Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Valor da Liberdade: Compreendendo a Democracia em Diferentes Perspectivas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Valor da Liberdade: Compreendendo a Democracia em Diferentes Perspectivas

Bo Karma

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Durante 6 anos vivi num país Comunista, a China, e até me custa a acreditar. Não é um país que aconselhe para viver. No entanto, aprendi bastante com a experiência. E, em alguns casos, desaprendi. O que quero dizer com isto é que, por exemplo, o conceito de liberdade é para mim hoje muito mais complexo do que antes. Como exemplo, os Europeus são livres, mas não são livres de dizer o que lhes apetece, porque as próprias pessoas do meio social censuram, portanto, acabam dizendo o que lhes permitem que digam. Basta ofender verbalmente alguém para perceber como a liberdade tem limites. A mesma coisa sucede quando se quer reclamar duma classificação escolar ou uma desadequação das regras políticas injustas e o próprio sistema nos fecha as portas.Depois, existe a questão do dinheiro. Na Europa, as pessoas comportam-se como que não exista o suficiente para todos, e, como se pode compreender ao fim de algum tempo, os Europeus são extremamente egoístas e gananciosos.Já o mesmo não se passa na China, em que as pessoas se interajudam sem cobrar amizades. E, embora seja estrangeiro, muitos Chineses já me ajudaram ao longo dos últimos anos sem cobrar nada em troca. Por outro lado, na Europa existe liberdade, mas não o dinheiro para usufruir dela. Na China até se pode viver uma autêntica ditadura, mas os Chineses viajam para onde querem e não têm dificuldade em encontrar emprego com boa remuneração.O que quero dizer com isto é que a Política é uma ilusão. Se queremos realmente conhecer a liberdade, temos que olhar para a realidade, porque a verdade é que a liberdade dum Europeu tende a ser bem mais limitada do que aquela que se pode sentir na China.Ao longo desta obra perceber-se-á porquê que os estilos de vida em ambos os locais podem ser tão diferentes, ainda assim mantendo os mesmos parâmetros condicionalistas.
Available since: 02/06/2015.

Other books that might interest you

  • Mãe Promete-me que Lês - cover

    Mãe Promete-me que Lês

    Luís Osório

    • 0
    • 0
    • 0
    Luis Osório abre sem reservas o seu álbum de família. Numa relação convulsa e intimista, folha a folha, conta-nos pormenores de vivências extremas que nos emocionam devastadoramente e nos 
    confrontam com a terrível complexidade das relações familiares.                                                                                                                                                                                                                                                                  Ousadas, pungentes, ternas, estas são as recordações de um  homem que confessa ter medo, muito medo de voltar a perder alguém, medo de morrer porque gosta muito de viver.
    Um relato emotivo de um filho, que decide abrir o baú das suas memórias, de onde surgem personagens que podiam ser de ficção, mas são reais.
    Ficam as questões: «Um dia prometes-me que lês? Consegues ler onde estás?» Que mais pode ele desejar? «Continua comigo, mãe.»
    Show book
  • Vive sem stress e o Resto que se F*da - cover

    Vive sem stress e o Resto que se...

    Thijs Launspach

    • 0
    • 0
    • 0
    PERANTE UMA VIDA TÃO INCRIVELMENTE AGITADA COMO AQUELA QUE VIVEMOS HOJE, SERÁ POSSÍVEL ARRANJAR TEMPO SUFICIENTE PARA DESCANSAR E RELAXAR?  
    
    Atualmente, sete em cada dez pessoas têm problemas de stress, exaustão e ansiedade. O número de burnouts aumentou de forma alarmante nos últimos dez anos. Estarmos sempre ocupados é o novo normal. Uma agenda preenchida, uma cabeça sobrecarregada e a sensação interminável de andarmos atrás das coisas numa corrida constante contra o tempo, são situações frequentes para a maior parte de nós.  
    
    SE NÃO ESCOLHERMOS COMO VIVER A NOSSA VIDA, ALGUÉM O FARÁ POR NÓS.  
    
    Aprender a lidar com o stress não é complicado. As maneiras mais eficazes de gerir o stress são, na verdade, bastante evidentes. O desafio não está propriamente em saber o que devemos fazer, mas em manter a consistência: como é que cuidamos de nós quando temos pessoas a exigir-nos alguma coisa constantemente?  
    
    Lembre-se: Se não formos capazes de fazer escolhas difíceis, os nossos dias continuarão cheios como uma bolha prestes a rebentar, a nossa vida condenada à azáfama eterna e a um sentimento de urgência sem fim à vista.  
    
    Não posso garantir que, após ler este livro, ficará completamente livre de stress. Posso, contudo, prometer-lhe que as dicas que vai encontrar neste livro irão ajudá-lo a gerir o stress de forma mais eficaz. E isso não é uma má perspetiva, na verdade, considerando o quão stressados estamos todos atualmente.
    Show book
  • História Secreta do Mundo - cover

    História Secreta do Mundo

    Jonathan Black

    • 2
    • 2
    • 0
    E SE AQUILO QUE NOS CONTARAM FOR APENAS UMA PARTE DA HISTÓRIA?
    
    Diz-se que a História é escrita pelos vencedores, mas… e se a História - ou o que conhecemos dela - tiver sido escrita pelas mãos erradas? E se aquilo que nos contaram for apenas uma parte, a versão dominante após séculos de disputa entre visões opostas do mundo?
    História Secreta do Mundo, de Jonathan Black, resulta de mais de vinte anos de pesquisa e dá-nos um guia completo e definitivo da História do mundo e da Humanidade. Partindo dos ensinamentos das antigas escolas de mistérios e sociedades secretas - preservados ao longo dos séculos por algumas (poucas) pessoas e grupos como os Templários, os Maçons, os Rosacruzes ou os Illuminati -, recupera as origens do pensamento filosófico e esotérico, e reconta a História da Terra e das civilizações a partir de uma visão alternativa dos acontecimentos.
    Ao ler este livro, ficará a saber que as sociedades antigas eram profundíssimas conhecedoras da astrologia e da matemática, investigavam a origem do Universo e do planeta Terra e tinham plena noção da teoria da evolução, séculos antes de Darwin. Perceberá também que o conhecimento de fórmulas químicas e matemáticas secretas influenciou a ciência, a arte e a arquitetura, e ficará a conhecer as leis misteriosas que sustentam a História, desenvolvidas e guardadas secretamente ao longo dos séculos.
    
    DESCUBRA OS GRANDES MISTÉRIOS DESCONHECIDOS DO MUNDO
    
    Apoiando-se em numerosas fontes e documentos históricos, História Secreta do Mundo leva-nos numa incrível viagem pelos grandes mistérios, por ensinamentos que cativaram personalidades como Leonardo da Vinci, Isaac Newton ou William Shakespeare, e relata a completa e verdadeira gesta da Humanidade desde o início dos tempos até aos dias de hoje.
    Críticas
    «Posso dizer, sem exagero, que este livro é a melhor e mais acessível abordagem à tradição esotérica ocidental que li em décadas… uma obra-prima erudita e imaginativa.»
    Ronald M. Mazur, Winona State University
    
    «Revolucionário, desafiante, provocador e inspirador. Muito bem escrito. A minha mente está maravilhada.»
    Anne Rice, escritora
    
    «Uma obra-prima. A partir do momento em que comecei a ler, soube que este livro conseguira a proeza notável de pôr o conhecimento antigo novamente ao alcance de todos. Adorei!»
    Caroline Myss, escritora
    
    Críticas de imprensa
    «O livro do ano! Um livro fascinante, uma viagem esotérica, do início dos tempos até ao presente, baseada nas crenças e escritos das sociedades secretas. Adorámos.»
    Mail on Sunday
    
    «Depois de lermos História Secreta do Mundo, compreendemos o sentido de tudo. Relacionamos Osíris, Siddhartha, Atena, Mitra, os Templários, John Dee, Tolstói, os Maçons, Jung, Lenine, C. S. Lewis, Philip K. Dick e Lewis Carroll no seu mundo do outro lado do espelho… estranhamente verdadeiro… excelente.»
    The Times
    Show book
  • Um livro sobre a Marquesa de Santos - cover

    Um livro sobre a Marquesa de Santos

    Capistrano de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    O historiador Capistrano de Abreu faz neste texto sucinto uma biografia bem completa daquela que é uma das mais célebres personagens femininas do Brasil Império: Domitila de Castro do Canto e Melo, a Marquesa de Santos, amante de D. Pedro I. Do nascimento à morte  em São Paulo, são apresentados todos os fatos relevantes de sua vida, incluindo sua participação na própria corte, no Rio de Janeiro. Curioso é notar que Capistrano de Abreu comenta a biografia escrita por Alberto Rangel, fazendo como que um resumo dela, com seu estilo direto.
    Show book
  • Reencarnação e Karma - cover

    Reencarnação e Karma

    William Walker Atkinson

    • 0
    • 0
    • 0
    O que acontece no momento da morte? O que é a reencarnação? Como se dá a transmigração da alma? Onde habita a alma entre encarnações? Qual é o derradeiro estado da alma?
    
    A doutrina da reencarnação sempre foi tida como verdadeira por grande parte da humanidade. É uma luz impossível de se extinguir, ainda que a sua trémula chama possa dar a ideia de que se vai apagar por um instante. O reavivar do interesse pelo tema no mundo ocidental é um exemplo disso. Em momento algum da história existiu um período em que a humanidade não aceitasse a doutrina do renascimento numa das suas formas. Foi assim há mil anos - dois mil - cinco mil -, e é assim hoje.
    
    As leis naturais universais explicam que se a alma é imortal, deve tê-lo sido sempre. Não é possível transformar algo mortal em imortal, tal como não é possível transformar o nada em algo. Uma vida futura implica, naturalmente, uma vida passada: experiências necessárias à educação da alma e à progressão necessária ao usufruto dos estados superiores do ser.
    
    William Walker Atkinson explora o conceito da reencarnação ao longo da história, desde a teoria egípcia da alma até aos ensinamentos de Platão sobre a perspetiva moderna espiritual da vida eterna. Repleto de argumentos e evidências que apoiam a ideia de que a alma é como «um viajante numa longa jornada», esta obra é um olhar fascinante sobre algumas questões que a humanidade coloca desde a Antiguidade.
    
    TODO O FIM É UM RECOMEÇO E UM BEM ABSOLUTO.
    NÃO EXISTE NENHUM INFERNO A NÃO SER O NOSSO MEDO.
    Show book
  • O Carteiro de Auschwitz - cover

    O Carteiro de Auschwitz

    Joe Rosenblum

    • 2
    • 13
    • 0
    O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais.
    
    Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.
    
    Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.
    
    O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.
    
    Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.
    
    Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.
    
    Críticas
    «Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.»
    Arthur Hiller, realizador de cinema
    Show book