Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Leader: melhores momentos de uma gestão - do familiar ao varejo profissional - cover

Leader: melhores momentos de uma gestão - do familiar ao varejo profissional

Carlos Alberto Machado Corrêa

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra apresenta a trajetória dos visionários que fundaram a Leader e que estabeleceram as bases para que a empresa se tornasse uma das cinco maiores lojas de departamento do país. Com narrativa que descreve momentos de crise e de sucesso, Carlos Alberto Machado Corrêa apresenta novas e antigas técnicas de varejo, inclusive para o moderno comércio virtual. Além disso, histórias afetivas permeiam todo o livro e revelam os principais valores da marca: a dimensão humana do negócio, com o respeito a funcionários, fornecedores e clientes sempre em primeiro lugar.

Other books that might interest you

  • Gerenciamento de Projetos de TI - cover

    Gerenciamento de Projetos de TI

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Nestas últimas décadas participei de vários tipos de projetos, de projetos de filme, a agência de publicidade, a museus virtuais, passando por projeto de um jornal semanal, projetos de revistas, de portais de internet, de montagem de núcleo de produção de cursos, indo a estruturação de curso presencial de faculdade a projetos de softwares e games. Tudo isto me mostrou que não importa a metodologia ou mais recentemente software que você use para desenvolver e gerenciar um projeto, estes processos passam primeiro pela mente. Pensando nisto é que elaborei este audiolivro. Nele você vai entender como lidar com projetos de TI, isto quer dizer, avaliar e desenvolver antes mesmo de gerenciar.
    Show book
  • Fábulas volume 3 - cover

    Fábulas volume 3

    Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.Fabulista grego do século VI a.C.. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico.A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa. 
     
    Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • Como Convencer Alguém em 90 Segundos - Versão Completa - cover

    Como Convencer Alguém em 90...

    Nicholas Boothman

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprenda a liderar, vender, entrevistar, negociar, estabelecer networking, liderar. A chave do sucesso está em convencer as pessoas. O autor e especialista Nicholas Boothman ensina como usar a atitude, o corpo, o rosto e a voz para causar uma primeira impressão marcante e impactante, estabelecendo confiança imediata.
    Show book
  • Impactos e aprendizados da pandemia de Covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais - cover

    Impactos e aprendizados da...

    Antonio Carlos Hohlfeldt

    • 0
    • 0
    • 0
    Pensar o contemporâneo exige uma capacidade de antecipação. Pensar, no caso, significa utilizar todos os meios disponíveis para tentar explicar (procedimento lógico-racional) e compreender (empatia) os fenômenos e acontecimento. Pensa melhor quem pesquisa, levanta novos dados, dialoga com a realidade, formula hipóteses, questiona, analisa e ousa desvelar o que se esconde diante de todos. Pensa-se melhor ainda quando se adota uma perspectiva transdisciplinar. Este livro, reunião de textos articulados a partir de um elemento de unificação, os impactos e aprendizados da pandemia de Covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais, amplia uma importante brecha nas reflexões sobre o tema. Em tempos sombrios, quando se precisa mais do que nunca de ciência, iluminismo e conhecimento, esta obra honra organizadores, autores e academia. Leitura obrigatória.
    Juremir Machado da Silva
    Professor da PUCRS e pesquisador do CNPq
    Show book
  • Revista Franquia & Negócios Ed 98 - Venda Com Nome e Sobrenome - cover

    Revista Franquia & Negócios Ed...

    Lamonica Serviços Editoriais

    • 0
    • 0
    • 0
    Franquias apostam em ofertas personalizadas para atrair e fidelizar consumidores; sete em cada dez estão dispostos a gastar mais em negócios que proporcionam uma boa experiência de atendimento. Você sabia que sete em cada dez consumidores estão dispostos a gastar mais em negócios que proporcionem uma boa experiência de compra? Pois é... esse é o tema da reportagem de capa da edição de agosto e setembro da revista Franquia & Negócios. Nesta edição, também falamos dos exemplos de empatia no franchising durante a maior crise sanitária dos últimos 100 anos, das lições de quem enfrentou o novo coronavírus, venceu e manteve os negócios ativos, do investimento das redes de franquias nas chamadas collabs e da omnicanalidade como regra para a sobrevivência dos negócios nos dias de hoje. Tudo isso e muito mais você encontra em editoralamonica.com.br. Corre lá!
    Show book
  • Os Direitos do Trabalhador com a reforma trabalhista - cover

    Os Direitos do Trabalhador com a...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos do Trabalhador com a Reforma Trabalhista”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.467 de 13 de julho de 2.017, que passou a valer em 11/11/2017, lei chamada de Reforma Trabalhista. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre o personagem um trabalhador e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre a reforma trabalhista de 2017.
    Show book