As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Regime Diferenciado de Contratações Lei n 12462 2011 - cover

Regime Diferenciado de Contratações Lei n 12462 2011

Ariel Koch Gomes

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta obra traz ao público uma análise objetiva do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), tendo por meta enfrentar, de maneira crítica e prática, as principais controvérsias que desta legislação surgem, preparando o jurista e o gestor público para atuarem nas licitações e contratos regidos pela Lei nº 12.462/11. O trabalho foi cuidadosamente estruturado para cumprir com a tarefa de traçar um diagnóstico da referida legislação, inserindo-se, no texto, facilitadores para o leitor compreender melhor o conteúdo exposto, como: Resumo dos principais pontos tratados, disposto ao final de cada tópico Destaque às análises críticas feitas pelo autor, o que facilita ao leitor que quer obter uma compreensão objetiva e direta do assunto tratado Enfatizou-se, com negrito, as palavras-chave de cada ponto da matéria, permitindo o destaque daquilo que é essencial a ser apreendido A linguagem é direta e objetiva, a fim de qualificar a pedagogia da obra Toda a matéria está permeada com centenas de julgados oriundos do STF,  STJ e TCU, sendo eles atualizados semanalmente, até a edição final.

Other books that might interest you

  • Fábulas volume 1 - cover

    Fábulas volume 1

    Aesop Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico. A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa.Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • Transtornos e dificuldades de aprendizagem - entendendo melhor os alunos com necessidades educativas especiais - cover

    Transtornos e dificuldades de...

    Simaia Sampaio

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro proporciona orientações para quem vive o contexto escolar e considera as Necessidades Educativas Especiais (NEE) trazendo uma análise de transtornos ligados à infância e à adolescência. Trata-se de uma obra que pretende mostrar os avanços e as pesquisas relacionados ao contexto da inclusão
    Show book
  • O marxismo de Che Guevara - cover

    O marxismo de Che Guevara

    Carlos Tablada

    • 0
    • 0
    • 0
    Em  "O marxismo de Che Guevara", Carlos Tablada resume com acerto, em  poucas linhas, o senso inteiro de um pensamento crítico que ultrapassa o ambiente econômico. O autor oferece ao leitor uma brisa nova de reflexão, uma contribuição adicional ao estudo original, fazendo voltar a atenção para os horizontes presentes do debate sobre o socialismo, para a recuperação do pensamento guevariano em plenitude de sua vitalidade. Aqui o livro ergue o olhar sobre o debate de hoje e para o horizonte de amanhã..
    Show book
  • Iridologia - Hipofunção Adrenal - Relato de um Caso - Análise Iridológica - cover

    Iridologia - Hipofunção Adrenal...

    Fabio Augusto Bechelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro trata-se de estudo de caso clínico, de um paciente com Hipofunção Adrenal, com identificação e detecção de sinais iridológicos na área topográfica da íris, das glândulas adrenais, através de comprovação clínica e laboratorial. Trata-se ainda, de um estudo aprofundado que  amplia, formidavelmente o entendimento , não só da doença, como também, do paciente como um todo, envolvendo o eixo hipófise-pituitária-adrenal (HPA), estabelecendo, dessa maneira uma melhor compreensão do individuo, através do conhecimento do seu eixo Psico-Neuro-Imuno-Endócrino-Emocional permitindo destarte, uma estratégia terapêutica efetiva e emocional.
    Show book
  • Por que sou uma menina xadrez - cover

    Por que sou uma menina xadrez

    Blandina Franco, José Carlos Lollo

    • 0
    • 1
    • 0
    Sabe a cor dos seus olhos? A cor do seu cabelo? Aquela comida que tem sempre na sua casa? Tudo isso tem origem nas suas raízes. Porque todo mundo tem raízes, mesmo quem não é planta. E você, sabe onde estão as suas raízes?
    Show book
  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 1
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book