Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os discos do crepúsculo - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Os discos do crepúsculo

Cadão Volpato

Publisher: Numa Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Autor de sete livros de ficção (quatro de contos – este é o quinto –, um romance e dois infantis), Cadão Volpato é também um dos grandes letristas “ocultos” do ouvido popular dominante, a voz do Fellini, a banda cujo nome homenageava o Federico e já indicava a importância da cultura italiana como referência de jornada. A banda-culto do letrista-cantor-oculto atravessou os anos 80 e declinou e inclinou e morreu e renasceu quantas vezes deu na telha e na verdade, todas as vezes que pareceu necessário, e desnecessário. Cadão estava lá, e está aqui. E isso é importante porque este é um livro sobre os anos 80. Sobre a música dos anos 80. Sobre ouvir, e fazer, e viver, música naquela década. Sobre crescer nos anos 80, em São Paulo, no mundo, ouvindo música, fazendo música, vivendo música. Sem saudosismo. Cadão Volpato toca os discos do crepúsculo na rotação certa, sem pressa e sem tristeza. Para o leitor, para si mesmo. Ouvimos (lemos) uma espécie de música em declínio, na qual o que se declina é a fluência tranquila de um barco no horizonte, partindo, ou chegando, para uma festa do passado ou do futuro, enquanto o presente segue seu ritmo inexorável, produzindo novas memórias e sonhando antigas. Então, na verdade, este é um livro sobre música, a música da vida.
Available since: 07/14/2020.

Other books that might interest you

  • Rio de Cor - Monumentos para colorir - cover

    Rio de Cor - Monumentos para...

    Lucia Romero Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    'Rio de Cor – monumentos para colorir foi a forma com que Lucia Romero Cajaty e Fran Junqueira encontraram para mostrar a cidade do Rio de Janeiro de um jeito novo, permitindo que ela possa ser redesenhada, reescrita, colorida e iluminada pelos olhares de todos aqueles que a amam e conhecem de coração – de cór. Neste momento em que a cidade se reinventa para o novo milênio, ingressando na agenda dos mais prestigiados eventos mundiais, Lucia resgata a história carioca a partir de tudo o que aprendeu nos anos de serviço público diretamente voltado ao cuidado desse vasto patrimônio cultural, enquanto Fran vai em busca de seus traçados, encontrando os ângulos afetivos de suas ruas, praças e, sobretudo, de seus monumentos.'
    Show book
  • Clio e Eros no Escurinho do Cinema - Ménage à trois entre história cinema e sexualidade - cover

    Clio e Eros no Escurinho do...

    Cesar Augusto Barcellos Guazzelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Clio, Eros, Cinema e Sexualidade. Uma relação antiga e frutífera. Esta obra tem origem no evento realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2013. O sétimo “ciclo de cinema, história e educação” promovido pelo Departamento de História reuniu Professores e pesquisadores de diversas áreas e instituições, interessados em abordar e debater estas relações. Os capítulos apresentam uma visão aprofundada do que foi explorado no evento e oferecem um panorama da temática da Antiguidade a História Contemporânea. Partindo dos filmes selecionados, realizados em diferentes contextos, continentes e épocas esta obra oferece uma contribuição para o campo da relação cinema-história. De Frederico Felllini, passando por Stanley Kubrick, até Pedro Almodóvar; de Roma, passando pela Índia, até os EUA e Brasil; sexo, amor, pecado, desejo, sensações, comportamentos, repressão e transgressão. Clio, Eros e o cinema oferecem ao leitor um ménage inesquecível.
    Show book
  • Apreciação de pinturas chinesas famosas - Pintura de flores e pássaros da Dinastia Song - cover

    Apreciação de pinturas chinesas...

    Tom Geng

    • 0
    • 0
    • 0
    A pintura chinesa é uma forma de pintura sobre seda ou papel com pincel umedecido em água, tinta e cor. Ele forma seu próprio sistema no campo da arte mundial. As ferramentas e materiais incluem pincel, tinta, pigmento de pintura chinesa, papel Xuan, seda, etc. Os temas podem ser divididos em personagens, paisagens, flores e pássaros. Com flores e pássaros como tema, este livro inclui principalmente pinturas famosas da pré-Dinastia Qin à Dinastia Song.
    
    A pintura chinesa tem uma forma única de expressão artística. Em termos de conteúdo e criação artística, reflete a compreensão do artista da natureza, sociedade e política, filosofia, religião, moralidade, literatura e arte relacionadas.
    
    A Dinastia Song (960-1279) foi dividida em duas fases: a Dinastia Song do Norte e a Dinastia Song do Sul. A pintura da Dinastia Song entrou nas fileiras da indústria e do comércio de artesanato e estabeleceu um relacionamento mais próximo com mais pessoas. Um grupo de pintores profissionais qualificados vendeu suas obras como commodities no mercado. Já existem lojas profissionais que vendem livros e fotos. O mercado de caligrafia e pintura tem sido próspero e desenvolvido. As obras de caligrafia e pintura deste período também têm as características da época.
    
    Com flores e pássaros como tema, este livro contém principalmente as famosas pinturas de flores e pássaros da Dinastia Song. Cada um deles é uma obra-prima transmitida de geração em geração. Vale a pena assistir e coletar.
    
    
    Comentários do leitor
    
    
    Gosto muito das pinturas da Dinastia Song. Suas pinturas são tão bonitas. Cada pintura e caligrafia da Dinastia Song coletada neste livro vale a pena ser observada com atenção. Gosto muito deste livro.
    ——David
    
    Estou muito interessado na cultura chinesa, especialmente na cultura da Dinastia Song. Este livro é muito característico. Inclui pinturas de flores e pássaros da Dinastia Song. É muito profissional e interessante.
    ——Steven
    
    As pinturas deste livro são tão bonitas. Nunca vi tais pinturas. Eles são realmente diferentes.
    
    ——Alexande
    
    
    É difícil imaginar. Eu não posso acreditar. Foi realmente pintado por pessoas há milhares de anos? O que eles pintaram era tão bonito.
    ——Lucas
    
    Gosto muito da cultura chinesa. Este livro é muito útil para eu entender a cultura chinesa. Se você também estiver interessado na cultura chinesa, sugiro que também leia este livro.
    ——Isabella
    
    
    O estilo de pintura deste livro é diferente do que li antes. Acho que pode ser uma pintura única na China. Este livro é realmente uma experiência única para mim.
    ——Madeline
    
    Se você está interessado na cultura oriental, você deve ler este livro. A cultura oriental aqui não se refere apenas à China. Acho que o estilo de pintura de todo o Oriente foi influenciado pela China. Por meio deste livro, você pode ter uma melhor compreensão de toda a cultura oriental.
    ——Liu Qingdong
    Show book
  • O Lobo que mudou o mundo - cover

    O Lobo que mudou o mundo

    Ernest Thompson Seton, Leo Kades

    • 3
    • 10
    • 0
    Pode um animal transformar o coração de um homem?
    
    Pode uma história mudar o coração de milhões de pessoas?
    
    O Lobo que mudou o mundo é uma história real de redenção humana, amor à natureza e aos animais.
    
    Conta a história de um caçador impiedoso que é transformado pela experiência vivida ao perseguir um bando de lobos.
    
    Com um desfecho trágico e o resultado inesperado, essa história tem alcançado o mundo todo e tocado os corações de milhões de pessoas.
    
    
    Do Prefácio de Leo Kades - Autor de: O Rei dos Esquilos e Pardais na Chuva
    Show book
  • Marketing de arte - Como você pode comercializar seu trabalho artístico na Internet e fora dela (Portuguese Edition) - cover

    Marketing de arte - Como você...

    Leon Jamessen

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes ideias que me ajudaram a ganhar mais dinheiro vendendo retratos! 
    Nos últimos anos, ganhei dinheiro vendendo retratos. O pedido ocasional, o evento ocasional ... tudo se somava e não consumia meu tempo. Neste breve guia, revelarei alguns dos segredos sobre os métodos que usei para obter clientes e ter uma boa renda secundária, fazendo o que eu amo em casa, além do meu trabalho regular. 
    Em alguns de meus outros livros, eu expus as técnicas que você pode aplicar para desenhar um retrato bonito, mas vendê-lo é um truque totalmente diferente. Você gosta de desenhar e está se perguntando como vender suas obras? Então não espere e compre este livro relativamente barato para ter boas idéias!
    Show book
  • Rádio Fluminense FM - a porta de entrada para o rock bras nos anos 80 - cover

    Rádio Fluminense FM - a porta de...

    Maria Estrella

    • 0
    • 0
    • 0
    A história da emissora que ficou conhecida como 'A maldita'. O relato mostra como funcionavam as rádios cariocas antes da chegada da Fluminense FM, em 1982, e como a rádio influenciou a criação de novas bandas como Bacamarte, Celso Blues Boy, Grupo Rumo e Dorsal Atlântica. A segunda edição, sem CD, lançada em Tributo aos 30 anos da Maldita, no dia 6 de abril, com show de rock  no Parada da Lapa.
    Show book