Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entre o mistério e a ignorância: o desvendar da psique humana - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Entre o mistério e a ignorância: o desvendar da psique humana

Beatriz Breves

Publisher: Mauad Editora Ltda

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Na Índia, em Varanasi e Sarnath, me expus ao mistério; com a doença do meu gato pude perceber com nitidez o funcionamento da dinâmica psíquica e as superposições da realidade; em Cusco, Machu Picchu e no lago Titicaca, tive consagrada a minha ignorância. Nesse contexto, este livro nasceu. Nasceu na pretensão e da ousadia de desafiar o mistério e, simultaneamente, diminuir a ignorância, ao agregar a ciência do Sentir à ciência da Complexidade. Entretanto, o resultado me conduziu a diversos novos caminhos que, imersos em novas concepções com inúmeras questões a serem ‘respondidas’, tornou ainda maior o mistério e, também, a ignorância. Sem dúvida, ainda há muito o que desconstruir ou, quem sabe, sentir.  A lição que fica é a de que já está mais que na hora de o ser humano assumir a sua ignorância diante do mistério e, aprendendo a investir e a lidar com os seus sentimentos, conquistar melhor qualidade de vida para si e para os demais seres que com ele habita o planeta Terra, ou melhor, a Mãe Terra – Pachamama.
Até porque somos transitórios...”
Available since: 10/05/2021.

Other books that might interest you

  • Índios - paz e guerra na província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Índios - paz e guerra na...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Todos [os índios], como digo, são iguais e em tudo tão conformes nas condições, que ainda nesta parte vivem justamente e conforme à lei da natureza". Em tempos de desrespeito crescente às comunidades indígenas, muito oportuna a leitura desta seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", onde Gandavo analisa os costumes dos índios da costa do Brasil.
    Show book
  • Assim Nasceu uma Língua - Sobre as Origens do Português - cover

    Assim Nasceu uma Língua - Sobre...

    Fernando Venâncio

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Venâncio conta-nos a história da língua portuguesa com paixão, elegância e um fino humor. Com rigor e precisão de paleontólogo, Fernando Venâncio começa no primeiro gemido da nossa língua, que remonta há séculos, tão distantes que Portugal ainda nem existia, passando pelos primeiros escritos, até à fala contemporânea que ainda hoje conserva registos, em estado fóssil, dessa movimentação primordial. Máquina do tempo que nos permite recuar à época em que o idioma se formou, Assim Nasceu Uma Língua faz-nos peregrinos numa caminhada que toca a língua galega ou o português brasileiro, evidenciando as profundas derivas que deram forma ao nosso idioma, a que Fernando Venâncio chama «um idioma em circuito aberto».
    Show book
  • Psicologia sombria - A última combinação que explica manipulação e jogos mentais - cover

    Psicologia sombria - A última...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 5 títulos, que son estos: 
    Livro 1: As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
       
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
    Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
      
      
    Livro 3: Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
    Livro 4: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
    Livro 5: Psicopatas e sociopatas estão em toda parte em nossa sociedade. Você pode não perceber, mas eles estão lá fora. As chances são de que você conhece alguém que é sociopata e nem mesmo conhece.
    Show book
  • verdade vencerá A (3ª edição) - O povo sabe por que me condenam - cover

    verdade vencerá A (3ª edição) -...

    Luiz Inácio Lula da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam foi lançado originalmente em 2018, semanas antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve como cerne as três sessões presenciais de entrevistas com Lula, nas quais discorreu sobre sua vida, os governos do PT, o golpe parlamentar de 2016, sua prisão que parecia cada vez mais certa e o futuro do Brasil. A segunda edição foi lançada em 2019, após 580 dias de prisão em Curitiba, impedido de participar das eleições presidenciais de 2018, na qual era favorito. A edição em audiolivro conta com trechos das horas de conversa aberta com os jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, o professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e a editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da Boitempo. Soma-se a essa entrevista a íntegra do discurso feito por Lula horas antes de ser preso, no dia 7 de abril de 2018, e o discurso feito por ele no dia 10 de março de 2021, quando recuperou seus direitos políticos após o Supremo Tribunal Federal anular os processos da Operação Lava Jato comandados por Sergio Moro, que foi considerado, logo depois, um juiz suspeito. Ao fim, a participação de Lula no ato "Cartas do povo brasileiro", em 31 de maio de 2022, que marcou o lançamento do livro Querido Lula: cartas a um presidente na prisão, publicação da Boitempo organizada pela historiadora francesa Maud Chirio, que reúne uma seleção das mais de 25 mil cartas que o ex-presidente recebeu ao longo dos 580 dias de cárcere.
    Show book
  • Desenvolva seu conhecimento geral em 500 citações - Recolha as melhores citações - cover

    Desenvolva seu conhecimento...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Que melhor forma de desenvolver o seu conhecimento geral e cultura do que através das próprias palavras dos maiores pensadores a ter caminhado na Terra, com uma selecção de citações essenciais que delimitam o seu trabalho e introduzem com clareza as suas ideias mais poderosas. Descubra ou aprofunde a compreensão da nossa cultura com as obras de Shakespeare, Einstein, Confúcio, Sun Tzu, e Winston Churchill.
    Show book
  • 100 citações de Benjamin Franklin - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Benjamin...

    Benjamin Franklin

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos Pais Fundadores, Benjamin Franklin foi também um génio que conseguiu destacar-se numa espantosa variedade de domínios. Era um cientista, um inventor, um humorista, e uma figura política líder; podia-se argumentar que a amplitude da sua curiosidade e conhecimento fez dele um ser humano completo. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para lhe apresentar a sua visão da vida, por vezes humorística, sempre sábia; elas dar-lhe-ão conselhos sólidos e um humor agudo, num formato conveniente e eficiente.
    Show book