Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Filme Sua Novela - cover

Filme Sua Novela

C.S. Lakin

Publisher: Ubiquitous Press

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quer escrever um romance com visual poderoso? Filme sua Novela dirige o olhar em profundidade sobre técnica cinematográfica para os escritores de ficção . Nenhum outro livro escrito para o ofício ensina o segredo de como "mostrar, não dizer". 


Autores de best-sellers de todos os gêneros sabem o segredo para enganchar os leitores- ao mostrar, não dizer, a sua história. Mas os escritores não são ensinados a "mostrar" cenas de forma cinematográfica. Sem um método claro, conciso e preciso para a construção de cenas dinâmicas, um escritor provavelmente vai acabar com uma novela plana e sem vida. 


Cineastas, roteiristas e diretores de cinema utilizam a técnica cinematográfica para criar obras de artes visuais, e romancistas também podem fazer o mesmo - adaptando seus métodos em sua escrita de ficção. 


Ao "filmar" o seu romance, você vai turbinar a sua história! 


Sol Stein, em seu livro Stein na escrita disse: "Os leitores, transformados pelo cinema e TV, estão acostumados a ver histórias. A experiência da leitura. . . é cada vez mais visual. "Romancistas hoje, independentemente do gênero, necessitam aprender a escrever cinematograficamente, porque isso é o que os leitores querem! 


Lá dentro de "Filme sua Novela", você vai aprender: 


O verdadeiro segredo para "mostrar, não dizer" e como tudo se insere no "momento" 


Mais de uma dúzia de "tomadas de câmera" que os romancistas podem tomar emprestado de roteiristas e diretores para criar poderosas cenas  


Instrução ativa de como montar as peça de planos de câmera em conjunto para criar segmentos de cenas cinematográficas 


Exemplos de romances e roteiros mostrando cada faceta da técnica cinematográfica 


Como conceber um sistema de imagem temática de planos-chave, motivos, e imagens 


Maneiras de usar cores, formas, sons, e ângulos para efeito subliminar proposital 


"Filme sua Novela"
Available since: 03/29/2016.

Other books that might interest you

  • A matéria-emoção - cover

    A matéria-emoção

    Michel Collot

    • 0
    • 0
    • 0
    Oficina Raquel apresenta um outro conjunto de ensaios de Michel Collot que formam a primeira parte do livro intitulado La matière-émotion. (PUF, 1997). Nessa obra que assumidamente prolonga e complementa obra anterior (1989), La poésie moderne et la structure d'horizon, ainda sem tradução entre nós, o autor discute teoricamente como a emoção precisa ser repensada na produção lírica contemporânea e, para isso, vale-se de uma abordagem plural que privilegia exatamente a crítica temática e a crítica genética, para além do pensamento filosófico, da teoria da percepção, da psicanálise e da poética.
    Show book
  • Mais Esperto que o Diabo Para Concurseiros Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill, é uma obra clássica sobre autoconhecimento, liberdade e sucesso. No livro, Hill apresenta uma entrevista fictícia com o Diabo, na qual o personagem revela os segredos para alcançar o sucesso.Neste ebook, vamos aplicar os ensinamentos do livro Mais Esperto que o Diabo para concursos públicos. Vamos aprender como:Descobrir nosso verdadeiro potencialVencer os obstáculos que nos impedem de alcançar nossos objetivosDesenvolver uma mentalidade de sucessoCapítulo 1: O que é um concurso público?Um concurso público é um processo de seleção para o preenchimento de cargos públicos. Os concursos públicos são uma forma de garantir a meritocracia na administração pública, pois os candidatos são selecionados com base em seus conhecimentos e habilidades.
    Show book
  • Ser bom não é ser bonzinho - Como a comunicação não violenta e a arte do palhaço podem te ajudar a identificar e expressar as suas necessidades de maneira clara e autêntica – e evitar julgamentos como o deste título - cover

    Ser bom não é ser bonzinho -...

    Claudio Thebas

    • 0
    • 0
    • 0
    O novo livro de Cláudio Thebas, co-autor do best-seller O palhaço e o psicanalistaVocê já sofreu por não saber como dizer algo difícil para alguém? Quantas vezes, diante da necessidade de uma conversa desconfortável, você se calou com medo de magoar o outro, acabando por ferir a si mesmo? Neste livro, Cláudio Thebas costura sua experiência como palhaço, professor de Escuta e de palhaços de hospital, com os conceitosda Comunicação Não Violenta e nos oferece caminhos para que sejamos capazes de identificar, acolher e enfrentar os medos e barreiras de comunicação que nos impedem de sermos autênticos e sinceros como gostaríamos. Alguns temas abordados: ser pacífico não é ser passivo. A diferença entre franqueza e sinceridade. Vulnerabilidade comopotência de conexão. Compreender não é concordar. Os quatro tempos da Comunicação Não Violenta. Reagir não é revidar. O poder da escuta. Como evitar os vícios violentos de linguagem... 
    "Este livro nos ensina a meditar sobre pequenas diferenças e a elaborar a força decisiva do modo de criar estado, mundo e universos de palavras." - CHRISTIAN DUNKER, PSICANALISTA "Ele traz nesta obra distinções importantes de conceitos do campo da escuta, jogos que todos nós podemos testar para sentir a CNV na prática e, ainda mais interessante: ele compartilha histórias humanas e emocionantes com o leitor." - CAROLINA NALON, MEDIADORA DE CONFLITOS, PALHAÇA E ETERNA APRENDIZ DA CNV
    Show book
  • Plantas e animais da Província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Plantas e animais da Província...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Na presente seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", do cronista Pero de Magalhães Gandavo, predomina o pitoresco, como, por exemplo, a descrição da... banana! "Parecem-se na feição com pepinos, e criam-se em cachos." Bichos venenosos e, principalmente, o monstro marinho de São Vicente, são outras descrições interessantes o bastante para estimular sua leitura.
    Show book
  • O Mindset Empreendedor: Desenvolvendo uma Mente Rica inspirado nos Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    O Mindset Empreendedor:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O mindset é a maneira como pensamos e nos comportamos. Ele influencia nossas ações e decisões, e pode ser um grande diferencial para o sucesso nos negócios.Empreendedores com um mindset positivo e proativo têm mais chances de superar obstáculos e alcançar seus objetivos. Eles são mais resilientes, persistentes e focados em seus resultados.Neste ebook, vamos explorar como a mentalidade influencia o sucesso nos negócios. Vamos nos inspirar na filosofia de Napoleon Hill, autor do livro "Mais esperto que o diabo", para criar um guia prático para empreendedores.Ao longo de 30 capítulos, vamos abordar temas como:O que é mindset empreendedorComo desenvolver um mindset de crescimentoA importância da resiliênciaA força da persistênciaEstratégias para enfrentar obstáculos
    Show book
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Show book