Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dicionário de Direito Civil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Dicionário de Direito Civil

Asclepíades Rodrigues, Walter Sader

Publisher: Autografia

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Este dicionário tem como fundamento o Código Civil Brasileiro de 2002, fazendo referências ao Código de Processo Civil de 2015, sem esquecer algumas citações de doutrina e de jurisprudência.
Available since: 11/16/2017.

Other books that might interest you

  • Focar - Elimine distrações perfeccionismo e faça mais - cover

    Focar - Elimine distrações...

    Dave Farrel

    • 0
    • 0
    • 0
    Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade. 
      
    Além disso, o livro destaca o hábito destrutivo do perfeccionismo e como equilibrar entre ser minucioso e muito exigente com relação às horas de produção. 
      
    Muitas dessas questões são uma luta diária para pessoas que tentam realizar mais em suas vidas. Não deixe isso ser você. Aprenda o que fazer sobre isso agora!
    Show book
  • 100 citações de Woody Allen - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Woody Allen -...

    Woody Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Woody Allen é um realizador, escritor e actor americano. Tem vindo a realizar quase um filme por ano desde o início dos anos 70, quando a sua popularidade explodiu. Woody Allen é um dos cineastas americanos mais conhecidos e mais prolíficos dos últimos quarenta anos. A comédia de costumes é inegavelmente o seu campo favorito, embora por vezes tente a sua mão em outros géneros. Ganhou inúmeros prémios de cinema, incluindo quatro Óscares de melhor realizador e melhor argumento original. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações para construir confiança - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para construir...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para aumentar a sua auto-estima e para ajudar a construir a sua auto-confiança. Usamos a expressão auto-estima para falar sobre as crenças que tem sobre si mesmo - o que pensa sobre o tipo de pessoa que é, as suas capacidades, as coisas positivas e negativas sobre si e o que espera para o seu futuro. Se tiver uma auto-estima saudável, as suas crenças sobre si próprio serão geralmente positivas. Poderá passar por momentos difíceis na sua vida, mas geralmente será capaz de lidar com eles sem que estes tenham um impacto negativo a longo prazo. O nosso audiolivro ajudá-lo-á a aumentar rapidamente a sua auto-estima, ouvindo e pensando naquelas citações muito apropriadas. Tire algum tempo para analisar e pensar no que essas grandes mentes lhe dirão sobre a auto-estima. Se tiver baixa auto-estima, as suas crenças sobre si próprio serão muitas vezes negativas. Tenderá a concentrar-se nas suas fraquezas ou erros que cometeu, e poderá ter dificuldade em reconhecer as partes positivas da sua personalidade. Pode também culpar-se por quaisquer dificuldades ou falhas que tenha. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. A gama de autores dessas 100 citações para aumentar a sua auto-estima é muito grande: de Marilyn Monroe a Mark Twain, de Henry Ford a Simone de Beauvoir, Charlotte Brontë, Mahatma Gandhi, de Paulo Coelho a Charles Darwin, Albert Einstein e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • 100 citações de Winston Churchill - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Winston...

    Winston Churchill

    • 0
    • 0
    • 0
    Sir Winston Churchill foi um estadista britânico, orador, e autor que, como primeiro-ministro, mobilizou o povo britânico durante a Segunda Guerra Mundial e conduziu a Grã-Bretanha a uma vitória aliada. O espírito 'bulldog' de Churchill parecia resumir o humor do povo britânico mesmo durante os maus momentos, como Dunquerque, e as vitórias inspiradoras, como a Batalha da Grã-Bretanha. A sua mente era brilhante, cheia de inteligência e inteligência; o seu brilhantismo oratório e o seu admirável estilo levaram-no a ganhar o Prémio Nobel da Literatura em 1953. Churchill é citado na língua inglesa talvez mais do que ninguém, com excepção de Shakespeare; e como ele os considerava um atalho para infindáveis piscinas de conhecimento, ele era também um grande fã de colecções de citações. Nesse espírito, estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas do seu corpo de trabalho para vos apresentar o seu poderoso espírito e deixar-vos desenhar livremente a partir dos seus achados literários e da sua sagacidade.
    Show book
  • Lênin: Burocracia e Ideologia - cover

    Lênin: Burocracia e Ideologia

    Aline Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Lênin é considerado um dos grandes nomes do pensamento comunista e o responsável pela primeira revolução socialista da história. A obra de Aline Ferreira e Gabriel Teles aponta para uma análise que contradiz essa interpretação. Lênin é apresentado como um ideólogo da burocracia. Assim, o processo de burocratização da Rússia pós-revolucionária não seria um produto posterior a Lênin e sim contemporâneo dele. Lênin pode ser considerado um dos principais responsáveis pela burocratização e derrota do movimento operário na Rússia. Analisando o seu materialismo mecanicista, a sua ideologia da transição, o seu vínculo com o taylorismo, os autores mostram a relação entre Lênin, a burocracia e a ideologia.
    Show book
  • O Que é Felicidade? - Coleção Esclarecimento 02 - cover

    O Que é Felicidade? - Coleção...

    Marcus Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    A felicidade é um tema censurado. Muitos evitam falar dela. Ao mesmo tempo é uma palavra que sempre retorna nas conversas e na reflexão sobre a vida. O que é a felicidade? É possível ser feliz? Nós somos felizes? Como ser feliz? Essas são questões recorrentes sobre esse tema. Poucos pensadores trataram da felicidade, mas as religiões e a literatura menor sempre a tematizam. Marcus Gomes não traz uma receita de como ser feliz, mas traz uma definição e reflexão introdutória sobre felicidade, sobre sua relação com os seres humanos, com a sociedade, e, por fim, aponta caminhos possíveis para se buscar a felicidade. Essa é uma obra importante para todos que buscam a felicidade.
    Show book