Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Romancistas Essenciais - Bernardo Guimarães - cover

Romancistas Essenciais - Bernardo Guimarães

Bernardo Guimarães, August Nemo

Publisher: Tacet Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Na coleção Romancistas Essenciais o crítico August Nemo apresenta autores que fazem parte da história da literatura em língua portuguesa.
Neste volume temos Bernardo Guimarães,foi um romancista e poeta brasileiro, conhecido pelo romance A Escrava Isaura.

Não deixe de conferir os demais volumes desta série!
Essa obra inclui:

- A Escrava Isaura
- O Seminarista
Available since: 04/20/2020.

Other books that might interest you

  • Os Libertistas - cover

    Os Libertistas

    Diana Brígida Correia

    • 0
    • 0
    • 0
    Tudo começou em Paris, no ano de 1980. Comunidades que defendiam teorias filosóficas começaram por existir apenas em França, depois da morte de Jean-Paule Sartre. Não demorou muito tempo até se propagarem por toda a Europa, com um objetivo de as defender, mas da pior maneira. 'Estamos condenados à liberdade' é a frase de Jean-Paul Sartre que anunciava, num folheto, a Comunidade Libertista. Nestas comunidades, propagam-se teorias filosóficas que se defendem da pior maneira. Quando Nicole e Matilde sugerem aos amigos juntarem-se a uma das Comunidades, o que todos aceitam, começa o primeiro dia da fase mais difícil da vida deles. A cada momento a sua liberdade vai-se esgueirando por entre dedos que ficam cada vez mais presos e ligados ao rigor de um exército. Avizinham-se momentos de grande tensão, a clamar por uma importante decisão do grupo.
    Show book
  • Alienista - cover

    Alienista

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    O Alienista, de Machado de Assis, é um pequeno romance sobre loucura, cientificismo e poder. O enredo se desenrola a partir dos esforços científicos de um importante médico português, o dr. Simão Bacamarte, cuja obsessão pela busca de um método universal para tratar e curar distúrbios mentais leva os habitantes da pequena cidade de Itaguaí ao terror, conspiração e a tentativas de revolução. Em pouco tempo, o hospício do dr. Bacamarte passa a tratar não só os doentes mentais, mas também os sãos, que, segundo o diagnóstico do médico, poderiam vir a desenvolver doenças mentais. O Alienista tem como tema a crítica ao cientificismo arbitrário e sua influência em elementos políticos e culturais.The Psychiatrist is a tragicomic literary piece on madness, scientism and power. It follows the scientific efforts of Dr. Simão Bacamarte, a prominent Portuguese physician whose obsession for discovering a universal method to treat and consequently cure mental disturbs drives the inhabitants of the small town of Itaguaí to fear, conspiracy and revolutionary attempts. In a short space of time, Bacamarte's madhouse passes to take inside of its walls not only mentally ill patients but also healthy citizens who, according to the doctor's diagnoses, are about to develop some sort of mental illness. The Psychiatrist stands out as a highly ironic critic to the arbitrary of Scientism and its influence on cultural and political matters. (Summary adapted from Wikipedia by Leni)
    Show book
  • Uma carta - cover

    Uma carta

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    O leitor encontrar aqui dois contos de Machado de Assis que têm em comum a presença de cartas em sua trama. Em "Uma carta", que já traz o dito objeto no título, a personagem Celestina encontra em sua cesta de costura um envelope, cujo conteúdo desenrola o enredo. Já em "Questões de maridos", as personagens Luísa e Marcelina, duas jovens esposas, escrevem cartas para sua tia, nas quais reportam como andam seus casamentos.
    Show book
  • Horizontes de Amor - cover

    Horizontes de Amor

    Barbara Cartland

    • 0
    • 8
    • 0
    A bela jovem órfã Lady Ina, morando no Castelo dos tios, refugia-se na pintura para fugir á sua solidão. Um dia ela percebe que tem poderes estranhos, pois quando desenhou, sentiu como se estivesse em transe e pintou imagens do futuro. Ina ficou perplexa com o mundo sofisticado da sociedade londrina. Sua tia Lucy, Lady Wymonde, incomodada, aceita o pedido do marido de que ela seja a companhante da sua inocente sobrinha órfã nas aclamadas festas de Londres. Ina estava pronta para entrar em sua primeira temporada da sociedade como debutante, mas Lady Lucy, parecia estar exasperada, em ter de levá-la com ela para Chale Hall, a majestosa mansão do Marquês de Chale. Numa dessas festas, Ina conheceu o Marquês de Chale, e inspirada pela presença do fascinante nobre, ela pintou uma pintura maravilhosa... logo, para a fúria de Lucy, que estaria interessada em ter um caso de coeur com o Marquês. Mas Ina apercebe-se, de que ele se sente atraído por ela e a sua perceção quase clarividente, parecia vê-lo profundamente, no fundo de sua alma. Ina também se sentia enfeitiçada por ele e, apesar das tentativas de sua tia de combiná-la com outros pretendentes excessivamente ansiosos e pouco atraentes, ela estava se apaixonando perdidamente pelo belo jovem nobre, sentindo uma ligação única e mágica, que a fazia sentir-se no além…
    Show book
  • O Relógio do Comandante - cover

    O Relógio do Comandante

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    “O Relógio do Comandante” e suas outras histórias dispensam maiores apresentações porque sua forma induz de pronto a uma agradável intimidade, descortinando o verbo e partindo para o que realmente importa, ao revelar as imperfeições da vida como ela é.Cada crônica é um convite à descoberta de novas linguagens, tanto na forma de contar como através da viagem que nos leva a encontrar personagens de carne e osso, repletos de sentimentos e certa dose de maledicência, algo que pode estar inevitavelmente no DNA de todos, inclusive no surpreendente DNA dos seres ficcionais.
    Show book
  • Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante - cover

    Vamos Ler! - Um Cânone para o...

    Eugénio Lisboa

    • 0
    • 0
    • 0
    Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da “dificuldade”, do “aborrecido”, do “opaco”, da “circunvolução”, do “arrebicado”, do “complicado”, que confundem com o “complexo”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades. Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»
    Show book