Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Estudos de Federalismo e Guerra Fiscal: volume 2 - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Estudos de Federalismo e Guerra Fiscal: volume 2

Carlos Alexandre De Azevedo Campos, Fábio Zambitte Ibrahim, Gustavo Da Gama Vital De Oliveira

Publisher: Gramma

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

A coletânea é composta de trabalhos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na linha de pesquisa “Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento”, com o objetivo de manter a contribuição da Escola de Direito Financeiro da UERJ ao estudo do federalismo fiscal no Brasil.
Available since: 09/26/2017.

Other books that might interest you

  • Marx e a Questão da Consciência - cover

    Marx e a Questão da Consciência

    Lucas Maia, Carlos Henrique...

    • 0
    • 0
    • 0
    A consciência, sob as mais variadas formas, tais como a ciência, a filosofia, o “senso comum”, a religião, sempre foram alvos de análises, reflexões, especialmente no âmbito da ciência e da filosofia. Marx foi um dos pensadores que mais desenvolveu análise da consciência e suas formas. A coletânea organizada por Marcus Gomes busca analisar elementos da teoria marxista da consciência. Assim, temas fundamentais no pensamento de Marx, como a ideologia, a dialética, a autoconsciência, o materialismo histórico, o conceito de consciência, a crítica do idealismo, entre outras relacionadas, são analisados a partir de uma perspectiva crítica que visa resgatar a análise marxista da consciência e livrá-la das deformações e simplificações que acometeram essa concepção. Essa é uma leitura importante para quem quer compreender Marx e a questão da consciência.
    Show book
  • 100 citações de Georg-Christoph Lichtenberg - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Georg-Christoph...

    Georg Christoph Lichtenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Georg Christoph Lichtenberg é um filósofo, escritor e físico alemão. Para além das suas obras científicas, Lichtenberg produziu vários ensaios literários e sobretudo numerosos escritos satíricos, caracterizados pela sua verve e humor. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - Aprenda mais rápido através da memorização educação multilíngue e curiosidade - cover

    Aprendizagem acelerada - Aprenda...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. Além disso, muitas perguntas serão respondidas a respeito de ensinar as crianças outro idioma ou educá-las em um lar bilíngue. 
      
    Este livro pode ajudar a abrir os olhos para o mundo de possibilidades para aprender melhor.
    Show book
  • deliciosa história da França A (resumo) - cover

    deliciosa história da França A...

    Stéphane Hénaut, Jeni Mitchell

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Da receita do cassoulet, que venceu uma guerra, até o crepe, que derrotou Napoleão; das revoltas provocadas por pão e sal até as novas culinárias forjadas pelo Império, a história da França está estreitamente ligada a aventuras gastronômicas. Por meio de uma investigação espirituosa dos fatos e lendas que envolvem alguns dos pratos e vinhos franceses mais populares, A Deliciosa História da Françanos conta a intrigante, e muitas vezes surpreendente, história da França desde a era romana até os tempos modernos. Escrito por um especialista em queijos franceses e uma intelectual norte-americana, Ph.D. em estudos militares pelo King's College London, na Inglaterra.
    Show book
  • Filosofia do cotidiano - Um pequeno tratado sobre questões menores - cover

    Filosofia do cotidiano - Um...

    Luiz Felipe Pondé

    • 0
    • 0
    • 0
    "Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta nesta conversa com você.""Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar.""A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio.""Uma certa dose de banalidade na vida é indício de alguma saúde mental, só gente doente e chata quer ser absolutamente relevante em tudo que faz.""O cotidiano nem sempre é tomado apenas por questões profundas. E nem só delas vive o homem, mas também de banalidades. Muitas vezes, ele é tomado por questões 'menores', e é a elas que nos dedicaremos aqui. O cotidiano tenderá a ser mais pobre no futuro. Mais entediante e previsível. Refletiremos sobre pequenas questões neste livro."- Luiz Felipe PondéA Coleção Cotidiano busca explicar temas complexos do nosso dia a dia de maneira dinâmica, sem perder a profundidade e relevância. Cada livro é escrito por especialistas em suas temáticas e conta com um moderno projeto gráfico.
    Show book
  • 400 citações para ver o mundo de forma diferente - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações para ver o mundo de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção das citações mais interessantes de grandes mentes, tanto artistas como pensadores: Dalai Lama, Leonardo Da Vinci, Madre Teresa, Bruce Lee. Aumente o seu conhecimento da nossa cultura e deleite-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book