Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O processo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O processo

Arandi Gomes Teixeira, J.W. Rochester

Publisher: Correio Fraterno

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Juan Gadelha não encontra justificativa para as acusações e os sofrimentos que lhe rasgam a alma. Apesar de tudo, não se queixa.Qual o motivo de tanta resignação? Não sabe.Mas seu passado no século 18 na França, como Henry John Stanford, tem a resposta que no fundo hoje ele também pressente; marcas que ficaram de quando, egocêntrico e arrogante, chegou a Paris.Com carroças abarrotadas de bens advindos de trapaças e golpes, Henry não tinha limites para satisfazer suas vontades.Nem para apoderar-se de fortunas, ou mesmo para possuir a bela e comprometida Madelaine, por quem se apaixona.Inimagináveis são os caminhos que ele percorre na trama de O processo, até se conscientizar de que a vida que concede direitos também cobra acertos.
Available since: 09/28/2021.

Other books that might interest you

  • Letramento histórico-digital - ensino de História e tecnologias digitais - cover

    Letramento histórico-digital -...

    Danilo Alves Da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    A metodologia letramento histórico-digital consiste em um processo de desenvolvimento de habilidades (históricas e digitais) no ensino de História. A utilização do método histórico, ou parte dele, no processo de ensinar e aprender história, conjugado à usabilidade de tecnologias digitais, é a principal característica desta metodologia. Aprender procedimentos de pesquisas; apropriar-se de saberes tecnológicos e digitais; desenvolver uma competência narrativa, expressa em diferentes linguagens com sentido histórico são os principais objetivos desta metodologia.
    Show book
  • 100 citações sobre a verdade - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre a verdade -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é a verdade? Como se pode ser fiel a si próprio sem saber o que significa? Como é que se pode ter a certeza de dizer a verdade quando a realidade é tão difícil de alcançar? Tantos filósofos têm lutado para definir a verdade, cada um deles apresentando ideias enriquecedoras que lançam luz sobre o conceito a partir de tantos ângulos diferentes. Seleccionámos para si 100 das mais profundas, reveladoras e fascinantes citações sobre a verdade; estes gracejos, observações e pérolas de sabedoria proporcionar-lhe-ão inspiração, alimento para o pensamento, e diferentes formas de se relacionar com este conceito essencial.
    Show book
  • Direito para não advogados - princípios básicos do Direito para leigos estudantes e profissionais - cover

    Direito para não advogados -...

    Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Diariamente vivenciamos situações que podem ter consequências jurídicas, como o casamento civil, a compra de um imóvel, a constituição de uma sociedade etc. As dúvidas sobre o que é ou não legal, entretanto, não se restringem às situações mais complexas da vida. Até mesmo as circunstâncias mais corriqueiras, como o cancelamento de um show e as reuniões de condomínio, exigem algum grau de conhecimento de Direito. Com esse livro, o cidadão comum poderá entender o básico para não cometer erros e para exigir seus direitos. E o aluno iniciante de Direito encontrará uma base valiosa para seus estudos. Direito para não advogados é o quinto volume da coleção Para não especialistas, que, além de direito, compõe-se de livros que abordam os temas marketing, contabilidade, economia e finanças.
    Show book
  • Problemas de metafísica - Uma introdução logicamente disciplinada a problemas centrais de metafísica - cover

    Problemas de metafísica - Uma...

    João Branquinho

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro destina-se não só a estudantes de graduação e pós-graduação em filosofia, mas também a ser compulsado por pós-graduados ou mesmo por pessoas curiosas com relação a questões e abstrações metafísicas aqui enunciadas mediante uma argumentação lógica clara.
    Show book
  • 100 citações de Alfred de Musset - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Alfred de Musset...

    Alfred de Musset

    • 0
    • 0
    • 0
    Alfred de Musset foi um poeta e dramaturgo francês do período romântico, levando uma vida como um "dandy debochado", marcado pelo seu caso com George Sand, enquanto escrevia peças de teatro, incluindo o drama romântico Lorenzaccio, a sua obra-prima. Ao mesmo tempo, publicou um romance autobiográfico A Confissão de uma Criança do Século em 1836. Deprimido e alcoólico, escreveu cada vez menos depois dos 30 anos de idade. Recebeu a Legião de Honra em 1845 e foi eleito para a Academia Francesa em 1852. Escreveu peças de encomenda para Napoleão III. Morreu aos 46 anos de idade e está enterrado no cemitério de Père-Lachaise. Redescoberto no século XX, nomeadamente no TNP por Jean Vilar e Gérard Philipe, Alfred de Musset é hoje considerado um dos grandes escritores românticos franceses, cujo teatro e poesia lírica mostram uma extrema sensibilidade, um questionamento da pureza e deboche. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • A filosofia desencapsulada ou do fator socrático - cover

    A filosofia desencapsulada ou do...

    Dante Negro

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, precipuamente abordo o fator socrático, em virtude do seu primordial estilo – ou conceito, como bem entendemos —, da maiêutica, que significa o saber que vem do outro, tendo Sócrates como referência, sua mãe que sendo parteira, ajudava mulheres grávidas, a dar à luz, por alusão que sua iniciativa ajudava a dar luz ao entendimento humano; fazendo com que pessoas consideradas ignorantes, comuns (gente do povo), desenvolvessem aquilo que sequer poderiam saber, que de praxe não sabiam com propriedade, ou não passasse de meras suposições?! Sócrates, tinha a função, a fórmula ou missão de provar o contrário e, tratava daquilo que era inato à natureza humana, muito antes da psicologia e dos estudos biológicos e antropológicos, poderem fazer assertivas, sob a condição do homem, ser um animal racional “homo sapiens”, até culminar entre dois grandes expoentes, que define a natureza humana, entre o que há de imanente e transcendente, Charles Darwin, tratará da Teoria da Evolução, e dos processos da seleção natural, René Descartes, definirá o Cogito “penso, logo existo”, aquele considerado o pai da biologia, e o seguinte  pai da filosofia moderna.
    Show book