Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fundamentos da Psicopedagogia - Introdução história teorias e panorama geral - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Fundamentos da Psicopedagogia - Introdução história teorias e panorama geral

Bianca Acampora

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro aborda a Psicopedagogia no mundo e, especialmente, no Brasil, trazendo uma visão integrada de sua função e trajetória histórica. Novos campos de atuação se apresentam para os profissionais da educação com foco em Psicopedagogia em interface com outras ciências. Os assuntos presentados ampliam as possibilidades de atuação, atribuições e funções do psicopedagogo contemplando a tendência mundial da Neurociência e da gamificação aplicadas à aprendizagem.

As questões relacionadas ao ensino e à aprendizagem têm movido o mundo contemporâneo, buscando indivíduos cada vez mais colaborativos e criativos e, para isso, é preciso que se estimule a aprendizagem dos estudantes e, também, se proponha formas diferenciadas de ensino. A Psicopedagogia é a área que pesquisa e estuda o desenvolvimento da aprendizagem e seus desvios, transtornos e as possibilidades de superação dos desafios que se apresentam no momento. Este livro traz conceitos teórico-práticos relevantes para a prática profissional.
Available since: 08/20/2021.

Other books that might interest you

  • Sobre a Ira - cover

    Sobre a Ira

    Seneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das figuras mais expressivas do Estoicismo, Sêneca desenvolve, neste ensaio, uma profunda argumentação sobre os perigos de se deixar vencer por aquela que, segundo ele, é a mais repulsiva e selvagem de todas as paixões: a ira. Por meio de ricos exemplos e conselhos práticos, Sêneca defende a ideia de que a raiva é sempre prejudicial, tornando esta uma leitura transformadora e essencial para quem busca alcançar a serenidade e a elevação da conduta moral.
    Show book
  • Propósito negocial no planejamento tributário - operações por meio de empresa-veículo e a jurisprudência do CARF - cover

    Propósito negocial no...

    Danilo Lopes Baliza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este trabalho pretende analisar o cenário constitucional no qual se encontra o agente empresarial contribuinte e seu papel no Estado Fiscal. Busca compreender o planejamento tributário como forma de exercício da autonomia privada, mas também apurar os seus limites, que decorrem do dever constitucional de pagar tributos. Analisa, ainda, os diversos conceitos teóricos que envolvem a elisão fiscal e também a figura do "propósito negocial", em busca da melhor interpretação de critério de validade dos atos privados, sobretudo no cenário de ausência formal de norma geral antielisão (art. 116, parágrafo único, do CTN), a partir do julgamento da ADI 2446/DF. O estudo abarca as principais formas de reorganizações societárias previstas na LSA e a "empresa-veículo", em razão do seu habitual uso nas operações societárias elisivas, que geram a amortização do ágio, o que gera impactos na expectativa arrecadatória. Para tanto, a pesquisa apura a relevância do papel do CARF na solução e modulação das controvérsias do planejamento tributário por empresas-veículo e busca encontrar os critérios adotados pela Corte na interpretação de "propósito negocial" nessas operações societárias. O trabalho analisa a jurisprudência do CARF na análise do "propósito negocial" nos planejamentos tributários por meio de empresas-veículo, apurando a ratio decidendi e os principais critérios dogmáticos utilizados na análise do ato elisivo praticado.
    Show book
  • Bússola para Educação Estatística no Ensino Fundamental - cover

    Bússola para Educação...

    Karine Machado Fraga de Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    A Educação Estatística nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica tem um papel fundamental no desenvolvimento da interdisciplinaridade, da transversalidade, do espírito científico e da formação dos alunos para a cidadania. Nesse livro são destacados os resultados da investigação "O Pensamento Estatístico no Ensino Fundamental: uma experiência articulando projetos de pesquisa com a implementação de uma sequência didática eletrônica", buscando estreitar laços entre o desenvolvimento teórico e a prática da sala de aula. Assim, esta obra apresenta reflexões e ações metodológicas para o processo de ensino e aprendizagem da Estatística que, articuladas, contribuíram para o desenvolvimento do pensamento estatístico e apropriação dos conceitos iniciais ao método científico nos anos finais do Ensino Fundamental.
    Show book
  • Focalizar - Aprenda melhor mais rápido e mais inteligente - cover

    Focalizar - Aprenda melhor mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Título 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
    Título 3: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • Uso da cannabis em animais domésticos - cover

    Uso da cannabis em animais...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Certamente, você já se perguntou: os animais podem ingerir a cannabis? Que efeitos ela tem sobre meu animal de estimação? A cannabis pode curar meu animal de estimação? Estas e outras dúvidas podem ser esclarecidas no seguinte audiolivro no qual você aprenderá sobre o uso da cannabis em animais. 
    A planta da cannabis tem sido usada pela humanidade por mais de 4.000 anos antes de Cristo, para fins psicoativos, terapêuticos e industriais. Ao longo da história também podemos ver como a cannabis tem estado muito próxima do mundo animal, desde que os gregos a usavam para curar feridas e hemorragias em seus cavalos, e também as sementes verdes foram mergulhadas na água ou vinho e depois as aqueceram para aliviar dores de ouvido e inflamações. O primeiro registro conhecido de uso em animais foi em 1607, onde Edward Topsell alegou que a combinação de sementes de cânhamo com a ração regular de um cavalo causava um rápido ganho de peso, e no século XIX, os veterinários americanos encomendaram medicamentos para cólicas equinas com altas doses de cannabis. 
    Atualmente, o uso da cannabis aumentou em termos de suas aplicações medicinais devido ao isolamento de seus múltiplos canabinóides, tais como canabidiol, canabigerol ou canabicromeno, que se caracterizam por ter pouca ou nenhuma atividade psicoativa. Seu potencial terapêutico foi demonstrado nas dores da osteoartrite, distúrbios inflamatórios, epilepsia, ansiedade, afecções cutâneas, doenças cardiovasculares e respiratórias, despertando grande interesse também no campo da medicina veterinária e dos proprietários de animais de estimação. 
    Neste audiolivro, você aprenderá um pouco mais sobre a história da cannabis em animais, o sistema endocanabinóide em animais, seus receptores, fitocanabinóides, terpenos e cepas recomendadas, todas as funções homeostático-fisiológicas e usos terapêuticos em animais, bem como as diferentes vias de administração, dosagem, intoxicação por cannabis e produtos no mercado.
    Show book
  • Como aprender mais rápido - Métodos e dicas para se tornar mais inteligente - cover

    Como aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Livro 2: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações.
    Show book