Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Dicionário de Direito Civil - cover

Dicionário de Direito Civil

Asclepíades Rodrigues, Walter Sader

Publisher: Autografia

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Este dicionário tem como fundamento o Código Civil Brasileiro de 2002, fazendo referências ao Código de Processo Civil de 2015, sem esquecer algumas citações de doutrina e de jurisprudência.

Other books that might interest you

  • Soldados e Centauros - cover

    Soldados e Centauros

    Fabiano Lemos

    • 0
    • 1
    • 0
    Soldados e Centauros investiga as origens do conceito de formação cultural (Bildung) e como ele é formulado no domínio dos textos que Nietzsche escreveu entre a época de sua formação secundária no Gymnasium e o ano em que começou a lecionar como professor de filologia clássica na Universidade de Basileia, na Suíça (1858-1869). Esse conceito sustenta o que poderíamos chamar de sua primeira filosofia da cultura, que atualiza e redimensiona uma série de tradições filosóficas, institucionais, sociais e estéticas, buscando uma unidade justamente no confronto com elas. Os textos desse período nos informam como Nietzsche procurou definir a cultura em uma relação tensa entre a demanda de um retorno à origem espiritual alemã e a exigência messiânica de afastamento de tudo que era contemporâneo. Esta obra é o décimo primeiro volume da coleção Sapere Aude.
    Show book
  • Comércio De Petróleo e Gás 101 - 1 #1 - cover

    Comércio De Petróleo e Gás 101 -...

    George Chiagozie Durueke

    • 0
    • 0
    • 0
    Comércio de Petróleo e Gás 101 é um livro sobre Compra e Venda de produtos petrolíferos, petróleo bruto e commodities de gás; está escrito e desenhado para colmatar o fosso criado pela quase ausência de materiais de texto que lidam de forma abrangente com o sector Downstream (refinação, transporte e marketing) da indústria de petróleo e gás. 
     
    Diz-se que excelência mental é uma possessão esplêndida e duradoura; Se assim for, você pode adquirir a excelência mental, o conhecimento que lhe permitirá ao produto do comércio petrolífero, petróleo bruto e gás commodities, deste livro; Mas se você já está estabelecido, é sempre bom olhar para as coisas com novos olhos; Você pode comparar o que você já sabe com as informações escritas neste livro. 
     
    Óleo & gás comércio 101 capítulos são dispostos em ordem crescente de proficiência; o que significa que as habilidades que você adquirir em um capítulo são usadas e desenvolvidas nos capítulos subsequentes. 
     
    A maioria das pessoas colocam como vendedores, compradores, agentes ou facilitador em petróleo bruto e gás transações não têm o conhecimento necessário de como fechar um óleo e/ou gás lida; a maioria deles é ladrões de tempo. Petróleo e gás comércio 101 vão ajudar você a entender os detalhes intrínsecos envolveram na compra e venda de produto de petróleo, petróleo bruto e gás relacionados com commodities. 
     
    Petróleo e gás comércio 101 eBook é usado como material de texto para óleo & curso de E-mail de facilitação de comércio de gás por Lean on-line internacional
    Show book
  • Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível - cover

    Comunidades de aprendizagem:...

    Roseli Rodrigues de Mello,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Comunidades de Aprendizagem é proposta de transformação das escolas para garantir máxima aprendizagem, convivência plena na diversidade e participação da comunidade nos processos e decisões. O livro apresenta Comunidades de Aprendizagem em cinco capítulos: o primeiro está dedicado ao contexto atual, em âmbito internacional, e às implicações e especificidades do Brasil, que colocam às escolas o desafio de se transformar; o segundo traz o conceito de Aprendizagem Dialógica, base teórico-metodológica de Comunidades de Aprendizagem; o terceiro trata das fases de transformação em Comunidade de Aprendizagem; o quarto traz o funcionamento dos processos de uma Comunidade de Aprendizagem, com base em experiências pesquisadas pelas autoras em Comunidades de Aprendizagem do Brasil e da Espanha; o livro é encerrado com elementos favorecedores e os que são obstáculo, no contexto brasileiro, para a transformação das escolas em sentido mais democrático, dialógico e de garantia de aprendizagem para todos os estudantes.
    Show book
  • Mediação de Conflitos: O Sistema e o Processo na Resolução de Conflitos Interpessoais e Sociais - cover

    Mediação de Conflitos: O Sistema...

    Samuel River

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro propõe uma explicação para a mecânica, dinâmica e fluência do conflito social. E pode, no entanto, e porque abrange qualquer tipo de conflito, ser aplicado a qualquer contexto, para entender e resolver problemas desta origem. 
    A informação aqui exposta poderá auxiliar o leitor a resolver conflitos pessoais ou conflitos internalizados, bem como a administrar processos de resolução de conflitos entre terceiros, no sentido de criar um equilíbrio optimo e positivo para todas as partes envolvidas. 
    Entre outros, os conceitos de estereotipo, preconceito, estatuto e papel social, são aqui descritos na sua relação com o conflito externo e interno, permitindo uma melhor assimilação das componentes interferindo com a formação e dissolução de qualquer conflito social. 
    A obra permite assim, e no seu todo, um entendimento esclarecedor sobre como a identidade social é formada e porque, atendendo a tal processo, os conflitos surgem de modo natural.
    Show book
  • Desmascarando As Teorias Da Negação Do Holocausto - cover

    Desmascarando As Teorias Da...

    James Morcan, Lance Morcan

    • 0
    • 0
    • 0
    Desmascarando as Teorias da Negação do Holocausto, por James Morcan e Lance Morcan com prefácio da sobrevivente do Holocausto, Hetty E. Verolme, visa acabar com o negacionismo de uma vez por todas ao abordar tal fenômeno absurdo. 
    
    
    Escrito em estreita consulta com sobreviventes do Holocausto e historiadores da Segunda Guerra Mundial, aqui nenhuma pedra é poupada ao ser meticulosamente verificado os fatos históricos do genocídio. James e Lance Morcan apresentam uma vasta gama de fontes incluindo documentação nazista, relatos de testemunhas oculares, relatórios científicos e provas fotográficas chocantes para calar o debate que os negacionistas desejam criar. 
    
    
    Um por um, dos vários argumentos que os negacionistas do Holocausto usam para tentar desacreditar os registros de guerra são cuidadosamente desmantelados e em seguida sistematicamente desmascarados. Entre as teorias a serem desmascaradas incluem: que o número de seis milhões de mortos é um exagero; extermínios câmaras de gás são fictícios; Adolf Hitler e o Terceiro Reich são indevidamente difamados; a análise de registros do Holocausto sendo um tabu devido a leis específicas na Europa que criminalizam os negacionistas; os "Sionistas do Mal" e Israel sendo tão poderosa, que eles podem censurar a história. 
    
    
    O Holocausto é mostrado nas páginas deste livro como um dos mais bem documentados e historicamente mais comprovado crime do século XX. No processo, muitos dos mais famosos negacionistas do mundo, incluindo o desonrado historiador britânico David Irving e o ex-Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, são revelados de serem nada mais do que antissemitas procurando denegrir, minar e desmoralizar a população judaica do mundo. 
    
    
    Nesta esclarecedora leitura que cobre mais de dois milénios de história mundial, o antissemitismo é mostrado não apenas de ser a raiz de cada forma de negação do Holocausto, mas também a razão para a perseguição
    Show book
  • Joe - A morte dos sonhos - cover

    Joe - A morte dos sonhos

    André Cancian

    • 0
    • 0
    • 0
    Joe é um romance essencialmente introspectivo, no qual se tenta construir uma visão de mundo a partir dos olhos do personagem. A ideia que animou a produção desta obra foi ilustrar, não em teoria, mas no contexto da vida prática, toda aquela perplexidade que se apodera de nós quando voltamos nossos olhares ao mundo numa perspectiva, por assim dizer, “existencialista”, e nos vemos tomados pela sensação do absurdo que é existir. * * * PREFÁCIO:: DIAS DEPOIS DA MORTE DE MEUS SONHOSPRIMEIROSEGUNDOTERCEIROQUARTOQUINTOSEXTOSÉTIMOOITAVONONODÉCIMOÚLTIMO * * * “Fui fisgada para a leitura de Joe já na primeira frase e desde este primeiro instante fui impedida de parar de ler até a última frase, também ela, como a primeira, impactante. Recomendo a leitura de Joe, onde somos completamente envolvidos pelo humor cáustico e a ironia refinada do autor, que mais uma vez comprovou ser alguém a ser acompanhado e respeitado em suas percepções do mundo em que vivemos. O livro tem um viés existencialista, onde vemos o personagem Joe às voltas com a rotina risível de humanos medíocres perfeitamente adaptados à sua vida insossa, enquanto para Joe, lúcido que é, mais parece um convite ao suicídio. Parabenizo mais uma vez, portanto, este talento nato que é o André Cancian, esperando que muitas outras obras argutas e reflexivas como essa possam chegar até nós.”— Sílvia Gabas “É quase impossível não sentir um mal-estar diante da frieza do livro. O Joe, sem nenhum sentimento, é dominado por um vazio que choca e quase não conseguimos compreender, e assim, mergulhamos no absurdo da existência. Como próprio Joe fala, sem nenhuma ‘esperança no fim do esgoto’.”— Rosângela Dias “Afora os ensaios, a história de Joe e os poemas são a forma que Cancian achou de se explicar através de desenhos: um complemento sofisticado e estilístico para balancear a crueza das palavras objetivas e diretas.”— Jairo Moura
    Show book