Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais

Bruna Tschaffon

Publisher: Autografia

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Os cinquenta e quatro poemas deste livro foram frutos de todas as peripécias sentimentais de um coração que, ora acelera em arrebatamento, ora se tranquiliza em calmaria. Transitam da ingenuidade em “Procura-se” ao ceticismo em “Não é aqui” em ataque fulminante, cada um deles nascido de um coração produtivo e poético. O leitor é convidado a mergulhar nos batimentos e participar da montanha-russa emocional.
Available since: 11/16/2017.

Other books that might interest you

  • Se o mundo é redondo e outros poemas - cover

    Se o mundo é redondo e outros...

    Paul Scott

    • 0
    • 0
    • 0
    O poeta brasileiro Paulo Scott, nascido em Porto Alegre, 1966, é autor de seis livros de poesia e seis de prosa, muitos deles premiados e um que foi adaptado para o cinema para um longa-metragem de Gustavo Spolidoro (2008). Nesta inédita reunião, 'Se o mundo é redondo e outros poemas', Scott traz toda a sua originalidade, com o registo imagético da realidade circundante e o cruzamento de vozes e dicções diversas. A voz única deste poeta, já consagrado pela multiplicidade de premiações que alcançou desde que iniciou o seu percurso literário em 2001, traz ritmos elípticos, planos de perceção, espaços urbanos onde a poesia mostra os dramas cotidianos de vidas ordinárias. Como bem apreciado pelo prefaciador, o escritor e crítico de poesia António Carlos Cortez, a arte poética de Scott está em, justamente, registar tudo aquilo que, para poetas eloquentes, não teria suficiente importância. Trata ele da solidão que reside na banalidade, esta que não é mostrada nos inventários pessoais de vitórias. De certa forma, em seus poemas há a evocação, em uma voz única e inteiramente diversa, do sentimento do 'Poema em linha reta' pessoano: a sensação do não-lugar, do convívio intenso e cruel com o real, matéria que não é sujeita às biografias e, portanto, inservível àquele mundo redondo e perfeito, de gente que não "leva porrada", bem diverso de um outro mundo, "ridículo, absurdo, grotesco, mesquinho, submisso e arrogante", que é o da poesia.
    Show book
  • Os poemas queimados do Prof João - cover

    Os poemas queimados do Prof João

    Sebastião Barros Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos tivemos um Prof. João, que nos inspirou nas artes da vida, que marcou a nossa caminhada de aprendizagem aos tropeções. Nesta colectânea de poemas, Sebastião Barros Vale traz a figura desses mestres que acendem um fósforo – o fogo da vida, o fogo da palavra – dentro de nós. E, mesmo que partam para nunca mais, ficarão connosco, ainda que guardados nos lugares perdidos da memória. Se essa história é verdade, não importa muito. Importa que o poeta traz o arquétipo do mestre, e sobre ele erige a sua obra inaugural, Os Poemas Queimados do Prof. João com vinte e seis poemas divididos em seis partes. Com referências a Cesário Verde e Sophia de Mello Breyner, ao Brasil e a Lisboa, poucos não se identificarão com as viagens espirituais do escritor. Acima de tudo, sobressai a sua capacidade de criar a união entre as ideias e a escrita dos que o inspiram, sob a égide da efemeridade da vida, como em Ribalta: "Resta o sol para iluminar / As folhas secas / Que morreram desidratadas", poema curto e forte, a revelar que a vida permanece, a queimar, apesar de nós.
    Show book
  • Da roça e outros cantos - cover

    Da roça e outros cantos

    Antonio Fernando Mattza

    • 0
    • 0
    • 0
    Semente doce silo da vida. Na letra de Armandinho encontrei o que esta obra quer dizer: 'Semente, semente, semente, semente, semente. Se não mente fale a verdade. De que árvore você nasceu? Eu sou a terra, você minha semente, na chuva a gente se entende, é na chuva que a gente se entende. Oh semente!'Esse livro é semente rica, que brota e, quando desabrocha, traz histórias inteiras para dentro de nós. É lição de terra molhada, chão de plantar emoção, é roça doce, área vasta capinada, é palavra de encantar cidade e campo, é alimento de palavra e emoção.Um livro que canta a literatura que alimenta um país, é doce alimento, pontuado de bem dizer, é a lavoura rica e verde, é palavra que podemos comer.Cada linha vem completa, traz o sabor do que brota no chão, vem repleta de raízes que se entrelaçam em nossas mãos.Da porteira pra dentro é lavoura, pasto e canção, é viola que nos toca por inteiro, palavra de livro, livro-plantação.
    Show book
  • A Lua que existe em mim - frases e formas sobre sentir demais - cover

    A Lua que existe em mim - frases...

    Isadora Sofia

    • 1
    • 10
    • 0
    Há muito sentimento nessas páginas. O caos e a intensidade de se permitir ser como a lua, a vida é feita de fases e cada uma delas vem para nos ensinar. os relacionamentos, as crises, o lar, a caminhada... tudo nos transforma. poemas sobre um ser mulher que, aos poucos, busca se iluminar, se reencontrar, se redescobrir...se amar! todo dia, incessantemente. permita-se, leia e se ilumine junto dela dentro desse livro. se torne cheia, plena de si
    Show book
  • Somente - cover

    Somente

    Sérgio Marino

    • 0
    • 0
    • 0
    35 Poemas por Sérgio Marino. Fotografia de Linda Cancela. Sérgio Luís de Sousa Marino, nascido há 40 anos nas Barrocas, Cova da Piedade, Almada. O que isto diz de mim? Nada. E é isso, nada. Quando te conheces morres. Conhecer-te será a última aventura que teremos os dois. Este livro não tem missão, nem pretende ser o que quer que seja. Somente reflexões sobre o prazer, o desejo e as mulheres. Se vos tocar de alguma forma, amem ou odeiem, então está concluído o que quer que seja. Dedico-o principalmente à minha mãe, ao meu avô e à minha irmã. E dedico-o com um profundo agradecimento a todos os meus amigos e conhecidos que de alguma forma me têm acompanhado na subida e descida ao meu abismo. A todos vocês dedico cada letra, cada lágrima e cada sorriso. Aproveitem tudo. Fotografia: Linda Cancela Publicação por Obscurena Records Ltd
    Show book
  • Da terra nascem versos - cover

    Da terra nascem versos

    Antonio Fernando Mattza

    • 0
    • 0
    • 0
    Da terra nascem as palavras, o caminho para entendermos um pouco da vida e toda a poesia que dela surge. Da terra nascem versos.Na companhia de um livro, semeamos o terreno da mente, aramos a imaginação e colhemos palavra escrita, sempre fértil e repleta de desejos.Cultivando a vida e colhendo cada instante, Antonio Fernando Mattza nos vai contando de maneira amiga alguns dos seus momentos de realidade e ficção, convidando-nos a embarcar com ele nesta longa jornada para desbravar um Brasil desconhecido por muitos. Mattza é agricultor de mão cheia, peão proseador, rei do berrante, pássaro conhecedor dos espaços onde reina o bem dizer.“Afagar a terra, conhecer os desejos da terra, cio da terra, a propícia estação e fecundar o chão.” (Milton Nascimento)
    Show book