglês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de inglês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do inglês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book