Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Cá entre nós - cover

Cá entre nós

Bernardina Gonçalves Cordeiro

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Cá entre nós resgata não só as vivências de uma octogenária, mas, principalmente, faz o retrato de uma época. Nele coloque a menina, a irmã, a esposa, a mãe, enfim todas as mulheres que foi e sou neste mundo. Resgato aqui as minhas raízes interioranas, sertanejas, trazendo-as à tona ao longo dos anos desde o momento em que fico órfã de mãe na infância.
Available since: 10/03/2020.

Other books that might interest you

  • Fogo em meus ossos - A biografia de Eugene H Peterson - cover

    Fogo em meus ossos - A biografia...

    Winn Collier

    • 0
    • 0
    • 0
    O leitor e a leitora têm em mãos a oportunidade de conhecer a vida e obra daquele que ficou conhecido como "pastor de pastores", dada a expressiva influência que até hoje exerce. Winn Collier teve acesso exclusivo ao biografado e a documentos que lhe permitiram produzir um retrato fiel de quem foi Eugene Peterson. 
    Em Fogo em meus ossos, biografia autorizada, você conhecerá detalhes e abordagens únicas sobre Peterson, cuja paixão por Jesus fez esse artesão da palavra escrever livros — além da aclamada paráfrase da Bíblia, A Mensagem — que inspiram aqueles que desejam desenvolver uma experiência plena com Deus. 
    Descubra a multifacetada e inspiradora vida de um dos pastores mais influentes das últimas décadas e as histórias singulares que moldaram sua fé em Deus. Conheça os desafios vividos por Peterson como pastor, marido e pai. Surpreenda-se com um clérigo cuja sofisticação intelectual não o impediu de apreciar as experiências singelas e belas da vida, e dedicar seus talentos à formação espiritual de gente simples. 
      
    "Tive contato com Eugene Peterson durante trinta anos e imaginei que o conhecesse. Ele não falava muito, especialmente sobre si mesmo. Eu não sabia de sua tatuagem de camundongo, do programa de rádio de sua mãe pentecostal, do fracasso cabal em sua primeira tentativa de plantar uma igreja, de sua amizade com um jovem Pat Robertson ou de seu talento para dançar quadrilha. De algum modo, Winn Collier extraiu de Eugene esses fatos quase desconhecidos que, juntos, completam o retrato de um gigante terno e humilde, que deu nova vida à Bíblia para milhões de pessoas e se tornou exemplo e inspiração para pastores sobrecarregados de toda parte." 
     Philip Yancey, autor de Alma sobrevivente
    Show book
  • A maravilhosa terra de Oz - cover

    A maravilhosa terra de Oz

    L. Frank Baum

    • 0
    • 0
    • 0
    Tip é um órfão que vive no norte de Oz com Mombi, uma bruxa rabugenta. O garoto é muito travesso e um dia resolve assustar a bruxa com Jack, um boneco cuja cabeça é uma abóbora. Percebendo a armadilha, Mombi enfeitiça o boneco, dando-lhe vida, e promete se vingar do menino. Juntos, Tip e Jack fogem e chegam à Cidade das Esmeraldas, onde reina o Espantalho. Encontrando mais problemas, são obrigados a fugir de novo, pois o país está em guerra. Com a ajuda de seus velhos amigos, Homem de Lata e Glinda, e de seus novos companheiros, Zógol Besouro, Cavalete e Gumpo, buscam reestabelecer a paz na Terra de Oz e acabar com os planos da malvada Mombi.
    Show book
  • Luís Barbosa - Um Gestor Com Alma de Artista - cover

    Luís Barbosa - Um Gestor Com...

    João Ferreira, Filipe S. Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    A biografia de Luís Barbosa estreia a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    Luís Barbosa estudou Economia, começou a carreira profissional como locutor da Emissora Nacional, mas foi parar aos seguros, primeiro no Grémio de Seguradores e depois na Império, seguradora do Grupo CUF.
    Com o 25 de Abril de 1974, chegou o tempo para a política, tornando-se um dos fundadores do CDS. Deputado e ministro duas vezes em governos da Aliança Democrática, perdeu as eleições para a liderança do CDS em 1986 e abandonou a política.
    Voltou a trabalhar com José de Mello, que reconstruía os negócios no Grupo Mello, e, pouco depois, seguiu a via de gestor de empresas em lugares como o Teatro Nacional de São Carlos, a Expo’98 ou a Cruz Vermelha Portuguesa. Disse uma vez Luís Barbosa: «Quando chego a um sítio e pergunto “quem manda aqui?”, se ninguém se acusa, mando eu.»
    Show book
  • Cozinha de afeto - Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil - cover

    Cozinha de afeto - Histórias e...

    Alexandra Gonsalez, Sonia Xavier

    • 0
    • 3
    • 0
    Há mais de um século o Brasil tem sido um porto seguro para imigrantes de todos os lugares do mundo. Na bagagem, eles trazem marcas profundas de sua cultura e da terra natal em um hábito singular: a culinária. Cozinha de Afeto - Receitas e aventuras de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades.  
    Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias das refeições em família. Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas. Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
     Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como kurabie, borscht, empanadas vallunas e guisado de cordeiro com ervas frescas.
    Show book
  • Isla de la Juventud - memórias de um bolseiro em Cuba - cover

    Isla de la Juventud - memórias...

    Pedro Luis Nguvulo

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas palavras de Alcino Francisco, jornalista radicado em Londres, mais do que um livro que retrata os romances próprios da idade da juventude, este livro é um documento histórico que serve para memória futura sobre o que aconteceu nas relações entre Cuba e Angola no período após a independência. Contada na primeira pessoa e com uma preciosa descrição de detalhes, "Isla de la Juventud – memórias de um bolseiro em Cuba" de Pedro Luis Nguvulo conduz o leitor para um período e um lugar que têm em comum milhares de jovens angolanos que tiveram o mesmo percurso académico. Trata-se de um compêndio que ajuda a melhor entender o cotidiano dos jovens angolanos que fizeram parte da sua formação naquele país do continente americano. É, pois, de esperar que o livro "Isla de la Juventud" possa captar o interesse de leitores, historiadores e bibliotecas públicas, quer em ambos os países, quer mesmo em outros países de língua portuguesa que conquistaram a independência no mesmo período.
    Show book
  • Um livro sobre a Marquesa de Santos - cover

    Um livro sobre a Marquesa de Santos

    Capistrano de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    O historiador Capistrano de Abreu faz neste texto sucinto uma biografia bem completa daquela que é uma das mais célebres personagens femininas do Brasil Império: Domitila de Castro do Canto e Melo, a Marquesa de Santos, amante de D. Pedro I. Do nascimento à morte  em São Paulo, são apresentados todos os fatos relevantes de sua vida, incluindo sua participação na própria corte, no Rio de Janeiro. Curioso é notar que Capistrano de Abreu comenta a biografia escrita por Alberto Rangel, fazendo como que um resumo dela, com seu estilo direto.
    Show book