Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Meu pai não mora mais aqui - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Meu pai não mora mais aqui

Caio Riter

Publisher: Editora Biruta

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“E eu? Alguém pensa em mim, Diário. Me diga. Pensa?”
Meu pai não mora mais aqui, de Caio Riter, é um livro que conversa o tempo todo com o leitor e revela os desejos, os dramas, as inquietações e os segredos mais íntimos de uma garota e de um garoto: Letícia e Tadeu. Os dois jovens estão escrevendo um diário a pedido da professora de Língua Portuguesa, e o que de início era uma tarefa nada simpática acaba se tornando uma experiência de descobertas em que os personagens perguntam por que a gente está sempre amando a pessoa errada, por que as pessoas morrem e até mesmo qual é o sentido de existir.
De um jeito bastante espontâneo e bem-humorado, emotivo e sem censura, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, até mesmo o próprio sentido da morte e da solidão.
Available since: 03/05/2020.

Other books that might interest you

  • Gorda solteira 30 anos procura (Integral) - cover

    Gorda solteira 30 anos procura...

    Janaina Rico

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma divertida novela em 10 capítulos contando as peripécias de Bárbara em busca de um relacionamento. Bárbara, que sempre foi a garota mais inteligente do colégio e nunca soube o que é tirar uma nota menor que nove. Aprendeu a ler sozinha, aos quatro anos, e os seus melhores amigos sempre foram os livros. E agora ela colocou um anúncio no badoo procurando um namorado. No espaço "diga algo sobre você" escreveu: gorda, solteira, 30 anos, procura parceiro para relacionamento sério.
    Show book
  • A Noiva Americana - cover

    A Noiva Americana

    Barbara Cartland

    • 0
    • 3
    • 0
    O imenso gramado do Castelo havia sido enfeitado com centenas de vasos de flores. Guirlandas de fitas, pendiam das árvores num festival de cores… e Seldon,    o Duque de Otternburn, contemplava, profundamente angustiado o cenário do seu casamento. A farsa seria completa... seria ele, o noivo, dono de um título e de um Castelo, mas sem um níquel no bolso. Havia a sogra, uma arquimilionária americana, que andava à procura de um nobre, que trouxesse sangue azul para a sua família plebeia. E a noiva? Dali a alguns minutos os seus destinos estariam irremediavelmente unidos para sempre, e Seldon apercebia-se agora que nem sequer havia visto o rosto suave e belo da sua futura esposa... que Destino lhe estaria reservado? Afinal, o que poderia esperar deste casamento? Mal sabia o Duque, as surpresas que lhe aguardavam a seguir…
    Show book
  • Feitiço Cigano - cover

    Feitiço Cigano

    Barbara Cartland

    • 0
    • 0
    • 0
    O charmoso Marquês de Ruckley estava com um tal ataque de raiva, que correu velozmente com os seus cavalos pelo campo da sua propriedade, ia com tanta velocidade. que não se apercebeu da jovem que se atravessou no seu caminho. Abalroou-a levemente e ela acabou por cair inanimada, mais pelo susto do que pelo acidente, que não lhe causou nenhuma lesão Muito aliviado por ela estar viva, o Marquês carregou a bela jovem até um de seus quartos de hóspedes. Quando ela recuperou a consciência na manhã seguinte, Ruckley descobriu que a jovem era uma cigana. O infeliz acidente poderia acabar por ser afinal um golpe de sorte, já que na véspera, no seu habitual convívio social num clube de Londres, o Marquês havia apostado que poderia converter uma jovem comum, numa dama da sociedade. A cigana era encantadora e inteligente, perfeita para a personificação. Que maneira fácil de ganhar mil libras! Mas o Marquês não esperava o que lhe iria acontecer, pois não tinha apostado apaixonar-se perdidamente pela sua bela impostora…
    Show book
  • Vivendo nas entrelinhas - cover

    Vivendo nas entrelinhas

    Juliana Cirqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    De Ju Cirqueira, booktuber com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais.Tudo vai bem na vida de Heloísa. O casamento, a mudança para outra cidade, o emprego novo, os amigos. Mas, se está tudo bem, por que ela sente que nada se encaixou como deveria? Ou talvez seja ela quem deva se encaixar. Sendo um ou outro, há um crescente sentimento de que algo se perdeu no caminho. Casada há algum tempo com Guto, Heloísa é uma professora de História que gostaria muito de ter mais tempo para fazer coisas de que gosta. Dividida entre as preocupações do trabalho e as demandas de seu relacionamento, tudo o que ela mais quer é conseguir devorar livro atrás de livro, como fazia na adolescência. É então que descobre um clube do livro por um anúncio esquecido entre as páginas de um livro da biblioteca da escola. Indecisa, mas curiosa, permite-se uma jornada de autodescobertas a partir da literatura. Ela sabe que não é normal o incômodo que sente por atitudes de Guto e por ter seus planos e sonhos relegados a um segundo plano. Agora, com a ajuda de novas e velhas conexões, Heloísa tem a chance de compreender o que falta para si, ainda que isso possa causar uma ruptura muito maior do que ela esperava.
    Show book
  • Os bastidores da verdade - cover

    Os bastidores da verdade

    Tobias G. Alte

    • 0
    • 1
    • 0
    Neste romance policial ao gosto de um thriller psicanalítico intitulado 'Os bastidores da verdade', o autor, também personagem Tobias G. Alte, acompanha os protagonistas que buscam desvendar, com as ferramentas policiais e da psicologia, o assassinato de um executivo corporativo. Como o autor revela, a investigação policial assemelha-se à psicanálise, por ser uma laboriosa averiguação sobre as provas visíveis da prática de um crime, em que têm de deslindar-se indícios, suspeitas, personalidade, comportamentos e motivos, a fim de objetivar motivo, enredo e modus operandi dos participantes no processo – ou crime – em causa. A observação do visível, assim como no divã de um analista, é assistida pelo raciocínio hipotético-dedutivo e pela perícia científica, até ao limiar do invisível, fronteira do inconsciente que a intuição avizinha.
    Show book
  • Gata Selvagem - cover

    Gata Selvagem

    Barbara Cartland

    • 0
    • 2
    • 0
    "Quando eu me casar", gritou Zenka, "vou me casar por amor e não vai ser nenhuma Rainha ou qualquer outra pessoa, que me vai persuadir do contrário." O seu juramento era tão desafiador quanto corajoso e inútil, pois a Rainha Vitória já havia decidido o seu destino, ela, a Princesa de cabelos de fogo, se casaria brevemente com o Rei Miklos de Karanya. Zenka deparou-se com duas escolhas horríveis: o de seguir os desejos de Sua Majestade e casar sem ser por amor, ou passar o resto da vida dentro de um convento. A Rainha poderia forçá-la a casar-se com o Rei Miklos, mas ela teria a sua vingança desejada, pois faria o Rei amá-la, e então, quando este estivesse rendido, o atacaria impiedosamente com todas as suas armas. "Ele terá exatamente o tipo de esposa que merece… indomável e selvagem ... terá ao seu lado, uma verdadeira gata do inferno!"
    Show book