Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As insurreições dos pescadores da Lagoa Feia - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

As insurreições dos pescadores da Lagoa Feia

Carlos Abraão Moura Valpassos

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para a construção de um canal submerso, no ano de 1978, o Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS) tentou remover um “acidente topográfico” da Lagoa Feia, norte do Estado do Rio de Janeiro. Para o DNOS, tratava-se de um empecilho a ser removido para a realização de sua obra e o consequente progresso do país. Para os pescadores da Lagoa, estava em jogo um importante regulador natural do nível das águas: o “Durinho da Valeta”. As dragas do DNOS ameaçavam a existência da Lagoa. Lutando pela preservação do seu modo de vida, os pescadores insurgiram contra as obras. O livro aborda o desenrolar dessa acirrada disputa, tendo como pano de fundo a questão do sanitarismo no Brasil e a constituição de problemas públicos.
Available since: 08/24/2021.

Other books that might interest you

  • 100 dicas de ouro - Gestão de Pessoas - cover

    100 dicas de ouro - Gestão de...

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 2
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: GESTÃO DE PESSOAS (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. 
    
    São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Saudade à queima- roupa - cover

    Saudade à queima- roupa

    Fabbio Cortez

    • 0
    • 0
    • 0
    'Todos nós queremos ama r e s e r ama d o s . Ent retanto, nem sempre podemos garantir que amamos por sermos naturalmente bons, posto que somos múltiplos em nossos julgamentos, em nossas manias, em nossas querências. Com o livro Saudade à queima-roupa, o autor fala, exclusivamente, desse ente que habita o universo íntimo de todos nós, sem exceção: o Amor sendo uma  emoção integralmente humana, também carrega suas manias e esquisitices. O lado Eros do amor, por exemplo, é, basicamente, carnal, lascivo, como se pode ver no conto ''Um tímido à janela''. Já a face Philos significa o amor que existe entre irmãos, tal como é mostrado no texto ''Viagem''. O amor Ágape, o mais profundo e sublime de todos, é o que alicerça um casamento feliz, como em'' Combinando''. E assim vamos,nós, pobres humanos, vivendo e morrendo de amor; a descobrir, ad aeternum, outras eoutras facetas – simbólicas ou não, piegas ou não – do mais insondável e louco sentimentodo mundo.'
    Show book
  • Manifesto da Autoestima - Desprograme toda a insegurança que o mundo te impõe - cover

    Manifesto da Autoestima -...

    Patrícia Cândido

    • 0
    • 0
    • 0
    Os outros querem que você emagreça, que se vista de uma forma que não combine com seu estilo, que trabalhe em um lugar que não gosta, que permaneça em um relacionamento tóxico, enfim, que se torne uma pessoa que não é? Você está passando por um grande sofrimento? Está definitivamente cansado de tudo isso? Saiba que não está só! Neste livro, você terá ferramentas que vão lhe ajudar a "colar todos os caquinhos que se quebraram". Patrícia Cândido traz exercícios e práticas poderosas para você sair desse círculo vicioso e reconstituir a pessoa incrível que você é! Este livro nasceu justamente para você se tornar a pessoa que nasceu para ser, e não o que os outros querem que você seja. Que você passe a se aceitar e a se amar do jeito que você é hoje. Que tenha mais autoestima, segurança e confiança, para que possa assumir as rédeas da própria vida e encontrar a felicidade.
    Show book
  • Trabalho partido e mercado na crise neoliberal - Novo Projeto social - democrata - cover

    Trabalho partido e mercado na...

    Marcelo Danéris, Jorge Branco,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne textos, reflexões e trabalho aplicado sobre a crise neoliberal, o novo projeto social-democrata, o papel do mercado e as novasfaces do trabalho nesse contexto. Por isso se relaciona com esse sentido de crença no jogo e de se estar envolvido nele. Para que, afinal, pensamos, refletimos, buscamos lentes teóricas, empreendemos interpretar e antever um mundo em processo de desmanche, em flerte com a barbárie? Com textos de Jorge Branco, Marcelo Danéris, Rogerio Viola Coelho e Tarso Genro, oferecem uma trajetória histórica da regressão que sofremos, provocam com a ideia de novos paradigmas e um velho dilema que desafia a esquerda e coloca em perspectiva a social-democracia atual e a originária do socialismo.
    Show book
  • Silenciosa Algazarra - Reflexões sobre livros e práticas de leitura - cover

    Silenciosa Algazarra - Reflexões...

    PUCPRESS, Ana María Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Silenciosa algazarra traz à baila ensaios escritos por Ana Maria Machado para apresentações em palestras, colóquios, seminários e congressos. O fio condutor que perpassa o livro, dando unidade a esses textos, é a importância da literatura e do hábito da leitura. Com base em suas vivências, Ana Maria Machado discorre sobre temas diversos que englobam o universo da leitura, promovendo a reflexão e facilitando, inclusive, a identificação de insights para a formação educacional. Trata-se, portanto, de um convite aos leitores para se aventurar em diferentes narrativas, visando à ampliação do repertório cultural e à ressignificação/construção de novas pontes do conhecimento.
    Show book
  • O Porquê da Vida - cover

    O Porquê da Vida

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    O que somos?De onde viemos?!Para onde vamos? A que caminhos a vida nos leva? Essas e outras questões aflitivas e de todos os tempos nos são solucionadas por León Denis neste opúsculo. Filho da dor, Denis sabe, como você também, o quanto viver, muitas vezes é sofrer. E por isso apresenta, de modo tão leve a solução espírita, racional, para o problema do existir. Mais do que um livro de Filosofia espírita, você tem em mãos palavras de consolo e estímulo para que cada tropeço do caminho seja compreendido e por assim dizer, aproveitado! Venha acompanhar-nos nesta viagem e descubra, em rápidos parágrafos os porquês de sua vida, da nossa vida, do planeta, do Universo.  Aos poucos, entenderemos com a lógica espírita como tudo esta em seu devido lugar
    Show book