Reading without limits, the perfect plan for #stayhome
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Geografia política geopolítica e gestão do território - cover

Geografia política geopolítica e gestão do território

Augusto César Pinheiro Da Silva

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro revela a força intelectual de uma geografia que não se deixa aprisionar nos limites estreitos da crítica ao presente ou à idealização do passado sem resposta para o futuro. Ao contrário, as possibilidades temáticas da geografia política e seus recursos conceituais e metodológicos nos ajudam compreender o espaço no mundo contemporâneo, cujas sociedades e territórios se encontram organizados em múltiplas escalas que se encaixam e oferecem uma realidade altamente complexa,
aberta a especulações, mas que exige responsabilidade na oferta de proposições que orientam o campo das práticas em cada
escala da gestão. Os textos resultam dos esforços individuais e das possibilidades de cooperação, debates e trocas no âmbito da REBRAGEO (Rede Brasileira de Geografia Politica, Geopolítica e Gestão do Território) e trazem contribuições plurais de estudos territoriais em múltiplas escalas e pesquisas de situações específicas, seja no campo conceitual da geografia política,seja nos problemas objetivos da geopolítica.

Other books that might interest you

  • Livro de Vocabulário Indonésio - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Indonésio -...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em indonésio que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de indonésio?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em indonésio para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em indonésio para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de indonésio, este livro de vocabulário de indonésio é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • Escrevo ao Vivo - cover

    Escrevo ao Vivo

    Anízio Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    “Escrevo ao Vivo” é um blog criado por Anízio em 2005, quando as principais redes sociais, hoje já incorporadas ao nosso cotidiano, davam os seus primeiros passos. Este livro é o resultado dessa iniciativa, na qual o poeta impôs-se o desafio de produzir um poema a cada semana, sempre motivado por um fato de destaque ligado a questões humanas e sociais. O resultado desse movimento {do fato observado pelo poeta, extraído de sua cena primária, até desembocar no poema} é o que Anízio chama flerte ético-estético e permanente com as mais variadas formas de exclusão — social, racial etc. Nesse contexto, o poeta assumiu para si, com disciplina, a tarefa de produzir poemas a partir do noticiário ou de situações da vida: o estímulo do fato gerando a faísca da poesia. É, portanto, um poeta que não se intimidaria a repetir, como Balzac: “eu faço parte da oposição chamada vida”.
    Fabrício Marques
    Show book
  • O envelhecimento bem sucedido e as perspetivas evolutivas - Com a neuroplasticidade nos torna mais saudáveis criativos e inteligentes - cover

    O envelhecimento bem sucedido e...

    Maria João Ferro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um livro onde se aprende que viver saudavelmente implica "transgredir sem culpa", "socializar eficazmente", "ser resiliente", "treinar a plasticidade comportamental" e "praticar exercício físico de forma regular". É bom que tenhamos "um plano B para o envelhecimento" que garanta um percurso de vida bem sucedido, "sem julgamentos", "com resiliência" e colocando amor em tudo aquilo que faz. Isso passa por não ter medo de se apaixonar por aquilo que gosta. Esta poderá ser uma alternativa à nossa "fugaz" passagem pela vida, tornando-a mais cedo, mais feliz.
    Show book
  • A identidade brasileira por meio de imagens na obra Triste fim de Policarpo Quaresma - cover

    A identidade brasileira por meio...

    Gustavo Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, traz uma visão detalhada sobre o sentimento de amor à pátria e os problemas enfrentados pelo personagem ao defender sua nação. Gustavo Costa analisa os traços identitários brasileiros presentes nesta obra clássica da literatura nacional.
    Show book
  • Comunicação: Riscos e Oportunidades - cover

    Comunicação: Riscos e Oportunidades

    Luís Paulo Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Comunicação - Riscos e Oprtunidades é uma reflexão aprofundada sobre o mundo fascinante da comunicação contemporânea. O autor cruza os meandros do jornalismo, do
    sistema mediático e das novas formas de produzir informação
    com as mais recentes tendências do marketing, as características
    da comunicação digital, a comunicação empresarial e a
    emergência do jornalismo de marcas.
    É uma visão global, integrada e interdisciplinar, própria do
    tempo novo em que vivemos. Um tempo em que todos fazem a
    sua comunicação e comunicam diretamente com todos, em
    função das novas tecnologias que nos trouxeram a democratização
    da Internet e as redes sociais como meios de difusão de
    grande alcance.
    Ao longo destas páginas, o leitor encontra as pistas necessárias
    para compreender o funcionamento do novo espaço público
    mediático em ambiente digital. Um espaço público sem fronteiras,
    que é instantâneo, complexo e global, comportando riscos
    mas, também, oportunidades para todos.
    Este livro é indispensável para profissionais de comunicação e
    marketing, para jornalistas, estudantes ou professores do
    universo das ciências da comunicação. É também uma leitura
    fundamental para todos aqueles que queiram compreender um
    dos fenómenos centrais da sociedade de informação: a comunicação,
    com os seus riscos e as suas oportunidades.
    Show book
  • Antropologia da comunicação de massa - cover

    Antropologia da comunicação de...

    Isabel Travancas, Silvia Garcia...

    • 1
    • 2
    • 0
    Este livro apresenta reflexões de pesquisadores brasileiros e argentinos sobre a comunicação de massa na perspectiva da antropologia. Nas últimas décadas tem crescido o interesse pela comunicação de massa dentro do campo da antropologia.  Ela tem, cada vez mais, se voltado para temas contemporâneos buscando examiná-los à luz de um novo enfoque, que percebe sua complexidade, sem preconceitos ou visões estereotipadas.  O universo dos meios de comunicação com seus emissores, receptores e mensagens é um fértil terreno de pesquisa e uma excelente porta de entrada para compreensão da vida social no século XXI.
    Show book