Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O bode expiatório - Origem das palavras expressões e ditados populares com nomes de animais - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O bode expiatório - Origem das palavras expressões e ditados populares com nomes de animais

Ari Riboldi

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Espírito de porco, tempo de vacas magras, fazer uma vaquinha, tem boi na linha, bicho de sete cabeças, estar com o burro na sombra, idade da loba, boi de piranha, missa do galo, estar com a macaca, deu zebra, matar cachorro a grito, pagar o pato, lágrimas de crocodilo, memória de elefante, idade da loba, papagaio de pirata, soltar a franga, falar cobras e lagartos, ovelha negra, cabra da peste, deu zebra, a cavalo dado não se olha o dente. E muito mais. Eis uma pesquisa exaustiva sobre expressões e ditados com nomes de animais ao seu inteiro dispor, numa linguagem simples, em estilo objetivo, direto e de refinado humor. Com certeza, leitura aprazível e fonte constante de consulta de uma das vertentes mais ricas e criativas da linguagem. O professor Ari Riboldi não só registra o sentido atual das expressões com animais de forma didática, mas também busca a história de sua origem, ou das várias versões sobre o seu surgimento, mediante o retorno a antigos costumes, lendas, mitos, folclore dos nossos povos. Paralelamente, a sua obra torna-se um pano de fundo para uma compreensão mais abrangente da história da humanidade, por meio da análise de expressões e ditados que refletem o pensamento e os costumes do ser humano. Os animais sempre foram a metáfora perfeita para retratar o comportamento humano. Compreender o sentido original dessas expressões e ditados, portanto, é descobrir e acompanhar o pensamento do homem ao longo da história. Embarque nesta viagem instigante pelo mundo das palavras e dos animais.
Available since: 10/04/2016.

Other books that might interest you

  • Mistério em Nine Elms - cover

    Mistério em Nine Elms

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente vilipendiada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública.
    
    Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.
    
    Com um talento invulgar para entrar na mente criminosa, Kate recorre às suas prodigiosas e há muito descuradas competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete redenção. Mas há demasiado em jogo: não é só Kate que quer apanhar o assassino… ele também a quer encontrar.
    
    Um thriller brilhante, misterioso e inteligente.
    Críticas de imprensa
    «Robert Bryndza é um génio e eleva o nível do género!»
    The Quiet Knitter
    Show book
  • A Arte de Organizar a sua Vida - cover

    A Arte de Organizar a sua Vida

    Hideko Yamashita

    • 0
    • 1
    • 0
    A Arte de Organizar a Sua Vida, de Hideko Yamashita, encontra-se há vários anos na lista dos livros mais vendidos no Japão. Entretanto, tornou-se um fenómeno e está a conquistar as livrarias de todo o mundo.
    
    O método Dan-sha-ri é pioneiro na arte de ordenar as nossas coisas e a nossa vida. Mais do que a arte de arrumarmos os nossos armários e gavetas, o Dan-sha-ri ensina-nos a observar cuidadosamente a nossa relação com aquilo a que nos apegamos e a libertarmos a mente dos apegos que não nos servem.
    
    Dan-sha-ri é uma conjugação de três expressões japonesas que ilustram os momentos mais importantes da arte de organizar a vida:
    1. Dan: «rejeitar», fechar a porta àquilo que não merece entrar na nossa vida.
    2. Sha: «livrar-nos» do que já possuímos, mas de que não precisamos.
    3. Ri: «eliminar» o desejo, desapegarmo-nos de todas as coisas de que não precisamos.
    
    Afinal, o que é mais importante: a nossa vida ou as coisas? Precisamos de tudo o que possuímos? Se a resposta é não, por que razão é tão difícil desfazer-mo-nos do que acumulámos durante anos e que ainda guardamos?
    
    Hideko Yamashita ensina-nos a desfazermo-nos de tudo o que dispensável na nossa vida: desde a roupa que transborda dos nossos armários até ao relacionamento que arrastamos por hábito, mas que não nos preenche. O Dan-sha-ri consiste em conhecermo-nos a nós mesmos através da organização. Dito de outra forma: ao ordenarmos as tralhas da casa, arrumamos também o coração.
    Show book
  • A Rapariga que Sobreviveu - cover

    A Rapariga que Sobreviveu

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 2
    • 0
    Laura testemunhou a morte da família, mas o choque apagou-lhe da memória tudo o que aconteceu nessa fatídica noite. O assassino pode ser qualquer pessoa. Enquanto a polícia procura que ela se recorde do que sucedeu, o homicida vai tentar matar a única testemunha viva do crime: ela.
    
    Por puro instinto de sobrevivência, a menina de cinco anos escondeu- se até que os gritos acabassem. A seguir, um silêncio mortal invadiu a casa. Isto foi há quinze anos. Durante esse tempo, Laura Watson acreditou que o assassino da família se encontrava preso, aguardando a execução no corredor da morte. Mas, enquanto tenta seguir com a vida junto da família adotiva, não consegue libertar-se do medo e da incerteza de um dia se lembrar do que ocorreu. Quando uma aclamada psicóloga propõe a Laura ajudá-la a recuperar as lembranças, ela aceita, ansiosa por lançar alguma luz sobre o seu passado adormecido.
    
    O que não sabe é que, quanto mais mergulha nas memórias, mais se torna um alvo para o assassino, que está à solta e não pode permitir que a verdade seja desvendada.
    Críticas
    «Um thriller brilhante.»
    Amazon
    Show book
  • Clube de Combate Feminista - cover

    Clube de Combate Feminista

    Jessica Bennett

    • 0
    • 0
    • 0
    Parte manual, parte manifesto, O Clube de Combate Feminista é um guia humorístico - mas incisivo sobre como lidar com o sexismo subtil no mundo do trabalho - que oferece conselhos de carreira para a vida real e reforço de humor para todas as mulheres.
    
    Jessica Bennett providencia um novo vocabulário para os arquétipos sexistas que as mulheres enfrentam no mundo do trabalho - como o interruptor, o homem que fala por cima das colegas durante as reuniões, ou o imitador, que está sempre a copiar ideias - e fornece conselhos práticos para que as mulheres possam movimentar-se no campo minado do mundo laboral.
    
    Certeiro e divertido, O Clube de Combate Feminista mistura histórias pessoais com investigações, estatísticas, infográficos e conselhos de peritos, sem m*rdas. Com uma investigação histórica fascinante e um conjunto de dicas para a leitora criar o próprio clube de combate, este livro aborda os comportamentos externos (sexistas) e internos (autossabotagem) que assolam as mulheres hoje em dia.
    Críticas de imprensa
    «Este manifesto pode ser a arma que as mulheres modernas procuram.»
    Booklist
    
    «Um livro que toda a gente devia ler, e não apenas as mulheres».
    Glamour
    
    «O Clube de Combate Feminista presta um excelente serviço não apenas às mulheres, mas também ao mundo.»
    New York Times
    
    «Um manifesto de serviço público extremamente necessário.»
    Playboy
    Show book
  • O Segredo dos Templários - cover

    O Segredo dos Templários

    Picknett Prince

    • 0
    • 0
    • 0
    No decurso das suas investigações sobre o Sudário de Turim e Leonardo da Vinci, Lynn Picknett e Clive Prince descobriram indícios fortíssimos a respeito de um dos segredos mais bem guardados da história. Isso levou-os a mergulhar no mundo misterioso da mais alta espiritualidade europeia.
    
    Investigando grupos tão misteriosos como a Maçonaria, os Cátaros, os Rosacruzes e os Templários, começaram a delinear todo um novo mundo religioso, e aos poucos foram desvendando uma outra história do cristianismo - secreta e preservada ao longo dos séculos -, cuja divulgação iria certamente abalar os alicerces da Igreja. Durante esse périplo, viajaram pelo coração herético da Europa e descobriram duas grandes vertentes da heresia antiga - a extrema reverência por João Batista e a «igreja secreta» de Maria Madalena. Foi essa jornada que trouxe luz à história obscura dos Templários e a uma cruzada banhada de sangue no seio da própria Igreja, além de a uma série de mensagens codificadas em obras de arte e nas mais majestosas catedrais góticas da Europa.
    
    O Segredo dos Templários é o resultado de uma busca fascinante pela verdade, apresentando uma visão nova e surpreendente dos reais motivos dos fundadores do Cristianismo. Cuidadosa e exaustivamente documentada, esta é uma obra que revela uma história ocultada ao longo dos séculos e cujo capítulo final ainda está por ser escrito.
    
    Críticas de imprensa
    «Uma investigação histórica sensacional!»
    Washington Post
    Show book
  • O Teu Poder Invisível - cover

    O Teu Poder Invisível

    Geneviève Behrend

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE LIVRO FOI LIDO POR MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO. E SABE PORQUÊ?
    
    PORQUE É UM GUIA, SIMPLES, PODEROSO, FÁCIL DE SEGUIR, E, SOBRETUDO, FUNCIONA.
    
    Este livro foi escrito com o propósito de lhe fornecer uma chave para a realização das suas aspirações, e para lhe explicar que o medo deve ser banido da consciência a fim de alcançar o que se deseja. Nesse esforço, vai descobrir que aquilo de que mais precisa é de «ser» consistentemente o seu melhor eu.
    
    O sentimento de que posses maiores, não importa de que tipo sejam, lhe trarão contentamento ou felicidade, por si só, é um mal-entendido. Nenhuma pessoa, nenhum lugar ou coisa podem dar-nos felicidade. Talvez nos concedam motivos de felicidade e a sensação de contentamento, mas a alegria de viver vem de dentro.
    
    O que esta obra recomenda é que se esforce por obter as coisas que sente que lhe trarão alegria, sentido e propósito. Embora não seja possível alterar as leis do universo, elas podem ser levadas a funcionar sob certas condições específicas, produzindo, assim, resultados em termos de avanço individual. O melhor momento para começar é agora.
    
    ESTE É UM DOS LIVROS MAIS PODEROSOS DE SEMPRE.
    
    DESCUBRA O PODER INVÍSIVEL QUE VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA.
    Show book